JÁ QUE PERGUNTAR NÃO OFENDE – Por que a Polícia Militar passa vê e nada faz??

“Em nossa querida cidade, a “Cidade onde tudo é possível”,  pela manha, notei uma fila de carros na avenida da Coca cola, e quando cheguei mais perto descobri o porque da fila!

Onde tem ponto de ônibus, tinha alguns carros parados, e por isso o circular parou no meio da rua, porque não podia para no seu lugar reservado, porque lá estavam estacionados carros de alguns dos nossos cidadões exemplares, que fazem de SRS um lugar sem lei!

O que está errado e o que está faltando e o que fazer? Ajuda ai galera!

Por que a Polícia Militar passa vê e nada faz?? A Polícia de Santa Rita não pode fazer multas??

Aproveitando que é ano eleitoral, vamos colocar ordem na desordem!!”

Esse post foi publicado em Já que perguntar não ofende, Notícias Policiais, Trânsito. Bookmark o link permanente.

19 respostas para JÁ QUE PERGUNTAR NÃO OFENDE – Por que a Polícia Militar passa vê e nada faz??

  1. maah disse:

    E para que ta servindo as faixas,a gnt vai passar os carros nao para so falta passar em cima..Ai fica a pergunta para que serve as faixas? pq os motoristas nao obedecem?

  2. Arnaldo disse:

    As plaquinhas nos pontos de ônibus são só de enfeite. Os carros estacionam sem nenhuma vergonha. e os motoristas de ônibus tem preguiça, ou não tem habilidade para estacionar o ônibus com as duas portas (de embarque e desembarque) próximos da guia. Acho que a viação Santa Rita deveria treiná-los para entender as leis de transito e como estacionar próximo da guia, sem subir na caçada e sem deixar a traseira do ônibus no meio da rua.

    Quem demarca os pontos também não tem nenhuma noção. Tem um ponto absurdamente colocado em frente a rodoviária, onde os ônibus fazem manobra, onde não tem guia. Já viram a altura que fica o degrau entre o ônibus e a rua?

    Para finalizar, os lugares mais comuns de se ver esta cena são: na avenida da coca (foto), em frente a prefeitura, na avenida do Inatel… Quem tiver câmera e quiser flagrar, basta ficar 15 minutos em cada um desses lugares..

    • Cláudio disse:

      Concordo com você Arnaldo.Por várias vezes já vi circular com a frente perto da calçada e a traseira no meio da rua.Alguns motoristas param nos pontos e enquanto os passageiros estão saindo e/ou entrando a seta esta indicando a saída,isso é pressa ???
      AGORA FICA AQUI MINHA PERGUNTA PARA AS AUTORIDADES : O DESRESPEITO COM A SINALIZAÇÃO DE TRANSITO AQUI EM SANTA RITA JÁ PASSOU DOS LIMITES. ATÉ QUANDO VAMOS CONVIVER COM ISSO ??? MUITO OBRIGADO.

    • rustico disse:

      é uma otima sugestão so q quando não haver lei p/a carros pequenos,não adianta julgar nos motoristas de onibus ou caminhão pq quem causa todo esses trasntornos são os os carros menores q estacionam como querem em qualquer lugar

  3. Clebson disse:

    Todos Motorista de veículos tem uma carteira de habilitação e todos já foram instruídos,não cabe a nos Pedestres ensinar-lhes e sim as autoridades agirem mais nesta cidade, aplicando as determinadas penalidades

  4. Estêvão Faria disse:

    Uma boa pergunta… Por que a Policia Militar vê e não faz nada??? É tanta irregularidade no transito e outras coisas que acontece que realmente aqui em Santa Rita fica parecendo terra sem lei.

  5. Lúcio Costa disse:

    Tenho que concordar com o colega acima, pois outro dia parei um minutinho no outro lado..com sinal ligado de pisca alerta para descer um passageiro e de repente, fui chamado a atencao de uma viatura!!! Entao que a lei seja cumprida!!

  6. Godoy disse:

    Aqui falta responsabilidade da prefeitura e dos cidadãos.

    A prefeitura deveria sinalizar pontos de ônibus com faixas e placas, além de existir de fato um ponto de ônibus onde abrigue as pessoas do sol ou chuva.

    As pessoas nesta cidade são porcas (basta olhar as calçadas e de tudo se encontra pelo chão) e não creio que seja por falta de lixeiras!! Ninguém respeita faixas ou placas. Isso sem dizer no pessoal que tem carro e acha que dirije um trio elétrico. Se a música pelo menos fosse boa!!!

    Há muitas coisas que deveriam melhorar. Mas o melhor remédio é o próprio cidadão cobrar do outro cidadão que respeite. Não esperem que as autoridades façam algo no Brasil (desde quando políticos se importam com o povo além do ano de eleição?????)

