Ex Prefeito Jefferson Gonçalves Mendes tem suas contas de 2003 rejeitas

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE MINAS GERAIS
DIRETORIA DE JURISPRUDÊNCIA, ASSUNTOS TÉCNICOS E PUBLICAÇÕES
COORDENADORIA DE TAQUIGRAFIA / COORDENADORIA DE ACÓRDÃO
PRIMEIRA CÂMARA

Processo nos: 686095, 686033
Sessão do dia: 07/08/12
Relator: Conselheiro Presidente, em exercício, Cláudio Terrão
Natureza: Prestação de Contas Municipal
NOTAS TAQUIGRÁFICAS
Sessão do dia: 07/08/12
Procurador presente à Sessão: Daniel de Carvalho Guimarães
CONSELHEIRO PRESIDENTE, EM EXERCÍCIO, CLÁUDIO TERRÃO:
Processo nº 686095
Natureza: Prestação de Contas Municipal
Jurisdicionado: Município de Santa Rita do Sapucaí
Responsável: Jefferson Gonçalves Mendes
Exercício Financeiro: 2003
I – RELATÓRIO
Trata-se da prestação de contas anual do Chefe do Poder Executivo Municipal de Santa Rita do Sapucaí, relativa ao exercício financeiro de 2003, analisada no estudo técnico de fls. 07/12, nos termos da Resolução TC 04/09.
Cumpre observar que, consoante pesquisa no SGAP, não se realizaram outras ações de fiscalização nessa municipalidade em relação ao exercício financeiro de 2003, razão pela qual se consideram, neste exame, os índices constitucionais da educação e saúde apurados a partir dos dados informados no SIACE/PCA.
Constatou-se a regularidade na abertura dos créditos adicionais, nos termos do art. 167, V, da Constituição Federal e art. 42 da Lei Federal nº 4.320/64 (fl.08).
Relativamente ao repasse de recursos financeiros à Câmara Municipal, verificou-se o cumprimento do limite de 8% fixado no inciso I do art. 29-A da Constituição Federal (fl.09).
Na manutenção e desenvolvimento do ensino, apurou-se a aplicação de 27,00% da receita base de cálculo, atendendo ao limite exigido no art. 212 da Constituição Federal (fl.10).
Os gastos com pessoal obedeceram aos limites percentuais estabelecidos na Lei de Responsabilidade Fiscal, art. 19, III e art. 20, III, alíneas “a” e “b”, tendo sido aplicados os percentuais de 45,42%, 42,42% e 3,00% da receita base de cálculo, respectivamente, no município e nos Poderes Executivo e Legislativo (fl.11).
Nas ações e serviços públicos de saúde, com base nos dados apresentados pela Administração Municipal, apurou-se a aplicação de 13,54% da receita base de TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE MINAS GERAIS DIRETORIA DE JURISPRUDÊNCIA, ASSUNTOS TÉCNICOS E PUBLICAÇÕES COORDENADORIA DE TAQUIGRAFIA / COORDENADORIA DE ACÓRDÃO
2686095_07082012-C/jc/DB cálculo, não atendendo ao limite mínimo exigido no § 1º do art. 77 do ADCT da Constituição Federal (fl. 11).
Por fim, apontou-se, no exame inicial, à fl.10, dados relativos à aplicação dos recursos do FUNDEF.
Citado, o responsável alegou que foi aplicado no exercício de 2003 o percentual de 13,54% nas ações de serviços públicos de saúde, índice superior aos 13,48% exigidos pela regra de evolução progressiva de aplicação nos termos da legislação em vigor, conforme tabela de cálculo que anexa à defesa (fl. 34).
A Unidade Técnica, em sede de reexame, aduz que o Município aplicou no exercício anterior (2002) o percentual de 13,54%, portanto não poderia aplicar o mesmo índice no exercício de 2003, sob pena de afrontar o art. 2º, § 5º, do Anexo à Portaria nº 2047/02 do Ministério do Estado e Saúde, que aprovou as Diretrizes Operacionais para Aplicação da Emenda Constitucional nº 29/00.
Dessa forma, ratifica a irregularidade apontada, concluindo pela rejeição das
contas (fls.37/40).
O Ministério Público de Contas, de igual modo, manifestou-se pela emissão de parecer prévio pela rejeição das contas (fls. 43/54).É o relatório, no essencial.
II – FUNDAMENTAÇÃO
No que se refere à aplicação dos recursos recebidos do FUNDEF, cumpre destacar que a matéria não compõe o escopo de análise das prestações de contas municipais, nos termos da Resolução 04/09 e da Ordem de Serviço TCEMG nº 07/10, razão pela qual deixo de apreciá-la nestes autos.
De acordo com o estudo técnico realizado e conforme já relatado, foram respeitados os limites constitucionais e legais estabelecidos para o repasse de recursos ao Poder Legislativo e para os gastos com pessoal, foi observada a legislação de regência quanto à abertura dos créditos adicionais e devidamente aplicado o índice constitucional da educação.
No que se refere aos gastos com as ações e serviços públicos de saúde, apurou-se a aplicação de 13,54% da receita base de cálculo, não atendendo ao limite mínimo exigido no § 1º do art. 77 do ADCT da Constituição Federal (fl.11).
Conforme preceitua o referido dispositivo, os Municípios que aplicaram, em 2000, percentuais inferiores ao fixado no inciso III (15%) deveriam elevá-los gradualmente, até o exercício financeiro de 2004, reduzida a diferença à razão de, pelo menos, um quinto por ano, sendo que, a partir de 2000, a aplicação seria de pelo menos sete por cento.
É importante ressaltar que, apesar de a meta de 15% ter sido estabelecida para ser cumprida até 2004, uma vez atingido o limite constitucional antes deste exercício, ou aplicado, a partir de 2000, percentual acima do mínimo previsto no cronograma regularmente estabelecido para cada ano, não poderia reduzir o percentual de 15% ou o índice previsto para ser aplicado no exercício seguinte.

TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE MINAS GERAIS DIRETORIA DE JURISPRUDÊNCIA, ASSUNTOS TÉCNICOS E PUBLICAÇÕES COORDENADORIA DE TAQUIGRAFIA / COORDENADORIA DE ACÓRDÃO
3686095_07082012-C/jc/DB
Verifica-se, in casu, que o Município aplicou, em 2002, índice maior que o previsto no cronograma originário, fixado de acordo com o art. 77, § 1º, do ADCT, para aquele exercício (índice previsto: 12,71%; índice aplicado: 13,54%).
Esta hipótese é prevista no art. 2º, § 5º, do Anexo à Portaria 2047/02 do Ministério da Saúde, que aprovou as Diretrizes Operacionais para Aplicação da Emenda Constitucional nº 29/2000. Segundo tal normativo, a aplicação de percentual superior ao previsto, em determinado ano, não exime os Estados e Municípios de respeitarem a progressão, nos anos seguintes, por meio da soma da razão indicada no § 2º.
O mencionado art. 2º, no § 2º, inciso I, alínea “b”, orienta que os municípios que tiverem aplicado percentual superior a 7% e inferior a 15%, em 2000, (caso do Município sob exame) deverão calcular a diferença entre 15% e o percentual aplicado em 2000, reduzindo-a à razão de um quinto por ano, a partir de 2001, inclusive, por meio da soma dessa razão ao percentual aplicado no exercício anterior, até 2003, inclusive.
Seguindo essa orientação, a Unidade Técnica elaborou o cronograma de fl. 19, calculando para o exercício de 2003 aplicação no percentual de 14,03%. De forma diversa, o Município somou a razão de um quinto ao percentual de 12,71% do cronograma originário, tendo calculado para 2003 o percentual de 13,48%. Assim, aplicou nesse exercício (2003) o mesmo percentual aplicado em 2002, contrariando as orientações da mencionada Portaria.
Ante o exposto, entendo caracterizada a falta de aplicação do percentual mínimo exigido constitucionalmente.
Na oportunidade, recomendo ao Poder Legislativo que, no julgamento das contas, seja respeitado o devido processo legal, assegurando ao prestador das contas o direito ao contraditório e à ampla defesa, nos termos do art. 5º, LV, da Constituição Federal, devendo a decisão proferida ser devidamente motivada, com explicitação de seus fundamentos, sob pena de nulidade.
III – CONCLUSÃO
Tendo em vista o descumprimento das disposições do § 1º do art. 77 da Constituição Federal, à luz da Resolução 04/09 e com fundamento no art. 45, III, da Lei Orgânica e no art. 240, III, do Regimento Interno, voto pela emissão de parecer prévio pela rejeição das contas prestadas pelo Senhor Jefferson Gonçalves Mendes, Chefe do Poder Executivo do Município de Santa Rita do Sapucaí, relativas ao exercício financeiro de 2003, com a recomendação constante no corpo da fundamentação.

