Caçadores fogem e deixam carros e cães de caça para trás

A Polícia Militar de Meio Ambiente de Aiuruoca, recebeu uma denúncia anônima sobre indivíduos que naquele momento estariam fazendo a caça de animais silvestres com o uso de cães, no bairro Ponte Alta, zona rural de Aiuruoca. Os militares de posse das informações deslocaram-se até o local para averiguar o fato.

Após intenso rastreamento para localizar os denunciados, os policiais avistaram dois veículos estacionados numa estrada secundária e três indivíduos do lado de fora dos veículos com alguns cães da raça “americana”, que geralmente são utilizados para caça a animais silvestres.

Os indivíduos suspeitos, quando avistaram os policiais empreenderam fuga a pé pelas matas do local, deixando os veículos e cães para trás. Os militares reconheceram um dos indivíduos, visto que o mesmo é conhecido por ser um contumaz infrator na área de fauna em Aiuruoca. Os veículos, um Fiat/Siena, cor Preta, placa de Caxambu, e um VW/Gol, cor branca, placa de Cruzília, estavam abertos e com as chaves no contato, tendo sido encontrado no interior do Fiat/Siena, um balde plástico contendo carne animal e no VW/Gol, dois baldes contendo carne animal em ambos. No chão ao lado dos veículos estava a pele recém retirada de um animal silvestre, vulgarmente conhecido como “capivara” e muito sangue nas imediações. Ali ficaram cinco cães de caça soltos com vários machucados, provavelmente por terem lutado com o animal abatido.

Dentro dos veículos, os militares encontraram ainda 01 “tarrafão” tipo covo utilizado para cercar animais dentro da água, 01 penado, 01 fisga com cabo de madeira, 02 fisgas de vergalhão, 01 trela para transporte de cães, 01 cutelo, 02 facas ensangüentadas, 01 bornal e 05 molinetes. Todo o material acima citado e os veículos foram apreendidos, sendo os veículos conduzidos pelo guincho para a cidade de Carmo de Minas. Pelas placas dos veículos identificaram seus proprietários os quais foram qualificados no REDS, ficando apenas um deles sem identificação. Feito contato com o delegado de Aiuruoca, este orientou que a carne fosse incinerada, deixando apenas um pedaço a ser congelado para a constatação pericial.

Assessoria de Comunicação Organizacional da 17ª Cia PM Ind MAT

Paz no Trânsito, Natureza Viva.

Esse post foi publicado em Meio Ambiente, Notícias Policiais. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Caçadores fogem e deixam carros e cães de caça para trás

  1. Daniella disse:

    Meus Deus do ceu viu! Alguém sabe o que foi feito com os cães que foram abandonados?

  2. marcos vinicius disse:

    ja ovi dizer ki os policias os sacrificam se isso for verdade uma injustiça mt grande pq os caes sao inocentes só faz uq sao treinados para fazer.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s