POLÍCIA MILITAR E POLÍCIA CIVIL DESARTICULAM QUADRILHAS QUE PRATICARAM ROUBOS NA CIDADE DE CAMPO BELO E CRISTAIS

Em Campo Belo, a Polícia Militar após denúncia anônima abordou o menor de 16, vulgo “PEQUENO” tendo este assumido que participou do roubo ocorrido dia 19/08/2013 na ASAPAC (ASSOCIAÇÃO DE AMPARO A PACIENTES COM CÂNCER), e ainda durante as diligências foi constatado que um veículo VW/GOL deu cobertura aos autores durante o assalto da ASAPAC e que havia mais dois adolescentes suspeitos de envolvimento no assalto, um de 14 anos vulgo “QUÊ QUÊ” e outro de 16 anos.

Os  adolescentes foram localizados e apresentados na Delegacia de Policia Civil, onde confessaram a ação. Vale salientar, que o menor “QUÊ QUÊ” confirmou a narrativa do menor conhecido como “PEQUENO”, e ainda forneceu detalhes do assalto, dizendo que quem estava armado era ele e o outro menor, sendo as armas dois revólveres, ainda que do roubo um menor ficou com R$250,00 (duzentos e cinquenta reais) e o outro menor ficou com R$50,00 (cinquenta reaiss) e o resto do dinheiro com os demais autores do roubo.

DSC06462

O Boletim de Ocorrência foi registrado com todos os detalhes e provas colhidas e repassado a Autoridade de Polícia Judiciária que iniciou levantamentos para identificação dos demais membros da quadrilha.

DANDO PROSSEGUIMENTO AS AÇÕES

Em continuidade ao rastreamento referente ao (ROUBO À MÃO ARMADA AO CAMINHÃO QUE TRANSPORTAVA CONFECÇÕES DA CIDADE DE CRISTAIS) onde os autores levaram durante a fuga os celulares das vítimas e uma blusa. Entre os celulares havia um  da marca SAMSUNG, e também uma blusa de moletom de cor marrom, marca CRUZZE.

DSC06461

Durante rastreamento Policiais Militares verificaram que o veículo utilizado no assalto havia abastecido em um POSTO NA AVENIDA BELO HORIZONTE, Bairro CENTENÁRIO e saiu em seguida. Posteriormente, uma equipe policial ao passar pela AVENIDA AFONSO PENA, percebeu que em um POSTO, próximo ao calibrador de ar, estava um veículo VW GOL BOLA, COR PRATA, todo sujo de terra (poeira) e que o ocupante do banco do passageiro  18 anos desceu e tentou se esconder abaixando na lateral do veículo, e o condutor 23 anos, debruçou-se em cima do volante, estando o carro com o vidro fechado.

DSC06431

Diante da atitude suspeita, os militares realizaram a abordagem e ao verificar a placa dianteira do veiculo constataram que estava adulterada, ou seja, a placa correta seria HCI – 6543 – CRISTAIS/MG e com a adulteração a placa ficou sendo HOI – 6543 – CRISTAIS/MG, utilizando para adulteração uma fita adesiva de cor preta.

No interior do veiculo foram encontrados os seguintes materiais: um rolo de fita adesiva transparente, indicando que seria para utilizarem nas vítimas; um talão de cheques contendo 07 (sete) folhas, inclusive uma delas assinada em branco, e segundo o banco a assinatura da folha não condiz com a assinatura do cliente; debaixo do banco do passageiro foi encontrado um celular SAMSUNG MODELO, GT-E1207, que posteriormente foi reconhecido como propriedade de uma das vítimas; 01 (uma) câmera digital MARCA SONY, com bateria e cartão de memória e outros materiais.

 Ao ser procedida busca pessoal no condutor, este estava com o celular na mão com uma mensagem aberta com o  seguinte teor: “SOU AQUI DO LAVADOR ME LIGA OU VEM AQUI NO LAVADOR FALOW”, e uma outra mensagem dizendo o seguinte: “ME LIGA MANO  URGENTE. NÃO LIGA PRO PEQUENO, NÃO LIGA P ELE”. Pequeno mesmo apelido do menor envolvido no roubo da ASAPAC, sendo que de imediato uma viatura da PM deslocou no lavador e fez a abordagem do suspeito, tendo este confirmado o envio das mensagens, sendo recolhido o seu celular marca LG, e convidado a acompanhar para as demais providencias.

O proprietário do veículo  VW/GOL em princípio negou a participação, mas depois de todas as provas, assumiu que realmente participou do assalto ao caminhão, com outro ocupante do carro e um outro veiculo deu cobertura, mas se recusou a fornecer nomes. Ressalta-se que a Polícia Militar do momento em que tomou conhecimento do roubo até o presente momento não interrompeu em nenhum momento as diligencias, até a chegasse a autoria do delito e ainda durante as diligencias foi constatado que o veículo VW/GOL apreendido é semelhante ao que deu cobertura aos assaltantes durante o assalto da ASAPAC. Posteriormente quando era registro o B.O uma das vitimas que estava no caminhão reconheceu a blusa que um dos autores usava com sendo a roubada do mesmo e ainda vale ressalta que na cidade de Cristais ocorreu um assalto dia 11/08/2013, em um bar e que foi usado um veículo nas mesmas características do apreendido. É oportuno mencionar que um veículo VW/GOL, cor prata foi utilizado em pelo menos três assaltos ocorridos na cidade de Cristais.

DSC06410

Diante dos fatos os envolvidos foram conduzidos a Delegacia de Polícia, onde de imediato a Polícia Civil iniciou os trabalhos, buscando identificar os demais membros envolvidos também na tentativa de roubo ao caminhão.

COM ESSA AÇÃO A POLÍCIA MILITAR E POLÍCIA CIVIL DEMONSTRARAM EMPENHO E DEDICAÇÃO DANDO PRONTA RESPOSTA A SOCIEDADE CAMPOBELENSE E CRISTALENSE E PEDE QUE CADA VEZ MAIS A SOCIEDADE PARTICIPE DA SEGURANÇA PÚBLICA DENUNCIANDO OS INFRATORES DA LEI, PELO TEL 190 OU 181.

Oferecimento nexus

 
Esse post foi publicado em Notícias Policiais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s