CONSELHEIRO JOSÉ ALVES VIANA:
Voto de acordo com o Conselheiro Relator.TRIBUNAL DE CONTAS DO ESTADO DE MINAS GERAIS
DIRETORIA DE JURISPRUDÊNCIA, ASSUNTOS TÉCNICOS E PUBLICAÇÕES
COORDENADORIA DE TAQUIGRAFIA / COORDENADORIA DE ACÓRDÃO
4686095_07082012-C/jc/DB
CONSELHEIRO SUBSTITUTO LICURGO MOURÃO:
Voto de acordo com o Conselheiro Relator.
CONSELHEIRO PRESIDENTE, EM EXERCÍCIO, CLÁUDIO TERRÃO:
APROVADO O VOTO DO CONSELHEIRO RELATOR, POR UNANIMIDADE.

Sobre Giácomo Costanti

Email: contato@valeindependente.com.br
Esse post foi publicado em Justiça. Bookmark o link permanente.

117 respostas para Ex Prefeito Jefferson Gonçalves Mendes tem suas contas de 2003 rejeitas

  1. Luis Paulo Menezes disse:

    Isso significa ficha suja?
    Isso significa impugnação?
    Isso significa que, caso eleito, o segundo colocado é diplomado?
    Isso significa nadar, nadar, nadar e morrer na praia?

  2. Thales disse:

    É “Jefinho” a casa ta caindo irmão….

    • Elias disse:

      Já foi implodida, e tomara que caia tambem nas urnas.Se ganhar não leva.Graças a Deus.Vamos virar a página chega da patota,chega de ditadura, chega dessa turma.
      Sempre foi assim muda o mosquito, mas a bosta é a mesma.

  3. Arnaldo disse:

    Infelizmente aqui é Brasil.. e no Brasil politico malandro sempre se da bem.. Vide Lula, o pai do mensalão, que nem acusado foi…

  4. Ingrid Santos disse:

    Obre o olho povo!!

  5. Uiliam S. de Oliveira disse:

    Entretanto, não existirá consequência alguma a atual candidatura, certo?

  6. Mauro Vital disse:

    Giácomo

    E agora como termina esta novela?

    mauro Vital

  7. Marquinhos Souza disse:

    Estamos ha menos de uma semana das eleicoes e nao sabemos o que acontecera….fica um grande ponto de interrogacao que podera afetar as eleicoes.
    Espero que esclarescimentos sejam feitos em tempo.
    Abracos

  8. Carlos disse:

    Acaba em pizza. Para a alegria, ou não, do povo… Jefinho de novo !

  9. Antônio disse:

    É Amigo isto parecer do Tribunal Constas , foi o entendimento do Tribunal , ou seja o JEFFERSON vai ser PREFEITO não adianta ok..

    • Giácomo Costanti disse:

      Hum…ele está acima de decisões do Tribunal de Contas…interessante isso…Ficha Limpa então não se aplica ele??

      • Marquinho disse:

        O Antonio,me desculpe,acha que politica é campeonato de futebol,é fanatico e não enxerga a realidade o “jefinho” tá mais sujo que puleiro de pato. E vem mais pela frente,vai provar do seu proprio veneno a justiça tarda mas não falha, chegou a hora de prestar contas.VIVA A DEMOCRACIA.

      • Marquinho disse:

        Ele vai prá quinta divisão,e arraste tambem a majestade(bilaquinho) e todos seus súditos e “Chupa Saco”.

  10. Eleitor disse:

    E como fica a eleição se caso a candidatura dele for impugnada? o que o outro candidato precisa para ser eleito?

  11. Maria disse:

    Isso tem que ser visto antes da candidatura do prefeito. É um absurdo a alguns dia da eleição sair uma noticia dessa e a gente ficar sem saber o que vai acontecer… a chapa toda impugnada? outro absurdo !!! toda ano de eleição é isso… será impugnado…será cassado…enfim…vamos torcer para essa palhaçada acabar … e o que vencer… trabalhar em prol de nossa cidade !!!

  12. Lu disse:

    quem tem que ter consciência pra votar somos nós… já q não se faz nada, deveriamos mudar essa história, eu vou fazer minha parte, mas…..

  13. Helena disse:

    Sinceramente não temos candidatos para resolver os problemas que aí estão. Então segue meu voto Nulo.
    Enquanto tivermos uma política aos moldes de politicagem, meu voto será assim. Infelizmente não temos em quem votar. Se votar em 01 ruim, se votar no outro pior. Até mesmo porque tem gente pior pior pior por trás.
    Nossa cidade está na seguinte situação: Se ficar o bicho pega, se correr o bicho come.
    Acho bom rezarmos muito pra ver se os políticos resolvem fazer política e não promessas que sabemos que não vão cumprir.

    • Mari disse:

      sabemos que não vão cumprir os que já foram eleitos e nada fizeram! Voto nulo não anula o futuro da nossa cidade também, portanto meu voto vai praquele que ainda não foi prefeito (portanto ainda não teve a chance de mostrar a que veio). Opção a gente tem, tem que ter. Uma cidade sem prefeito não é opção! E se não for aquilo que precisamos, que cobremos depois de eleito e façamos a nossa parte – nao só agora, depois também!

  14. Mota disse:

    Cada coisa que acontece! Em Santa Rita do Sapucaí a coisa tá feia, se observar nos últimos 20 anos o que teve de prefeito saindo cassado ou sendo acusado de irregularidades não é brincadeira. Até quando? Como resolver esse problema? Quem poderá nos defender?

    Penso que novas caras deveriam ser cogitadas; mas é difícil achar quem tenha coragem de entrar num barco desses, herdar as dívidas e os problemas de nossa cidade! Acredito que o prefeito eleito agora no dia 7 de Outubro terá que trabalhar muito para conseguir ao menos amenizar essa situação, se bobear, será impedido por aqueles que apenas querem tirar vantagem de seus cargos no poder executivo e legislativo.

    Há um famoso livro que diz o seguinte “… Maldito o hoje que confia no homem …”
    Desde já, peçamos a Deus que nos guie no próximo Domingo e nos oriente a fazer a opção menos prejudicial a nossa cidade!

    Mota

  15. naty disse:

    para nossa alegria jefinho de novo se conformem oposiçao

    • Eduardo disse:

      “naty”, você deve estar ganhando alguma coisa para idolatrar o Jefinho né?Deve tá ganhando uma cesta básica, um aperto de mão com sorriso ou alguma promessa desse candidato. Aposto que no mínimo você não entende o que melhoria, evolução…Minha filha, acorda. Deixe de ser PALHAÇA desse candidato, é hora de RENOVAR minha filha ou então continue com uma cidade do jeito que ele quer….sem nada, apenas com melhorias para o bolso dele, da família dele e de sua corja!!!!

