Quantidade de chuva que caiu nesta quarta era esperada para um mês

Equipamento registrou 160 milímetros de chuva durante a noite no município

 

EPTV

A quantidade de chuva que caiu no município de São João da Mata, no Sul de Minas, nesta quarta-feira (30) foi equivalente a um mês inteiro de chuva. O pluviômetro, aparelho que mede a quantidade de chuva na sede da Emater (Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural de Minas Gerais), registrou 160 milímetros de chuva. O Ribeirão dos Macacos não suportou a quantidade de água e transbordou, afetando as casas de cerca de 50 famílias.

O dia foi de muito trabalho de limpeza para os moradores. Ruas e calçadas ficaram completamente cobertas pela lama. Alguns moradores precisaram usar enxadas e a água do próprio córrego para retirar a sujeira. Como não há unidade da Defesa Civil na cidade, homens do Corpo de Bombeiros de Pouso Alegre foram chamados para dar apoio no trabalho de socorro aos moradores.

* Veja a Galeria de Fotos

Bairros rurais também foram afetados pela forte chuva. Em Córrego dos Ouros, parte de um barranco cedeu. Moradores da zona rural, próximo a Poço fundo, ficaram ilhados. A água chegou a derrubar algumas cercas e cobriu uma ponte.

Durante a tarde, funcionários da prefeitura distribuíram alimentos para os moradores que foram afetados. Segundo o prefeito Luciano Moreira, não foram identificadas pessoas desabrigadas e nem desalojadas na cidade.

Sobre Giácomo Costanti

Email: contato@valeindependente.com.br
Esse post foi publicado em Chuvas e Enchentes. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s