Formatura do PROERD foi muito prestigiada em Nepomuceno

Em Nepomuceno, foi celebrada no Ginásio Felipe Capelo mais uma grandiosa formatura do Proerd – Programa Educacional de Resistência as drogas.

 Cb Manoel e aluna proerd

Diante um ginásio totalmente lotado pelos alunos e seus familiares, a formatura contou com a presença de diversas autoridades e lideranças comunitárias, tais como: Marcos Memento (Prefeito Municipal); Rodrigo Caldeira Grava Brazil (Promotor de Justiça na Comarca);  Júlio Ezequiel (Vereador); Maria José Soares (Secretária de Educação); Wanderlei Spury (Secretário de Esporte e Cultura); Júnio César Amaral (Secretário de Assistência Social); Jorcelina Ferreira (Assessora do judiciário da Comarca); Marcos Pedroso (Presidente do Consep);  Cláudia Maria de Cristo (Presidente do COMAD e membro do  CONEAD/MG); Wellington Leandro de Aguiar (Conselheiro Tutelar); Juliana Zacaroni (Coordenadora do programa Minas Olímpica em Nepomuceno); José Maria Mendonça (radialista proprietário da FM Liberdade 104,9); Tenente Josirlei Alvarenga (Comandante do Pelotão PM de Nepomuceno).

Autoridades e público presente

O evento também teve a participação de todas as diretoras das escolas das redes municipal, estadual, e particulares, juntamente com  seus respectivos professores; compareceram diversos empresários do município e diversos líderes religiosos e de organizações de bairros.

 Apresentação teatral

Durante a programação foram apresentadas peças teatrais e a entrega de prêmios arrecadados com doações do empresariado e particulares, arrecadando um total de oito bicicletas e mais de quinhentos troféus designados aos alunos de melhor desempenho comportamental, melhor redação, melhor trabalho em equipe, maior capricho. 

Brindes distribuídos aos alunos Proerd

Todos que compareceram ao evento saíram extasiados com as dinâmicas apresentadas pelos alunos Proerd. A melhor redação escolhida foi elaborada pela aluna Kailaine Barbosa Aguiar (Escola rural de Santo Antonio do Cruzeiro) da turma da professora Ligiane Oliveira Veiga Santos. Foram diversos momento de emoção a flor da pele, com a apresentação do teatro pela Escola Estadual Licas de Lima com alunos da turma do professor Rodrigo Cezar Reis,que também realizaram diversas homenagens ao Cabo Manoel, instrutor do Proerd.

 Cabo Manoel e alunos

Finalizando a programação o Cabo Manoel citou a grande importância da confraternização daquele evento que envolveu diversos conselhos e demais entidades em apoio maciço ao Proerd com doações e voluntariados, além das autoridades constituídas, os quais reforçaram a rede protetiva de enfrentamento ao consumo e tráfico de drogas e a violência no município de Nepomuceno, confirmando que a união faz a força e promove o futuro saudável de nossas  crianças e adolescentes na construção da paz social

oferecimento_BR 

 

Anúncios
Esse post foi publicado em Notícias Policiais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s