Empresário Elder Abreu emite nota oficial sobre funcionamento da Casa da Menina

Empresário Elder Abreu emite nota oficial sobre funcionamento da Casa da Menina
O empresário Elder Abreu divulgou, no final desta tarde, uma nota oficial sobre a situação da “Casa da Menina”, a partir da próxima segunda-feira. Ainda na manhã desta sexta-fira, a Rádio Muriaé já havia adiantado algumas mudanças que serão implantadas na instituição para que esta volte a funcionar em conformidade com as exigências da lei.

Confira, abaixo, a nota oficial divulgada pelo empresário das “Organizações Elder Abreu”:

“Tenho recebido muitas ligações para saber como anda a situação da Casa da Menina que deveria ter parado de funcionar nos moldes que se encontrava. Todos se lembram quando a direção desta entidade anunciou que fecharia as portas, em abril deste ano. Naquela época, convoquei representantes da direção e entidade mantedora e me coloquei à disposição para que tal situação não se efetivasse.

A partir daquele mês, assumi, através de minhas empresas, o custo de manutenção da entidade, o que inclui, inclusive, o pagamento dos funcionários do local, o que foi divulgado na época pela imprensa. Com minha equipe, elaboramos um projeto de atuação adequado à atual política de assistência ao menor no Brasil. Propusemos implantar no local, cursos de qualificação profissional, além de apoio pedagógico, social e psicológico às crianças atendidas pela Casa da Menina.

Este projeto foi entregue e apresentado aos Vicentinosatuais mantenedores da instituição – e sua direção, tanto em Muriaé, quanto em Juiz de Fora, que aprovaram e participaram de sua formatação final. Também elaboramos um projeto de reforma do espaço a fim de adequá-lo às exigências de segurança, oferecendo melhores condições de conforto às meninas atendidas por esta instituição. Criamos o InOA – Instituto Otávio Augusto – que será o braço social de minhas empresas na promoção da cidadania e o colocamos à disposição para assumir a gestão da Casa da Menina.

O InOA vai gerenciar a Casa da Menina, que continuará com o tradicional nome. Desta forma, amigos, esta entidade hoje não tem porque fechar as portas. No momento, estamos apenas aguardando a oficialização da transferência de gestão do espaço para que possamos dar início à implantação do projeto, mantendo viva a Casa da Menina não só no coração, mas no dia a dia de todo nós, muriaeenses. Tão logo tudo esteja regulamentado, iremos apresentar o projeto e reestruturar a Casa da Menina para que possa atender, além das crianças que hoje se encontram lá, muitas outras carentes de assistência e de qualificação profissional em Muriaé”.

Sobre Giácomo Costanti

Email: contato@valeindependente.com.br
Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.