      • Elias disse:

        Eduardo,não consigo imaginar Santa Rita governada de novo por esse homem,como já provou em tres longos mandatos, e com o aval do nobre deputado(bilaquinho)que agora arrumou um estadual de ouro fino para vir mandar na politica de nossa cidade.Até quando vamos aturar isso?Eles pensam que somos palhaços,vamos dar um basta nessa corja que não larga do osso,pelo menos com Donizete temos esperança de dias melhores.Vamos imaginar que exista um tunel do tempo,voltemos a 1996 quem eram os cargos de chefia?Agora em 2012 teremos mais uma lagoa com os mesmos patos a nadar alegremente abanando seus rabinhos numa sinfonia “quêm,quêm”um som que todos conhecem.E agora dessa lagoa estão surgindo tambem(pasmem!)candidatos a vereador.Vejam que bela família teremos no comando de nossa cidade.Cada cidade tem o governo que escolhe.Vamos apagar as luzes , fechar a PORTEIRA e vamos para a eleição de 2016,ano das olimpíadas,talvez ganhemos uma medalha.

      • Arnaldo disse:

        Aposto 1 milhão de reais que esta naty não tem nem o ensino fundamental completo. E se tiver, colou em todas as provas e nunca usou o cérebro.

      • Helena disse:

        Arnaldo, faça comentário que possa agregar. Ofender não é melhor armar. Não conheço a Naty,no entanto se o que escrito por ela não me certo, desprezo. Pense nisto.

      • Lúcia disse:

        Gostei do seu comentário. Muito humano. Não é correto mesmo desprezar o comentário dos outros desta maneira.

      • naty disse:

        entao paga um milhao por que tenho curso superior muito conciente profissao digna nao preciso de favores de politicos so penso nos menos favorecidos pense antes de falar asneiras

      • naty disse:

        vc e grosso e sem educaçao alem de nao respitar os outros que tem sua opiniao propria e todos devem respeitar voto e algo pessoal cada um tem sua opiniao ouviu sr arnaldo nao deve nem ter primario

      • naty disse:

        sem educaçao e despeitado por que sabe que o povo ama jefinho

      • TAIS disse:

        eu sou do povo e não amo jeffinho, e ai?

      • Daniela disse:

        To de acordo com a Naty,o que voces não aceitam é a realidade,parem de fazer acusações falsas,porque nao aceitam que nao há mais o que fazer e vão cuidar de suas vidas ao invés de ficar no computador tentando denegrir a imagem de alguém que nem os conhecem,se nao estao satisfeitos com a vitória do Jefinho,e sendo supostamente tao corajosos,porque nao o procuram e falem com ele pessoalmente,ele é uma pessoa aberta,recebe as pessoas,ele deve tanto a sociedade que nao se importará de responder qualquer pergunta,tirar qualquer dúvida que voces tenham,façam isso é muito mais digno e mais bonito do que fazer o que estao fazendo,da pra ver que todos que estao fazendo isso só poderiam mesmo ser do partido contrário mesmo,donizete andrade,ronaldo de carvalho e outros,foi isto que esses caras ensinaram a voces,caluniar,difamar,falar pelas costas dos outros,pois é ta bem claro poorque todos escolheram ao Jefinho,homem digno,honesto,que se há algo a dizer diz logo na cara e nao manda recado,pra voces que nao sabe ele siquér abre este jornalzinho,nao gosta de fofoca,portanto nao percam seus valiosos tempo,nada do que fazem ou digam nao o atínge.

    • Jorge disse:

      Se ganhar não leva,vai provar do seu próprio veneno.

      • Carlos da Silva disse:

        BOA TARDE JORGE, MEU AMIGO VAMOS APOSTAR
        R$ 5.000,00 , O PERDEDOR DOA PARA UMA INSTUIÇÃO DE CARIDADE, ME DEIXA SEU TEL, VOU ENTRAR EM CONTATO.

      • naty disse:

        aposta que vai ganhar carlos jefinho ja ta eleito e so aguardar domingo para pegar a grana e fazer a festa kkkk

      • João disse:

        Ninguem precisa ter duvida disso, mas que é uma M é…

  16. faby disse:

    para nossa alegria jefinho sempre o povo ta com vc

    • Arnaldo disse:

      O povo burro esta com vc.

      • NATY disse:

        prezado eduardo eu nao vendo meu voto por cesta basica por que graças a deus nao preciso. e se precisasse nao teria vergonha de pedir,nao a ele mais a entidades competente mesmo por que ele nao oferece isso aos outros alem da tua simpatia que e do carater dele.o aperto de mao o sorriso faz parte da sua personalidade ele sempre foi assim sou conciente e nao vou jogar meu voto fora sei o que e evoluçao e melhoria por isso o povo ta com jefinho e tenha respeito com os outros antes de chamar os outros de palhaça aqui e um blog que todos tem direito de falar o que sente por favor respeite e tenha educaçao PARA ALEGRIA DO POVO JEFINHO SEMPRE

  17. Marcela disse:

    Eu acho que a tão falada e mostrada na TV, Lei da Ficha Limpa, deve ser aplicada a todos os políticos é claro.. e se o Jefinho não pode mais ser candidato por este motivo, ele não pode ser candidato! As coisas são bem simples, mas cabe a alguém com “autoridade” pra esclarecer tudo isso a população que esta prestes a escolher um novo prefeito! E ai, como fica agora políticos, prefeito ou sei la quem… Quem vai resolver isso??? Vão deixar pra resolver no sábado a noite? Ou todos terão que votar em branco pra ver se resolve?? Ai não dá né!

  18. Eduardo disse:

    Pra você ver meu amigo Giácomo, por mais que apareça os podres desse candidato, tem gente que insiste em martirizá-lo. É aquela velha frase: “O povo tem o político que merece”. Mas tenho certeza que as pessoas mais instruídas, não farão esta burrada de votar em Jefinho.

    ACORDA SANTA RITA! PRECISAMOS DE MUDANÇA TOTAL TANTO PARA PREFEITURA QUANTO PARA CÂMARA DOS VEREADORES!!!

    • Maestro disse:

      Vamos pessoal….vamos votar no Jeffinho e deixar o Donizete em terceiro(com menos votos que os brancos)….pois assim ele não poderá assumir a prefeitura em nenhuma hipotese. Para a alegria do povo, Jeffinho de novo!!!

      • Mauro Vital disse:

        Nossa pasmem!

        Um cupincha do Jefinho admitindo que ele não será prefeito!

        mauro Vital

    • Carlos da Silva disse:

      boa tarde, Eduardo vamos fazer o seguinte, quero apostar com vc ou com quem quiser que o Jefinho ganha as eleições o perdedor da aposta doa o dinheiro para uma instituição de caridade, favor me deixar seu contato que eu ja ligo e a gente ja fecha o dinheiro para não haver malandragem. estou no aguardo abraços.

  19. Mel disse:

    com isso ele será cassado antes ou depois da eleição , caso ele ganhe claro? to vendo que vai ser mais 4 anos de penúria, ô terrinha que não cresce nunca!

  20. João disse:

    Sabe o que vai acontecer? nada! ele vai assumir ” Sub judice”… e todos se fodem mais uma vez.

  21. Takehara disse:

    A contar pela tradição local, caso o candidato seja eleito já tem o caminho para sua cassação bem pavimentado. Santa Rita do Sapucaí está se tornando forte candidata ao Guinness, livro dos recordes, como a cidade que mais cassou prefeitos do mundo!
    Da leitura do documento acima, houve descumprimento da lei e, depois, a tentativa de enganar o tribunal de contas.
    Da mesma forma, os seis vereadores que cometeram improbidade com a rejeição do PDP não conseguiram enganar a justiça, tiveram seus bens bloqueados e foram processados.
    Concluindo, os tempos são de cassar os que tentam caçoar.

