Filhotes são queimados e abandonados no Canil

Crueldade acontece quando se discute leis mais severas

A crueldade contra animais está cada vez mais visível nas cidades do interior. Em Alfenas, quase todos os meses a Asfa (Associação São Francisco de Assis) depara com um caso de crueldade contra, principalmente, cachorros.

Esta semana, oito filhotes foram abandonados próximos ao Canil Municipal. Todos apresentavam queimaduras e já estão sendo tratados e medicados para a recuperação da pele. Para a presidente da Asfa, Andreia Duarte, uma barbaridade desta acontece justamente quando se está discutindo leis mais severas para quem pratica crimes contra animais. Segundo ela, a população precisa ficar ciente de que “bem próximo de nós existem pessoas tão maldosas e cruéis com os animais quanto as que vemos em reportagens na TV e pela Internet”.

Movimento

A Manifestação Nacional contra a Crueldade com Animais, realizada no domingo, dia 22, em todo o país, teve uma grande adesão, segundo os organizadores. Em Alfenas, a concentração ocorreu em frente a Concha Acústica, na praça Getúlio Vargas.

Voluntários, simpatizantes à causa e os integrantes da Asfa (Associação São Francisco de Assis) – o órgão de proteção aos animais – empunharam cartazes e deram o seu recado: “crueldade nunca mais”. O movimento aconteceu simultaneamente em várias cidades brasileiras, incluindo várias cidades do sul de Minas.

Para a presidente da Asfa, Andreia Duarte, a manifestação foi pacífica e contou com um público significante e que o mais importante é que a adesão ao movimento está sendo grande em todo o país.

Oferecimento

Sobre Giácomo Costanti

Email: danieli@valeindependente.com.br
Esse post foi publicado em Informativo da Prefeitura Municipal. Bookmark o link permanente.

3 respostas para Filhotes são queimados e abandonados no Canil

  1. Anonimo disse:

    Que absurdo
    como pode uma pessoa fazer issoo?!
    queima vc primeiroo pra ver se é bom!!

  2. Elaine disse:

    que dó

  3. Eunice Ribeiro disse:

    Fico tão revoltada com situações assim… Porque maltratar animais indefesos? Existe tantas pessoas cruéis no mundo, que as vezes acho que seria melhor o ser humano nunca tivesse existido… pq tudo de ruim que acontece com os animais e a natureza tem as malditas mãos do homen…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s