PSDB reúne mais de mil tucanos em encontro mineiro

Cerca de 1500 lideranças tucanas participaram do Encontro Estadual do PSDB-MG, realizado em Belo Horizonte, nessa sexta-feira (25-05). O secretário-geral do PSDB-MG, deputado estadual Carlos Mosconi (PSDB), o senador Aécio Neves, o governador Antônio Anastasia e outros parlamentares apresentaram as estratégias do partido para as eleições 2012. O pré-candidato à vice-prefeitura de Poços de Caldas, vereador Álvaro Cagnani (PSDB), também compareceu ao evento. 

Anastasia valorizou o trabalho que o partido vem realizando no Estado, desde a gestão Aécio Neves. “Quem asfaltou as estradas mineiras facilitando o acesso entre os municípios foi o PSDB com Aécio Neves. As crianças com 6 anos estão estudando, fruto do trabalho de Aécio. Atualmente, entre as dez escolas públicas que conseguiram cumprir as metas educacionais, sete estão em Minas. Isso tudo porque a administração tucana é feita com o apoio do cidadão”, disse o governador.

O senador Aécio Neves convocou os militantes para uma largada política histórica no Brasil e, especialmente, em Minas. “Juntos, transformamos Minas nos últimos nove anos. Agora, damos a largada para uma atuação que será vitoriosa no Brasil. Em Minas Gerais, a vitória começa nessas eleições.”

Desafio. Aécio também lembrou às lideranças que um dos desafios enfrentados pelos gestores municipais é a saúde pública e por isso, enalteceu o trabalho realizado por Mosconi, durante vários anos, a favor do setor.

“Sabemos que o serviço de saúde é praticamente custeado pelos municípios e pelos Estados. O governo federal, detentor de 70% da carga tributária, investe pouco. O deputado Carlos Mosconi, foi constituinte, um dos políticos que lutou assiduamente pelo SUS e autor da Emenda Constitucional 29 (EC-29). Ele tenta, até hoje, um financiamento mais digno para o setor. Parabéns, Mosconi. A sua luta é de todos nós”, congratulou o senador.

Saúde. E foi justamente o problema enfrentado nos municípios com a saúde, um dos temas mais discutidos na reunião pelas lideranças tucanas. Os prefeitos da legenda informaram que gastam entre 25% e 30% no setor. Segundo Mosconi, para os pré-candidatos,  o desafio começa agora.

“A saúde é uma bandeira que deve ser erguida por todos nós. Não podemos permitir que a União invista apenas a variação do PIB, enquanto Estados e municípios arcam com o resto. A saúde é responsabilidade dos três entes federados”, explicou o deputado Carlos Mosconi, que também é o presidente da Comissão de Saúde da ALMG. Mosconi também frisou a importância de se preparar bem os pré-candidatos para a disputa eleitoral e para a discussão sobre o futuro das cidades.

Eleições. O vereador Álvaro Cagnani foi, especialmente, cumprimentado pelo senador Aécio Neves, pelo governador Antônio Anastasia e pelo secretário de Estado de Governo, Danilo de Castro. Cagnani informou que, eventos como esse, fortalecem as lideranças tucanas para as eleições municipais. “O dia a dia das pessoas acontecem nas cidades. São os novos prefeitos, vices e vereadores que terão a missão de cuidar do que é melhor para cada um de nós. Mas a nossa  responsabilidade começa agora”, informou.

Texto: Janaina Massote – Assessora de Imprensa do dep. Carlos Mosconi (PSDB) Gabinete Parlamentar em Belo Horizonte


Esse post foi publicado em Política. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s