    • Mauro Vital disse:

      Takehara

      Tô contigo e não abro!
      Parabéns pelo comentário, palavras muito bem colocadas e explicativas.
      “O Pior cego é o que não quer ver”

      que Deus nos ajude.

      abraço

      Mauro Vital

  22. Marcela disse:

    ai gente.. ESSE POVO É TÃÃÃÃÃÃÃÃÃÃO IGNORANTE …. o cara está com as dividas ai e o povo ainda o idolatra … faz favor né … depois ainda reclama de ter o nome de palhaço …

  23. Luiz Roberto disse:

    Esta justiça brasileira é verdadeiramente uma vergonha. Se realmente for verdade o que se divulgou, acho uma safadeza dos donos do direito. Que absurdo o que se faz com nossa terra. Parece que o Superior Tribunal Eleitoral vive em férias. Acorde povo santarritense.

  24. Lúcio Costa disse:

    Até acho que ele ganha as eleições, mas se não for empossado, o Donizete Andrade vai soltar foguetes um mês inteiro rsrsrsrsrsr querem apostar!!! Falando sério, se realmente à justiça fizer o que tem que ser feito, seria a derrocada de um político que no meu entendimento é cúmplice de uma estagnação de nossa cidade, pois não pensou grande, deixando a cidade atrasada em infraestrutura por exemplo!!! Só pensou em dar lotes, areia, terras, telhas …..tapinhas nas costas…um verdadeiro populista, onde deveria ensinar a pescar e não ganhar de graça, pois de graça ninguém dá valor!!!As coisas não são mais assim minha gente…o mundo evoluiu, e nossa cidade parou!!!

    • Mari disse:

      não só o outro candidato, meu caro. quem vai ter que soltar foguetes por quatro anos inteiros é a cidade, que só vai ter a ganhar não tendo como prefeito um candidato ficha suja e que já deu o que tinha que dar!

  25. faby disse:

    ESTE EDUARDO E UM BABACA CHAMA OS OUTROS DE PALHAÇA ACUSA SEM PROVAS QUE TA GANHANDO CESTA BASICA COITADO DEVE ESTAR DESESPERADO POR QUE SABE QUE O HOMEM E FORTE . RESPEITA A OPINIAO DOS OUTROS PARA ALEGRIA DO POVO JEFINHOOOOOO DE NOVO

  26. cristiane disse:

    pessoal,acorda mesmo,vamos mudar o jefinho ja foi prefeito vamos colocar gente nova, ja ficou quatro anos,sera que ele vai fazer a mesma coisa que fez para voces,porque aqui no bairro da eletronica ele naõ fez nada . ainda existe gente puxa saco que vota nele dai não faz merda nenhuma fica falando que não presta metendo o pau.o bairro da eletronica ta uma vergonha olha a praça da camara que feiura,acorda pessoal coloca gente nova de esta oportunidade para com esta corjaaaaaaaaaa.

  27. Florestam Osnocaos disse:

    O que me entristece é que pessoas como a “naty” votam.Esse é um dos grandes problemas da eleição no nosso país,analfabeto votar e o outro é o voto obrigatório.
    Nossa cidade tinha tudo para ser uma das melhores cidades do Sul de Minas e o que somos hoje?Somos uma cidade abandonada,suja,atrasada,caótica e etc.
    Não acho que o outro candidato vá melhorar muita coisa,ainda mais tendo como Vice a pessoa que tem,mas persistir no erro é o máximo da burrice.
    A verdade é que nessa eleição não temos para onde correr.

  28. Sr Verde disse:

    Caros amigos, nós devemos analisar friamente a situação em que nossa cidade se encontra, particularmente eu conheço bairros de algumas cidades ao nosso redor que possui maior organização e melhores condições relacionado a qualidade de vida de seus moradores. infelizmente nossa cidade já é por muitos chamada de bairro ou zona rural de Pouso Alegre, me sinto constrangido porém o que posso dizer é que nossa cidade já ha muitos anos esta entregue nas mãos de políticos despreparados, alguém conhece algum vereador que realmente tenha feito um projeto de significância para nossa cidade, claro alguns se vangloriam por colocar quebra molas, diga-se de passagem completamente irregulares, despadronizados e mal feitos outros vivem de dar nomes as ruas . Acredito que já se faz hora de zerar a câmara e começar de novo, Nós devemos votar em candidatos preparados tecnicamente e não no Zé só porque ele é popular, veja bem pinga e torresmo também são populares e fazem mal a beça.
    Bom brincadeiras de lado a verdade é que muitos dos candidatos a vereadores acreditam que o cargo seja apenas uma vaga de emprego. Vocês realmente acreditam que alguém que ocupou o cargo máximo da cidade durante vários mandatos e não levou a cidade a lugar algum agora o fará, fala sério vocês acreditam em papai noel. A verdade é que com relação a candidatos a prefeito nós não temos tantas opções quanto desejaríamos, porém para vereadores nós contamos com alguns de bom caráter e boa formação técnica. Pergunto: Você deixaria um semi analfabeto dar aulas para o seu filho ? acredito que não então porque deixar a cidade a merce dos Zé do não sei oque, mané de sei lá onde, júca dos quintos de não sei lá e o Astolfo do blá-blá. Se vc pensa no futuro, se vc é pai de família, priorize seus votos, pois infelizmente não se faz nada sem politica e se não tivermos bons políticos nada será feito mesmo.

    • Lucas disse:

      MEU CARO, NÃO FAÇO A MINIMA IDÉIA DE QUEM SEJA VOCÊ, FALOU TUDO QUE MUITOS TINHAM QUE LER E NÃO VÃO LER, INFELIZMENTE, TEM HORAS QUE FICO PASMO EM VER CIDADES PEQUENAS, COM MENORES RECURSOS DO QUE STA RITA SER BEM MELHOR E DE MELHOR QUALIDADE, ME DA UMA DOR NO CORAÇÃO EM VER ISSO, POIS A MINHA CIDADE QUE EU CHAMO DE “O VALE DA ELETRÔNICA”, ESTA MAIS PARA O VALE DA VERGONHA, UMA CIDADE LARGADA, A PRINCIPAL AVENIDA DESTRUIDA A TEMPOS, CONCORDO EM TER MELHORIAS, MAS DESDE QUANDO ALI ESTA EM OBRAS?!!?!?!?!?

      ACORDA POVO DE STA RITA, COLOCAR UMA COISA QUE JA VIMOS E NAO DEU CERTO?!?!?

      POR QUE NÃO DAR OPORTUNIDADE PRA QUEM AINDA NÃO ENTROU?!?!?!?!?
      OU SERÁ QUE 5 “PÕES” E 1 “LIDILEITE” É O SUFICIENTE??!?!?!?!?

      QUEREMOS UMA SANTA RITA DO SAPUCAI MELHOR, UMA CIDADE COM QUALIDADE DE VIDA E NÃO O BAIRRO RURAL DE POUSO ALEGRE, VERGONHOSO DE MAIS ISSO……..

      • Mari disse:

        concordo com vocês! dar a chance a um candidato novo é o primeiro passo pra não termos mais do mesmo, mais do que já vemos em nossa cidade ha tantos anos. pelo que leio o outro candidato tem formação e tem base pra ter conhecimento do que é direito do povo. talvez ele não fale o que nós queremos ouvir, fale mais dos problemas da nossa cidade e de tudo o que ta errado e precisa mudar. entre votar no que comprovadamente não presta e no que eu não sei, mas tem como dar sua contribuição e surpreender positivamente, eu fico com a segunda opção.

  29. neia disse:

    “para a alegria do povo JEFINHO de novo“ele foi o unico prefeito que ficou o mandato inteiro,e nao foi ameaçado de ser cassado,ele sim e prefeito! ja ganhou! JA É!! a oposição ta apavorados porque sabe que de novo;PERDEU!!! se perdeu para o paulinho;imagina para o jefinho!!!

    • Jorge disse:

      Viva a ignorâcia!quem não conhece que compre

    • Lucas disse:

      BOM, PELO VISTO, NÃO CONHECE NADA DE POLITICA E NEM SABE O QUE ACONTECEU DE O PAULINHO ESTA NA PREFEITURA!!!]

