Rádio Educativa Inatel é transmitida em FM

 

A partir de agora o Inatel tem uma Rádio Educativa em FM, na sintonia 107,9 Mhz. Transmitindo em caráter experimental até 20 de janeiro de 2012, a emissora levará educação, informação e cultura a 33 municípios.

 A autorização para o funcionamento da Rádio Educativa Inatel foi dada pelo Ministério das Comunicações em julho deste ano. De lá pra cá vários investimentos foram feitos para ampliar o estúdio já existente no campus, utilizado para a web rádio e pelos alunos participantes da atividade curricular complementar dos cursos de graduação do Inatel.

 De acordo com o diretor do Inatel, professor Marcelo de Oliveira Marques , as iniciativas para tornar realidade a Rádio Educativa iniciaram há 10 anos. “Os esforços e a determinação de muitos possibilitaram a concretização deste sonho, que é o de levar educação e cultura para a nossa região através de um novo veículo de comunicação.”

A emissora conta agora com o que há de mais inovador em transmissão e produção de áudio. Nas primeiras semanas, testes serão realizados durante a programação da Educativa, que terá músicas de vários estilos, boletins informativos e programas educacionais. “A Rádio Educativa do Inatel, mais um instrumento colocado à disposição do Inatel pela sua fundação mantenedora, ocupará uma lacuna importante no âmbito educacional e cultural, crescerá e se tornará um veículo significativo para o desenvolvimento de nossa região, e se firmará também como uma opção a todos que procuram uma opção de entretenimento de qualidade”, completa Marcelo Marques.

 O presidente da Finatel, fundação mantenedora do Inatel, professor José Geraldo de Souza, afirma que a concretização da instalação da Rádio Educativa cria mais uma alternativa para a Finatel realizar suas finalidades estatutárias. “Com isso, o Inatel dispõe agora de mais um veículo para promover o desenvolvimento da educação e da cultura na nossa comunidade e na nossa região.”


Sobre Giácomo Costanti

Email: contato@valeindependente.com.br
Esse post foi publicado em Cidade. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Rádio Educativa Inatel é transmitida em FM

  1. Mário Ferreira disse:

    Excelente as músicas programadas em sua fase experimental e nas cidades em torno de Santa Rita do Sapucaí a recepção é muito boa. Exemplo: no Centro de Paraisópolis-recepção muito boa; Cachoeira de Minas-recepção boa. Parabéns e sigam em frente para ocupar o espaço de “música adulta” para a nossa região do Extremo Sul de Minas (divisa de estados).

  2. laercio jaques disse:

    boa tarde,agora estamos de parabens para quem gosta de musica de qualidade,e, sem comercial ,porque comercial é bom mas toma muito tempo para escutarmos e assim a musica entra em nossos lares alegrando e nos descontrairmos porque estamos carente de ouvirmos musica de qualidade.

  3. LILI disse:

    Parabens , há muito tempo não ouvia uma boa musica,meu radinho ficou ligado o dia todo no domingo, bom gosto e qualidade na escolha das musicas, continuem assim.

  4. Antônio Cláudio Dionísio disse:

    Estive ouvindo a emissora nos últimos dias e devo confessar que a qualidade do sinal, bem como da programação não me surpeenderam, afinal de contas tudo o que é realizado pelo Inatel é executado com excelência e profissionalismo.

    Enfim, agora temos em nossa região uma rádio de verdade. Uma rádio inteligente e que leva bom gosto musical aos nossos lares. A Rádio Inatel surge como uma opção para aqueles que estão cansados do “bate estaca” do FM, do sertanejão do AM e da falta de conteúdo das comunitárias.

    Parabéns ao professor Wander e sua competente equipe.

  5. francisco disse:

    Parabéns a radio ela poderia continuar transmitindo qualidade de musica exelente estavamos precisando disso aqui radio de verdade…..parabéns

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s