Após quase 1 ano, frentista baleada em assalto não consegue assistência de advogados em Alfenas


Rosângela exibe a bala calibre 22 que a atingiu durante assalto praticado por um menor

Quase um ano após ser baleada por um menor durante assalto ao posto de combustível Potencial, onde trabalhava, no bairro Jardim Alvorada, em Alfenas, a ex-frentista Rosângela Angélica dos Santos, 39 anos, natural de São Paulo (SP), ainda não tem nenhuma posição sobre seu caso.

A única novidade veio no dia 4 de julho deste ano, através de uma carta: o advogado contratado pela vítima, Elder José Martins, comunicou, via notificação, sua renúncia ao processo.

Em carta aberta, intitulada “Quando a influência manda na Justiça”, Rosângela narra o episódio e sua insatisfação. “Sinto-me injustiçada e indignada pelo descaso com que estão tratando o caso. Quero Justiça!”, consta em seu texto.

Rosângela declarou ter procurado outros advogados, mas nenhum, segundo ela, se prontificou a aceitar a ação trabalhista. Ela suspeita de tráfico de influência: o advogado de defesa do proprietário do posto, Rhullian Tadeu de Souza, é Daniel Murad Ramos, presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) de Alfenas, “que também é o tal da cidade, presidente da OAB de Alfenas e tudo o mais”, conforme descreve também em sua carta.

Ela acredita que os advogados com quem conversou sobre seu caso preferem não entrar em conflito com o presidente da OAB local. Além disso, o advogado Elder José Martins, que renunciou à defesa de Rosângela, é candidato a vereador no município, pelo PMDB.

Martins, procurado pela reportagem, informou por telefone que sua renúncia aconteceu após a insatisfação de sua cliente. “Ela passou a questionar alguns procedimentos e disse que procuraria outro advogado. Eu disse que ela poderia ficar á vontade”, afirmou.

Rosângela precisou buscar ajuda em São Paulo. Segundo ela, os advogados com quem conversou na capital paulista se sensibilizaram com sua situação e informaram que há falhas na montagem da defesa do advogado alfenense.

Além de não receber nenhuma ajuda, tanto por parte da empresa como do Estado, a ex-frentista, que ficou em coma por quase trinta dias, ainda está tendo acompanhamento psicológico devido ao trauma.

Ela também foi informada, pelo médico que realizou a retirada do projétil, que será preciso uma nova intervenção cirúrgica para minimizar os danos que Rosângela vem sofrendo com a sequela, uma enorme cicatriz, e que a deixou complexada pelo prejuízo estético em seu corpo e problemas com secreções nos pontos próximos ao umbigo.

A reportagem tentou contato com Daniel Murad, por telefone, sem sucesso.

 Reclamações

 Os problemas entre advogados e clientes são mais comuns do que se imagina. Segundo matéria publicada no dia 13 de agosto no jornal “O Tempo”, de Belo Horizonte, atualmente existem 2.546 representações contra esses profissionais na OAB-MG. Os motivos vão desde um serviço prestado de má qualidade até a perda de prazo para defesa, ou mesmo o não repasse do dinheiro ganho em uma ação.

Nesses casos, o cliente insatisfeito pode recorrer à Comissão de Ética da OAB (31 2102-5893 / 31 2102-5845 / 31 2102-5849.

Esse post foi publicado em Justiça. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Após quase 1 ano, frentista baleada em assalto não consegue assistência de advogados em Alfenas

  1. Agnaldo disse:

    Esta mulher adora uma confusão! Ela correu atrás do menor que assaltou o posto para recuperar seu celular. Foi baleada 3 quadras longe do posto! Teve todo o suporte enquanto precisava, só que agora não quer mais trabalhar, quer viver na mamata. Vai trabalhar e para de falar mal dos advogados de Alfenas!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s