      PROUCURE SE INFORMAR PRIMEIRO, POIS RONALDO CARVALHO, NÃO PERDEU PARA PAULINHO….

      ANTES DE OPINAR, PROUCURA SABER, APENAS UMA DICA……….

      • Helena disse:

        Lucas, apenas um pequeno detalhe o Ronaldo também não é esta maravilha que você imagina que seja. Não acredito que o Donizete fará algo muito diferente não. Aliás se colocar os dois candidatos numa peneira, não sai nada. Todos os dois são fracos. Em tempo de propaganda fazem tudo, mas na hora do vamos ver, não sai nada.

    • Arnaldo disse:

      Tem gente q é tao ignorante que confunde politica com futebol e acha que o candidato tem q ganhar de qualquer forma, mesmo com ajuda do juiz.. Povo, acorda.. Parem de torcer.. PENSEM..

      • Lucas disse:

        CONCORDO COM VOCÊ CARO ARNALDO, O FANATISMO CHEGA A TORNAR A PESSOA “IGNORANTE”, E COM ATE MESMO COM A AJUDA DO JUIZ, QUE TEM QUE GANHAR, COMO FOI NO CASO DO NOSSO ATUAL PREFEITO, CERTO?!?!? MECORRIJA SE ESTOU ERRADO!!!! E NÃO ESTOU TORCENDO PARA UM CANDIDATO, TORÇO PARA UMA SANTA RITA MELHOR, OU VOCÊS SE CONTENTAM COM 5 PÕES E 1 OU 2 LITILEITE, E NO COMEÇO DO ANO, DOAR CADERNOS PARA OS ALUNOS?!?!?!? E EMPREGOS?!?!

        BOM, RESPONDENDO A HELENA, EM MOMENTO ALGUM EU “MENCIONEI” SE RONALDO CARVALHO FOI BOM OU RUIM PREFEITO, NÃO SEI DE ONDE TIROU ISSO, MAS TUDO BEM.
        AGORA, SEM QUERE DEFENDER O DONIZETE MAS DEFENDENDO, VOCÊ PREFERE UM PREFEITO QUE JA SABEMOS QUE NADA FAZ A FAVOR DA CIDADE OU RENOVAÇÃO?!?!? PELO MENOS, VOTANDO NO DONIZETE, ESTAREMOS DANDO OPORTUNIDADE DE RENOVAR, POIS JA ESTOU CANÇADO DESSA BAGUNÇA TODA…

      • LEIA disse:

        ARNALDO !!! INVEJA MATA TAMBEM VIUUUUUUUUU

    • Marcela disse:

      PELO MENOS A OPOSIÇÃO TEM CORAGEM DE ENFRENTAR TUDO DE NOVO GANHANDO OU NÃO, LUTANDO PARA QUE UM DIA CONSIGA ENTRAR E MOSTRAR PRA CERTAS PESSOAS COMO VOCÊ QUE PODEM SIM FAZER MELHOR.
      AFINAL, SANTA RITA SÓ TEM A GANHAR POR QUE PIORAR JÁ NEM TEM COMO MAIS!
      E POR FALAR NISSO, VOCÊS QUE SÃO CONTRA A OPOSIÇÃO, FALAM TANTO MAS TEM ALGUMA PROVA DE QUE NÃO FARÃO NADA ?
      CADA UM É CADA UM .
      VIVA A DEMOCRACIA, ABAIXO O CORONELISMO, ABAIXO O NEPOTISMO, SÓ ASSIM CONSEGUIREMOS VIVER DIGNAMENTE !

    • naty disse:

      amei teu comentario neia

      • Clara disse:

        Bruno, eles quem ? Donizete ?
        me desculpe mas cada um é cada um, se qualquer outro fez merda, não é sinal que esse vá fazer.
        ninguém é igual a ninguém . por que ? você é ?
        quer dizer que se o outro roubar você rouba também ?
        grande cidadão você.
        vota em ficha suja pois pensa que o outro fará o mesmo que os que já estiveram no comando de nossa cidade ?
        nossa, assim você vai longe.

  30. Lúcio Costa disse:

    No Jefinho não voto mesmo…já deu o que tinha que dar, apenas gosto do seu vice, que é um homem direito e competente. No Donizete, acho despreparado para governar pois é radical demais, só pela fala dele já dá para perceber, vai ser outro Ronaldo que quando entrou na prefeitura novamente, deixou de ouvir seus companheiros e foi cassado!!! Então resolvi votar em branco para PREFEITO E PONTO FINAL!!!

    • Comunidade disse:

      Lúcio Costa , seu voto é indiferente não é interesse de ninguém sabê-lo.
      Mas como você insiste em desperdiçá-lo, o seu poder como cidadão é muito mesquinho .
      E O PONTO FINAL SE DÁ AQUI !!!

      • Otimista disse:

        Talvez se me conhece nao me chamaria de mesquinho!! e digo mais, precisava era tudo mundo votar nulo mesmo….para se ter outros nomes a prefeito, pois na minha opniao nenhum dos dois pode ser prefeito de Santa Rita, ok!! Sendo um deles já foi 03 vezes, deveria dar oportunidade a outros nao acha? E o outro nao está nenhum pouco preparado para tal!!

      • Mari disse:

        é verdade lúcio, tinha que ter um frouxo e não radical pra assumir a prefeitura nessa situação!

    • Mota disse:

      Devia candidatar! Ao seu ver ninguém presta!

  31. Lúcio Costa disse:

    Essa Naty com todo o respeito pois estamos num País democrático, mas precisa evoluir minha filha!!!!! Já chega que lá em Brasilia está um verdadeiro antro de hipócritas, corruptos e coisas mais…..vamos olhar melhor aqui por Santa Rita querida!! Só você não enxerga quantas coisas tem que mudar, a não ser que não paga imposto algum, pois eu pago e muito!!!!!!!!!! E por isso, exijo respeito e seriedade com o meu dinheiro que não é capim!!!!!!!!!!!!!

  32. Marcos disse:

    Pede-se sempre votar com consciência, não vender votos, votar com convicção que estamos em busca do melhor para nossa comunidade. Fala-se em renovação, mas pergunto: renovar com quem ? como? onde ? de que maneira? Vejam os nossos candidatos a prefeito: um que ainda pensa como a vinte anos atrás e outro sem a mínima expressão política e competência para o cargo. Candidatos a vereador, temos bons candidatos, pessoas preparadas, de competência mas creio que serão derrotados nas urnas por aqueles que grudaram no osso e não largam devidos a pequenos favores que fizeram e fazem a eleitores que também só pensam em favor próprio e enquanto estiverem levando vantagem, dane-se os outros. Mas renovar é preciso, crescer é preciso. Confesso a todos: AINDA NÃO SEI EM QUEM VOTAR, porém, a chance de votar em branco esta ganhando proporções.

    • Ana disse:

      Marcos, você vai deixar que escolham por você? Dar um voto de confiança a um candidato novo que pelo menos responde ao povo, que tem procurado ouvir as pessoas, ou deixar a cidade onde você vive ser dominada por mais sabe-se lá quanto tempo por um candidato que promete mundos e fundos só pra quem apoia ele e o resto que se dane? só temos duas opções, e que dentre elas, você possa escolher sim o candidato que mereça o SEU voto, sem medo de se arrepender depois por não ter feito nada por você, por mim, e pela nossa cidade. Abçs.

  33. Oswaldo disse:

    Honestamente, já foi o tempo do Jeffinho, e que pena que o Donizette ou o partido dele aceitou o apoio do partido do ex-prefeito, Com certeza eles não tinham a idéia de como isto ia atrapalhar quando fizeram esta união.

