Armas, pássaros e apetrechos de caça são apreendidos

Na tarde de 24 de setembro de 2012, a Polícia Militar de Meio Ambiente de Pouso Alegre, após receber denúncia anônima sobre a caça de animais silvestres com o uso de arma de fogo, deslocou-se até uma fazenda no bairro Siriema em São Gonçalo do Sapucaí, para averiguar o fato.

Chegando ao local, os militares entraram em contato com o denunciado, e este após ter conhecimento sobre o fato, franqueou a entrada dos militares juntamente com uma testemunha em sua residência. O autor relatou que possuía 02 espingardas, as quais estavam atrás da porta de um quarto da residência.

De imediato, os policiais foram até o local e juntamente com a testemunha, encontraram além das armas citadas, vários apetrechos de caças (pólvoras, espoletas, chumbos e vários cartuchos de calibres diversos), foram encontradas também 03 espingardas de chumbo em bom estado de conservação, sendo 01 de marca CBC, 01 Rossi e 01 sem marca. Foram localizados 03 pássaros da fauna silvestre brasileira, os quais estavam mantidos em cativeiro irregular, das espécies: 01 Pintassilgo e 02 Trinca Ferros. Os materiais encontrados e os pássaros foram apreendidos.

Diante do exposto, o autor foi preso em flagrante delito, uma vez que o mesmo não possuía registro das referidas armas, e após serem lidos seus direitos constitucionais, foi encaminhado com sua integridade física e psíquica ilesa a Delegacia de Polícia Civil de São Gonçalo do Sapucaí, juntamente com os materiais apreendidos para providências subsequentes. Os pássaros juntamente com 03 gaiolas em mal estado de conservação foram encaminhados ao IBAMA de Pouso Alegre.

Esse post foi publicado em Meio Ambiente, Noticias de Minas Gerais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s