    Não pensem que fulano ou beltrano poderia fazer X ou Y.. Deve-se agir para solucionar.
    A educação vem de berço e não da escola ou do governo.

    • Cláudio disse:

      Godoy,depois dessa ninguém precisa comentar mais nada….você falou tudo…pessoas porcas e mal educadas concentraram nessa pobre cidade…quantas vezes já vi o cidadão jogar o lixo no chão sendo que a lixeira estava há uns 3 metros dele.

  7. celia disse:

    Ate concordaria, mais primeiro lugar os motoristas de onibus sao mal educados, semana passa esta parada para de para descer 2 senhoras nisso veio o onibus o motorista fez o maior escandalo com a buzinha do onibus ai sai do carro falei para o motorista, vc nao sabe q as pessoas idosas tem prioridade bom acho q eles nao sabem oque e isto acham q sao os donos da rua, nem mesmo com os idosos q entra no onibus eles nao tem cuidado imagina no transito

  8. Marcos disse:

    e quando não tem carro estacionado no ponto de ônibus, os mesmos param no meio da rua tambem….tá tudo errado.

  9. Bruno disse:

    Marcos, vc disse as 3 palavras Corretas.. TA TUDO ERRADO!

    Aqui ninguem respeita ninguem, POlicia nao faz NADA!esses dias Liguei na PM e disse que tinha um cara que parou a moto no meio da rua e deitou do lado dela, podia estar bêbado’..o cara que atendeu me disse o seguinte: -2ª pessoa que ligou aqui e vcs nao fizeram nada?.

    eu até me espantei…. Mas ver bebados dirigindo e multar é obrigaçao deles, eu liguei apenas para alertar e evitar tragédias..mas fazer o que se eles só querem andar de carro pra cima e pra baixo né? … Tem que ter policiais Rígidos aqui, que FAZEM a populaçao cumprirem a lei…

    mas TA TUDO ERRADO! Terra sem Lei

  10. APARECIDO disse:

    É ISSO AÍ ; PESSOAL CONCORDO E NÃO DESCORDO; PORQUE HÁ MOLEQUES SEM CNH PINTANDO E ROLANDO EM ALTA VELOCIDADE NAS RUAS DOS BAIRROS, DE MOTOS E CARROS QUE NÃO RESPEITA OS PEDESTRES E PLACAS, IMAGINA QUANDO ESTIVER HABILITADO?

  11. laercio jaques disse:

    é,aprefeitura nao tem nada a ver,pois os carros que ali estao estacionados é do dono da loja,ele tem habilitaçao,esta é a diferença.

    • CRIS disse:

      Habilitação e bom censo são essências para que as pessoas poção se respeitar. tem carteira mas ta errado Como se ve aqui TA TUDO ERRADO

  12. Dani disse:

    Aqui em Santa Rita esta tudo errado mesmo ! A polícia é muito relaxada, veem as coisas erradas e não fazem nada, outro dia passei pela avenida Frederico de Paula Cunha, onde não se pode parar carros no lado do supermercado do vale, pois existe placas de proibido estcionar, mas deveria ter uns 5 carros estacionados. A polícia ta sem moral nenhuma e ainda faz vista grossa com as coisas que estão acontecendo.Realmente os motoristas de carros precisam aprender algumas regras de trânsito, não digo todos, mas tem bastante por ai que é muito folgadinho.

  13. Ana disse:

    SIM, HA´MUITOS MOTORISTAS, QUE DEVEM SER PUNIDOS: MAIS A MAIORIA OS PEDESTRES, ENTRÃO NA FRENTE DOS VEÍCULOS! COMO SE NÃO ESTIVESSE VENDA NADA? PEDESTRES; FICA NA CALÇADA ESPERANDO SUA VEZ!!!! PM PRECISA MULTAR OS PEDESTRES TAMBÉM!!!!!!!!!!!! FALOU…….

  14. Danilo disse:

    Hoje a tarde, na rua da maçonaria, a policia pediu para um senhor tirar o carro que estava em fila dupla, o senhor parou por uns 30 segundos, até aí tudo bem, fizeram o papel deles de pedir para não parar o carro lá, depois de uns 5 minutos, um caminhão de guincho parou na mesma rua na contra-mão, em lugar proibido, o mesmo carro de policiais passou, comprimentou o motorista do caminhão e não falou nada, foram embora, o caminhão ficou pelo menos uns 15 minutos lá, infelizmente isso é o que mais acontece em nossa cidade, a lei só vale para alguns, apenas alguns são repreendidos e/ou orientados pelos policiais, como querem melhorar algo se a lei em Santa Rita não vale pra todos!

  15. rose disse:

    Outro dia fiquei indignada com o que vi. Um carro estacionado na faixa de pedestre , em frente uma rampa para cadeirantes , em frente á Praça Santa Rita. liguei para a PM e nada foi feito. Assim fica dificil heim…. AQUI TUDO PODE??? CIDADE SEM LEI?

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s