    Lembro-me bem da eleição que o Ronaldo venceu, muitas pessoas não aguentaram mais a geração Jefferson, que ficou 12 anos a frente de nossa cidade, e votaram no Ronaldo Carvalho, que por sua vez, infelizmente para decepção de muitos não teve um mandato a altura do que ele poderia oferecer (sabe-se lá por quais motivos, mas é um fato que o mandato dele foi um fiasco), e acabou cassado..

    Novamente uma novidade Paulinho e o PV, outro fiasco, cidade suja, sem estrutura, um mandato fraco que conseguiu ser pior do que seu antecessor. Já conversei com amigos que pensam diferente, mas não há argumento que justifique o que os olhos veem, basta uma simples caminhada pela cidade, que é possivel ver como a nossa SRS está largada…

    Agora é a mesma coisa, o povo não quer o Ronaldo, e também não quer o Jefferson, porém preferem dar outra oportunidade ao antigo, que na minha opnião, iniciou o CAOS que vivemos hoje, do que ter mais do mesmo que tivemos nos últimos anos, sim o Ronaldo não está concorrendo, mas na minha opnião, atrapalhou o Donizete, talvez a melhor estratégia fosse não ter apoiado o Donizete.

    Agora já era, para alegria ou tristeza, Jeffinho vem ai…

    Só me resta desejar boa sorte ao Jeffinho, afinal independente de gostar ou não, será ele quem vai administrar nossa cidade…..

  34. Line disse:

    E muito triste ver nossa cidade passando por isso novamente.
    Santa Rita e a cidade dos prefeitos casados etc.
    Sabe a melhor forma de manifestação e não votar em ninguem. Ja pensaram que lindo se o NULO ganhasse rsrsrsrsrs
    Não acredito em mudanças de nenhuma das partes.
    Todos falam prometem, alguns nos programas de radio so sabem falar mal da vida alheia enfim.
    Sera que é deste tipo de prefeito que nos precisamos?
    Santa Rita sempre esteve e sempre estara nas mãos destes, são todos iguais ate parece o Clube da Luluzinha rsrsrsrsrs
    Piada pura, acho que vou ate passar o dia em Cachoeira para justificar meu voto e não ter que participar desta PALHAÇADA.
    Porque é isso que virou politica e poder em Santa Rita. Um Verdadeiro CIRCO!!!!!!

    • Mari disse:

      Será que é de prefeito nenhum que a nossa cidade precisa então? rrsrsrss

      • João disse:

        Na verdade nossa cidade precisa de pessoas, eleitores com vergonha na cara….
        Pessoas que não digam:” Eu não candidato… não sou bandido…!!!” se os bons não se levantarem ficaremos nesta M…

  35. Marcela disse:

    concordo com a Helena, ela posta o que ela tem em mente, ela vota em quem quer, mas ofender as pessoas por não ver o que esta acontecendo isso é falta de caráter.

  36. Alice disse:

    Meus Deus, esse povo que fica defendendo o Jefinho, me diz uma coisa… O que ele fez de bom para a cidade?? Claro além de passar mel na boca do povo dando lote sem condições para construir, leitinho, caderninho e uniforme??????? Olha a porcaria que é essa cidade… O vale da eletrônica (piada né?) Se vocês que estão defendendo ele não estão ganhando nada com isso, vocês devem ser bem cegos. É medíocre a situação da nossa cidade, e vocês querem deixar pior, daqui a 4 anos a gente discute, ai vocês me dizem o feito maravilho que esse Jefinho fez. A ele causou a rua da sua casa???? Que coisa, isso não é favor, é obrigação. A ele deu material pro meu filho… O ministério da educação que manda, ele só repassa. A ele me deu um lote????? Que que adianta? Você tem dinheiro para construir?? NÃO. Porque? Por que o piso da nossa cidade é miserável. Sabe porque?? Porque não tem indústria para encarar o a panelinha que existe aqui.

    Eu sei que vocês (sem instruções) vão defender e lamber esse candidato e possível futuro prefeito, ai quando vocês estiverem ai matando cachorro a grito e tendo uma cidade de boia fria, não adianta chorar.

    #prontofalei

    • Lucas disse:

      OLHA, ACREDITO QUE VOCÊ FALOU O QUE MUITOS GOSTARIAM DE FALAR E NÃO TEM CORAGEM, CONFESSO QUE SOU UM DESSES, QUE É TOCAR NESTE ASSUNTO DOS LOTES, POSSO CONTRIBUIR MAIS AINDA, QUE ESTA DISTRIBUIÇÃO DE LOTES, NÃO FOI CONTROLADO, ISSO POSSO DIZER POIS MUITOS LOTES NÃO FORAM PARA A POPULAÇÃO DE STA RITA, CONHEÇO FAMILIAS QUE QUERIAM LOTES, QUE AINDA MORAM DE ALUGUEL, NÃO GANHARAM E FAMILIA DE FORA GANHARAM, NÃO DISCORDO EM DOAR ESSES LOTES, MAS PENSO EU QUE PODERIA SER DE UMA FORMA CONTROLADA, SE PELO MENOS MORASSE NA CIDADE, SEI DE FAMILIAS QUE GANHARAM QUE NEM FAZIAM IDÉIA QUE A CIDADE EXISTIA, E QUE TROCARAM POR MOTOS, QUERO DEIXAR BEM CLARO QUE NÃO ESTOU JULGANDO PELA FATO DAS DOAÇÕES, MAS SIM PELA FORMA QUE FOI DOADO

    • Mota disse:

      Criticar é fácil! Gostaria de ver o que o outro candidato faria se fosse eleito, certamente seria igual ao Ronaldo na última gestão dele; ficaria com os punhos e os tornozelos amarrados. E ao fim certamente não faria nada de diferente!

      O prefeito não pode tomar decisões por si só! Seus projetos depende da câmara para se tornar realidade. E isso, todos sabemos que é difícil sem articulação política.

    • bruno disse:

      QUANTA FALTA DE INFORMAÇAO VC NAO DEVE PRECISAR PAGAR ALUGAR POR ISSO FALA ISSO OS OUTROS FEZ O QUE APENAS UMA PERGUNTA

  37. Luiz Roberto disse:

    O que fazer, se nenhum dos candidatos me inspira confiança? Votar no menos pior? Até quando isto?

    • Mari disse:

      caro amigo, até alguém ser corajoso o suficiente pra dar a cara a tapa novamente e a população resolver aceitar que pode ser essa a mudança. pesquisar o passado dos dois pra poder escolher é uma boa, não?

      • MARIA disse:

        com certeza voce votou no donizete ;querida MARI. OU ta com raiva porque ele obteve mais de 14 miiiiiiiiiiil votos a mais que o outro ,bjs queridinha kkkkkkkkkk

  38. Mota disse:

    Essa eleição tá difícil!

    Observando os comentários acima, ouso a analisar o seguinte:

    Donizete Andrade x Ronaldo Carvalho = Prefeito Ronaldo Carvalho (penúltima eleição)
    Jefferson x Ronaldo Carvalho = Prefeito Jefferson (ante-penúltima eleição)

    Logo, em 2012.

    Jefferson x Donizete Andrade = Prefeito Jefferson

    Com base nos resultados observados nas eleições anteriores, posso concluir que os políticos mais antigos de Santa Rita, infelizmente tem muita influencia nos votos da maioria e possivelmente essa influência fique visível mais uma vez, conforme acima.

