Começam obras de duplicação de ponte na BR-459

Obra está avaliada em R$ 5 milhões e deve ficar pronta neste ano.

Aumento da ponte vai facilitar escoamento do tráfego para a Fernão Dias.

Começaram nesta quarta-feira (28) as obras de duplicação da ponte sobre o Rio Sapucaí, na BR-459, em Pouso Alegre. Segundo o Dnit (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes), a duplicação da ponte vai facilitar o escoamento do tráfego entre a Avenida Perimetral, em Pouso Alegre e a Rodovia Fernão Dias, já que existe um afunilamento do trânsito na ponte.

Ainda conforme o Dnit, a obra está avaliada em R$ 5 milhões e deve ficar pronta ainda neste ano. Porém, não há uma data prevista.

Esse post foi publicado em Noticias de Minas Gerais, Trânsito. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Começam obras de duplicação de ponte na BR-459

  1. João disse:

    Gostaria de informar que este não é o Rio Sapucai, ele na verdade atravessa a Fernão Dias logo depois da “Alpargatas” sentido a Careaçu. Acho eu, que este rio ai onde a ponte será duplicada é o Rio Mandu.
    Obrigado.

    • Mario disse:

      A ponte é sobre o Rio Sapucaí-Mirim. A placa próxima à ponte também está errada. O Rio Sapucaí-Mirim se une ao Sapucaí cerca de 4 km rio abaixo, ainda em Pouso Alegre. O Mandu é afluente do Sapucaí-Mirim e deságua no mesmo um pouco antes da ponte.

  2. Rafael Ribeiro disse:

    Eita devia ter eleição todo ano. kkk

  3. Carlos Godoy disse:

    Toda a imprensa, escrita, falada, na web e televisiva teem informado o nome do rio de forma errada devido ao erro da placa do DNER. A BR459 NAO CRUZA o Rio Sapucai em Pouso Alegre (cruza apenas proximo a Wenceslau Braz). O nome corretop do rio eh Rio Sapucai Mirim. Eles teem um curso muito diferente apesar da semelhanca no nome.

  4. JOSE LEANDRO disse:

    parabéns para pouso alegre, mais uma obra em beneficio concedida com um valor alto em investimento do dnit,o que me admira que além de ser na br 459 esta obra a sinalização no entroncamento com a mg que da acesso a machado e alfenas que me impressionou foi que contei 25 placas de sinalização em um trecho de 500 mts no trevo, POIS É !! O QUE ACONTECE É QUE ESTAMOS ESPERANDO UMA MELHORIA NO TREVO DE CACHOEIRA DE MINAS COM A BR 459 POIS ESTAMOS CANSADOS DE VER ACIDENTES ALI,sera que estão esperando morrer pessoas ali?? E A PASSARELA QUE ATÉ O CONTRATO FOI ASSINADO COM O NOSSO FILHO DA TERRA DEP FEDERAL QUE SÓ APARECE AQUI EM VESPERAS DE ELEIÇÕES??
    PREZADO DIRETOR DO DNIT OLHE UM POUCO MAIS PARA SANTA RITA E DEIXE DE FICAR DANDO PREVILEGIOS POR AI,PEDIMOS A SUA ATENÇÃO POR AQUI ANTES QUE ACONTECA ALGO MAIS GRAVE NO BAIRRO SERRINHA E TREVO C. DE MINAS,SINALIZE AQUI IGUAL A O TREVO DE ACESSO A MACHADO EM P.A, O EXAGERO DE PLACAS LÁ É DEMAIS E AQUI SÓ ACIDENTES, POUCA VERGONHA…..

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s