Congonhal recebe pela primeira vez o Sacode a Praça no Sábado (24)

O pequeno município de Congonhal, na região de Pouso Alegre, vai receber pela primeira vez o projeto Sacode a Praça, promovido há 11 anos pela Fiemg (Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais) – Regional Sul – SESI-MG, com apoio da EPTV. 

O evento vai acontecer na Praça Comendador Ferreira de Matos das 9h às 16h, e levará ações de bem estar e entretenimento à população através de atividades de lazer, esporte, práticas de cidadania, educação, saúde e orientação social.

A cidade foi um dos municípios ao lado de Ibituruna, Virginia e Divisa Nova contemplados pelo sorteio promovido este ano para estender o projeto também para as cidades com menos de 25 mil habitantes.

Antes do Sacode a Praça acontece também a 15ª etapa do Circuito Sul Mineiro de Corrida de Rua. A corrida de 5 km classifica os primeiros colocados nas categorias industriário e comunidade, masculino e feminino, para participarem da Corrida Integração, que acontece dia 29 de setembro, em Campinas, representando os municípios do Sul de Minas, com todas as despesas de viagem e hospedagem custeadas. As inscrições podem ser realizadas até sexta-feira, dia 22, mediante a doação de um quilo de alimento não perecível. 

Estrutura

As edições 2013 do Sacode a Praça tiveram sua estrutura ampliadas e renovadas com dez novos brinquedos infláveis, como tobogãs, castelos pula-pula, camas elásticas, touros mecânico, entre outros, além do Circuito Saúde SESI, que promove avaliação corporal para avaliação do risco pessoal e análise do desenvolvimento de doenças cardiovasculares, apresentações da trupe circense do SESI, oficina de cultura e a distribuição de cartilhas sobre dicas de como organizar o orçamento familiar. Com 11 anos de realizações o Sacode a Praça já registrou a participação de mais de 1,5 milhões de pessoas.

Circuito Sul Mineiro de Corrida de Rua Sesi

Em seu segundo ano o Circuito Sul Mineiro de Corrida de Rua SESI vem mobilizando industriários e toda a comunidade dos municípios do Sul de Minas para a importância da prática esportiva diária. 

Na edição 2013 o Circuito, além de classificar os primeiros colocados masculino e feminino, das categorias trabalhadores da indústria e comunidade, para participar da Corrida Integração, uma das maiores provas de rua do país, que será realizada em Campinas, interior de São Paulo, também passa a oferecer suporte nutricional e físico aos classificados como forma de melhor prepará-los para o desafio em Campinas. Doze atletas classificados nas etapas anteriores do circuito já desfrutam desse acompanhamento que vai até o dia da Corrida Integração, que este ano completa 3 anos.

O presidente da Fiemg Regional Sul, Dr. Ary Novaes, destaca a importância social dos dois projetos. “Os eventos em si já demonstram a força que têm como ações de responsabilidade social da indústria mineira, além de terem uma importância significativa para as comunidades dos municípios do Sul de Minas”, disse.

 Sobre o Sacode a Praça Congonhal

Horário: 8h – corrida / 9h às 16h – Sacode a Praça

Local: Praça Comendador Ferreira de Matos 

Inscrições para o Circuito: Até o dia 23/08

Local/informações:  das 9 às 12 e das 13 às 16 horas. Tel.: 35 3424 -1805. 

Sobre Giácomo Costanti

Email: contato@valeindependente.com.br
Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s