    Esses ataques em véspera de eleição, sempre acontecem, como exemplo a matéria divulgada aqui com relação a cidade de Varginha. (https://valeindependente.wordpress.com/2012/10/04/grupo-e-preso-distribuindo-material-de-campanha-contra-candidato/)

    SEJAMOS SÁBIOS, ANALISEMOS AS 2 OPÇÕES! SANTA RITA MERECE UM PREFEITO COM CORAGEM PARA ASSUMIR OS PROBLEMAS DA CIDADE E PARA RESOLVÊ-LOS! A CIDADE PRECISA DE UM PREFEITO QUE USE TODAS SUAS HABILIDADES PARA TRAZER DESENVOLVIMENTO, INFRA-ESTRUTURA, MAIS EDUCAÇÃO, MAIS SAÚDE, MAIS SEGURANÇA, ETC…

    • TAIS disse:

      um prefeito com coragem pra assumir os problemas da cidade = um prefeito que não tem MEDO de falar ao povo e não envia seu candidato a VICE pra falar por ele, e já mostrou até demais que sabe quais são os problemas da cidade e como resolverá? SIM!
      um prefeito que use todas as suas habilidades para trazer desenvolvimento, infra-estrutura, mais educação, mais saúde, mais segurança, etc = um prefeito que em 3 mandatos não fez isso? NÃO! um prefeito que é especialista em direito público, que tem por dever e por convicção defender o que é nosso DIREITO e tem conhecimento, formação técnica para isso e JÁ faz isso há anos? SIM! um prefeito que deu aulas, tem uma mulher pedagoga no municipio que sabe e enfrenta os problemas da educação aqui? SIM! MEU VOTO É 65 E COM ORGULHOOOOO

    • MARIA disse:

      como ja sabiam que o jeffinho ia ganhar de lavada resouveram atrpalhar , mas nao vai adiantar nesno ,ele é e sempre sera o melhor prefeitom que ja tivemos

  39. NATHI disse:

    Já deu,cada um vota em quem quiser.Ninguém precisa critica o outro cada um vota em quem acha melhor para SRS.ENTÃO DEIXA COMO TA….
    PARA ALEGRIA DO POVO JEFINHO DE NOVO!!!!!!

  40. Lúcia disse:

    Essa história de entrar um prefeito pelo voto, e começar esse “cassa daqui, cassa de lá” (sem um bom motivo), só prejudica a cidade e o povo. Independente de quem entre na prefeitura, tem que deixar o homem trabalhar. Nessa hora, a atitude da oposição é importante para a cidade também, e os eleitores prestam atenção nisso. Oposição que fica com dor de cotovelo (por não ter vencido a eleição), e fica tentando atrapalhar o mandato do outro, só prova que não está nem aí para o povo e a cidade. Só se preocupa com seu próprio umbigo.

  41. vanessa disse:

    Não achei meu comentario

  42. JOSE disse:

    Pelo que entendo o Tribunal de Contas julga as contas
    O Tribunal Regional Eleitoral julga se o candidato toma posse ou não
    O Tribunal de Justiça é que julga procedente ou não
    Ainda tem o Supremo Tribuanal Federal que dá a palavra final
    Então porque tanta discusão no ar

  43. JOSE disse:

    Caso o Prefeito Jefferson não possa tomar posse ( possibilidade muito remota ) deveremos ter nova eleição em Santa Rita porque o outro candidato não terá mais do que 15% dos votos validos . Talvez perca para abstenção mais votos em branco e mais votos nulos

  44. Alice disse:

    NATY, Não é que as pessoas são mal educadas com seus comentários, é que ver uma pessoa que diz ter ensino superior defender um politico que todos sabem que não vai dar em nada e vai ferrar nossa cidade mas ainda, irrita sabe?? Ou você é parente dele e vai ganhar uma vaguinha la na prefeitura??? Pelo amor de Deus né??? Esse cara ficou no governo por 3 mandados, o que ele fez de útil????? NADA!
    Nossa cidade precisa de empresas, empresas de verdade, que bom salário e benefícios para os colaboradores, precisa de ruas boas, transito estruturado, saúde, lazer, educação! Será que você entende isso??? Ou é muito difícil pro seu entendimento???
    INFELIZMENTE esse JEFINHO ai vai se eleger, só não se sabe quanto tempo vai durar sua realeza. Eu queria que esse blog daqui 4 anos colocasse um post: O QUE VOCÊ ACHOU DO GOVERNO DO MAJESTOSO JEFINHO? E eu quero que você apareça aqui pra me dizer ta bom??? Quero que você diga o que ele fez pra melhorar essa porcaria de cidade que Santa Rita ta hoje. É claro não pode contar os lotes e os pãezinhos com leite!

    ACORDA! SANTARRITENSE NÃO PRECISA DE ESMOLA, PRECISO DE EMPREGO COM SALÁRIOS DIGNOS, SEGURANÇA, SAÚDE UMA CIDADE LIMPA E BONITA.

    Ele vai la e da alguns lotes, e a pessoa idolatra ele, mais e o tanto que esse cidadão que ganhou o lote vai ter ralar pra construir???? Não seria mais gratificante se esse cidadão tivesse um bom emprego pra ele mesmo poder comprar e ter condição de construir???? O vale da eletrônica tem um dos menores pisos da região. A prefeitura não da isentivo para novas empresas, e com o governo do Jefferson vai piorar. Mais parece que é o que pessoas como essa Naty e outros que o defendem com unhas e dentes querem né??

    • NATY disse:

      QUERIA QUE VC PAGASSE ALUGUEL SE PENSASSE ASSIM EU GRAÇAS A DEUS NAO PRECISO MAIS PENSO NOS OUTROS QUE PRECISA ACORDA PARA A VIDA

  45. fabrizio sergio ribeiro disse:

    o donizete e uma exelente pessoa mas primeiro ele tinha que ser vereador primeiro ele mesmo sabe que o jefinho e muito forte e dificl ganhar do jefinho nao tire meus comentarios nao estou desrespeitando ninguem ja trabalhei para o irmao do donizete muitos anos e deus sabe quem vai vencer essa eleicao ninguem e perfeito nesse mundo saude giacomo

  46. maria helena moradora da nova cidade e orgulho de ser Donizete andrades disse:

    Ola caro eleito vamos lagar mao de burros vcs esquece de tudo o que esta acontecendo e é conivente com a corrupçao (o prefeito do pvo fez o que para vcs deu um loteamento ireular q tem uma divida enorme sorte q a vista é privilegiada porque as pessoas que deram o sangue para construir bem dizer a maioria ate hoje nao tem escritura e bem dizer foi um dos loteamentos mais caro de santa rita e os terrenos e as casas nao tem valor nenhum e nem foi ele que deu foi o povo porque era para ser pago com imposto ele simplismente fez o q estava na lei e que lei porque nao foi pago a sorte de BPS nao ser homen ruim de mandar passa a maquina e cimas das casas construidas em terreno alheio como muitos caso que vimos passar na televisao alem de ser erro grave tem ainda como eu posso dizer desvio de verba ou eu nao sabia que podia mexer em dinheiro publico e por na onde eu quero vcs me desculpem mas ta tudo errado que para alegria do povo jeffinho de novo para mim nao vou dar uma chance sim para Donizete Andrades ninguem acreditava no lula hoje ele foi e é o melhor presidente q teve na historia.NINGUEM PRESISA GOSTAR DELE O QUE IMPORTA ELE FAZER ALGO PARA NOS QUE O GOSTAR VEM DEPOIS CANDIDATO FICHA LIMPA O POVO GOSTA DE SER PASSADO PARA TRAZ O ELES GOSTA DE INDOLATRA QUEM NAO EXISTE>ABREM SEUS OLHOS CANDIDATOS FICHAS SUJA PUXAM OUTROS DA SUA LAIA PARA SEREM FORTE E FORMA A PANELINHA e nos dependemos sim de quem vai entrar eu votava 22 mas com os acontecimento e ninguem sabe a onde foi para dinheiro da educaçao ele nao pensou na nossa saude ele nao pensou na nossa educaçao foi bom ele se candidatar para poder descer uma lagrima de meus olhos e ver que para a tristeza do povo desvio de verba de novo isso passou no eptv porque se alguem me contasse eu falaria que era inveja decpçao em jeffinho AGORA PARA RENOVAR VOTE DONIZETE ANDRADES ACORDA POVO COMO EU ACORDEI E DEMORO PORQUE SOU POBRE E MORRO NO MARGARIDA E ACHAVA O JEFFINHO O MAXIMO AGORA EU SOU 65 e de mulher sou 15.555

  47. Mota disse:

    Pessoal, terminadas as campanhas, uma reflexão é válida!

    Estudo administração e tenho absoluta convicção que marketing é essencial para que um empreendimento seja bem sucedido. Ao meu ver apenas um candidato a prefeitura de Santa Rita fez isso, e o outro ficou parado, utilizando as mesmas estratégias das últimas 3 eleições.

    Agora, podem criticar o outro candidato, levantar suspeitas, tentar persuadir os eleitores, fazer de tudo, contudo se não investir em marketing, nada será válido.

    Fica a dica! Candidato, invista na sua campanha, pois você pode ter as melhores intenções e as melhores propostas, se não investir em marketing, seu trabalho será jogado no ralo.

    “A saber, Marketing é a área do conhecimento que engloba todas as atividades concernentes às relações de troca, orientadas para a satisfação dos desejos e necessidades dos consumidores. Tais necessidades e desejos são satisfeitos mediante a compra de produtos e serviços. Essa compra pode ser impulsionada por uma necessidade fisiológica (alimentação, abrigo, frio) ou psicológica (status, segurança, diversão etc.).”
    Fonte: http://www.sebrae.com.br/momento/quero-abrir-um-negocio/planeje-sua-empresa/marketing

  48. bruno disse:

    domingo tem carnaval foguetes e muita alegria na pracinha kkkk jefinho de novo

  49. Jandir disse:

    É o cinismo da desfaçatez esse elemento querer ser prefeito novamente.
    Os últimos nove meses de seu governo em 2004(uma gestação)passou despachando de seu sítio no esmeril,municipio de cachoeira de Minas.Ele simplesmente sumiu da “feitura”.Seu motorista levava cheques e documentos para assinar,nem na transmissão de governo para o Ronaldo ele apareceu,mandou seu assessor de imprensa .Como que um homem que teve como profissão a politíca,ficou rico e ainda teve a cara de pau de declarar para a justiça eleitoral um patrimonio aproximadamente de 200 mil reais.Como que um ex- prefeito que deixou uma divida de 40 milhoes com o BPS,teve suas contas reprovadas por não ter aplicado na educação e saude o minino exigido por lei.Certamente quer retornar para falir a cidade.Será que o povo quer ver os quêm quêm,o pança,e outros chefes que humilhavam os funcionarios Será que isso que o povo quer?Um prefeito condenado pelo supremo tribunal federal, e que com certeza se ganhar não toma posse.
    E o que mais irrita quando a imprensa pergunta ele sai pela tangente,fingindo de morto,diz que é mentira ,que a justiça não sabe nada e tem a certeza que o deputado vai dar um jeitinho.Das dauas uma:ou ele é autista,ou sofre do mal de Alzaimer.

  50. fabrizio sergio ribeiro disse:

    jefinho de novo bairro do balaio

  51. Sr Verde disse:

    É notado que a maioria vence e vencerá, isso é a base primordial da democracia. Lamentavelmente sabe-se que grande parte da população é formada por cidadãos de intelectualidade limitada, graças ao sistema político e a ineficiência da educação brasileira .
    Essa semana entraremos na chamada semana do saco cheio, convenhamos senhores em alguns países a educação é levada á sério e os estudantes estudam 7 dias por semana.
    Somente o conhecimento é capaz de mudar o rumo da história.
    Resumindo essa mesma massa que mantem a roda gigante girando e nada muda.
    Afirmo que é exatamente isso que vai acontecer e que já vem acontecendo ao longo da história do pais onde o mais popular vence o mais preparado o de conhecimento amplo. Algumas pessoas sabem que pessoas com intelecto avançado é menos popular que uma de capacidade medíocre, acredite, são os fatos comprovados cientificamente.
    Vamos pensar realmente em como esta nossa cidade e como deveria estar, exitem muitas coisas que os caros eleitores desconhecem. Ex: a alguns anos uma faculdade que pretendia se instalar em na cidade foi descartada por alguns políticos, vindo a se instalar na cidade de Pouso Alegre.
    parece que é realmente isso que alguns querem que é a mesmisse, querem robôs que pensem somente em eletrônica. Eu apoio a diversificação e é isso que a natureza prega.
    Outra noticia triste para vcs eleitores é que em uma cidade de +- 37 mil habitantes não existe se quer um médico neurologista .. Porque será ? A culpa é da massa. Quando isso mudará ? talvez nas próximas gerações, talvez não estejamos aqui para observar essa mudança.
    O momento do voto é uma das únicas oportunidades em que o povo pode se pronunciar, essa história que os políticos trabalham para o povo é uma grande mentira, a grande maioria dos políticos estão em boa situação, seus filhos tem médico de qualidade, ensino de qualidade e vocês ? e a sociedade de santa Rita de uma forma geral ?
    Imagine uma novela onde todos os eleitores anulassem seus votos, certamente viraria noticia mundial e seria instalado um processo federal investigatório.
    Certamente isso nunca acontecerá porque a massa gosta de camisetas de futebol.
    A favor de inovação e progresso para nossa cidade que ha décadas esta vivendo nas cavernas com relação a muitos aspectos.
    Eu não sou politico, sou apenas um cidadão e sei que milhares de pessoas não vão se quer ler esse pronunciado, muitos porque não sabem ler, outros porque não procuram se informar, outros porque não tem computador, outros porque não sabem ler, outros porque estão bêbados, outros porque estão muito ocupados trabalhando em empresas que sugam sua força de trabalho em troca de salários baixos….
    E você vai fazer o que ???????? Eu fiz e farei a minha parte, não compactuarei com o que vem ocorrendo em nossa cidade.

  52. Bazinha, disse:

    eletronica ama o jefinho. principalmente a minha familia bazinha, jefinho de novo. pode fala o que quiser pq sou jefinho de coraçaõ e não mudo.

    • TATY disse:

      PARABENS BAZINHA ,estou com tigo e nao abro mao do meu voto é JEFFINHO NA CSBEÇA DO POVAO ,ELE É NOSSA ALEGRIA DENOVO.

  53. Sr Verde disse:

    Parece que ninguém leu atenciosamente meu singelo comentário.
    Com relação a alguns comentários posso também afirmar que com relação a prefeito nós já temos a resposta de quem será o mais votado, nem é necessário possuir o dom da visão, basta somente ler meu comentário anterior, a resposta já esta lá.

  54. cristiane disse:

    ola boa tarde,em primeiro lugar o bairro da eletronica gosta do jeffinho não,ele tem que fazer coisas e para cidade toda.e outra coisa eu não votei nele e nem se ele candidatasse de novo eu votaria,votei sim no candidadto bom ,honesto que se chama baldoni aqui na minha casa foi tudo dividido cibele e baldoni porque são pessoas que a gente sabe que trabalha para o povo e não em troca de votos mas sim a favor do povo.o que o jeffinho fez para o bairro eletronica nadaaaaaaaa,ele tem maior descaso com o bairro.se gostasse a praça da camara seria uma maravilha,e uma pouca vergonha.ruas sem iluminição acorda.quero so ver 1 ano faz muita coisa nos ´proximos merda nenhuma dai vem as pessoas falando mal. o que importa e que meus candidatos ganharão. DE MULHER PRA MULHER CIBELE………. E BALDONI TDO O QUE O POVO PRECISA ELES AJUDAM.

  55. Daniela disse:

    O voto é direito de todos,e cada um um tem livre arbítrio para votar em quem quizer,o povo tem o direito de escolher quem eles querem para prefeito,pena que alguns não respeitam isso,se o povo escolheu o nosso querido Jefinho,asim como EU,respeitei por favor,já viram aquele ditado que opinião é iqual????????cada um tem o seu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s