O que ocorreu no dia 27 de Setembro de 1981?

Há exatos  30 anos, esta ponte caía

Muita tristeza.

Sobre Giácomo Costanti

Email: contato@valeindependente.com.br
Esse post foi publicado em Memórias de Santa Rita do Sapucaí. Bookmark o link permanente.

25 respostas para O que ocorreu no dia 27 de Setembro de 1981?

  1. É na realidade! são tristes lembranças mais! faz parte da estrada da vida.
    Grande abraço a todos os familiares
    dos quê partiram.

  2. Candiao disse:

    Não somente tristeza, mas muitas lembranças boas, principalmente para mim, mas claro, muitos contemporâneos compartilham do mesmo sentimento, tristeza sim por uma obra de Engenharia que a ponte de ferro representava não ter sido preservada, isso antes do trágico acidente, felizmente para mim, estava no cinema assistindo “Mazzaropi”… um domingo.

    Aproveitando, não entendo porque asfaltar as ruas com paralelepípedo, são patrimonio da cidade, manutenção barata, escoam a agua e outros, alguém com maior entendimento sobre o assunto poderia me esclarecer?

    Abraços morador da “boca da ponte” 🙂

  3. Vilma Mello disse:

    Eu me lembro.
    Estava em casa no início da Rua Silvestre Ferraz, quando ouvi o barulho.
    Saí na janela e as pessoas subiam a rua correndo e gritando: a ponte caiu!!!
    Havia naquele local muitas pessoas, pois era dia de batizado de uma Igreja Evangélica.
    Vale lembrar que na ponte havia um aviso de quantas toneladas eram permitido trafegar, porém as pessoas não tinham consciência de que a soma do peso das pessoas em uma multidão, ultrapassava o peso permitido.

  4. cida disse:

    podeter certeza q os que estavam em cima da ponte eram os curiosos.

  5. cida disse:

    27 de setembro data mto importante p nos catolicos e vicentinos dia de sao vicente de paulo.

  6. Capitao Caverna (ficou melhor???) disse:

    Quem era o prefeito na época do acidente?? apenas por curiosidade!!!

  7. Joao Donizete disse:

    neste dia me lembro bem estavo de guarda no tiro de guerra que na epoca era na casa de delfim moreira no momento que ela caiu estavo servindo agua para duas pessoas que comentei que era perigoso porque quando a tropa do tiro de guerra passava andando ela ja balançava muito no momento que comentava sobre isso foi quando ela desabou levando muitas vidas de pessoas inocentes

  8. CAPITÃO NASCIMENTO disse:

    quanta tristeza na época.. eu era muito garoto…..
    E se hoje em dia decisões são tomadas apenas depois de tragédias….. imagina naquela época…. por que apenas depois da tragédia, é que uma nova ponte foi construida. Talvez se não houvesse a trgédia a ponte estaria lá até hoje, e seria tratada como monumento histórico.

  9. Luis Carlos disse:

    Eu Luis Carlos estava passando de bicicleta com um amigo quando cheguei na metada ela desabou, com o susto e a gritaria procurei sair o mais rápido possivel. nisto alguns dias meu pai viu que minha perna estava trincada.Que aqueles que partiram estejam com Deus.

  10. ANTONIO CARLOS DE MAGALHÃES disse:

    Foi nesta data de 27 de setembro que estavamos em comemoração de aniversario de casamento de ( era 50 ou 60 anos de casados ) dos queridos tios SEBASTIÃO E AMELIA ( Avós do dito e do quarenta do supermecado Lico em nossa cidade, a tarde quando um Taxista chegou para buscar alguns convidados da festa de casamento, este TAXISTA nos informaram sobre a queda da Ponte.
    Ficamos muito preocupados e anciosos pois era um Batizado de Igreja de Protestante, inclusive estava presentes meus tios de São Sebastião da Bela Vista MG, saimos então da festa e viemos para o local onde houve a queda da ponte, ficamos muito preocupados pois podemos ver como a ponte ficou, mas por sorte meus tios de Bela Vista não estavam no meio do pessoal que se machucaram e nem morreram.
    Dentro daqueles que morreram, estava presente o nosso MUITO AMIGO VITOR JORGE GONÇALVES (CAMINHONEIRO), só que o seu corpo foi localizado em baixo da ponte somente apos 2 dias do acidente.
    Foi na epoca uma data muito triste, para toda a população da cidade, bem como daqueles que organivam aquele batizado.
    Eu,meu irmão e meus pais usava-mos a referida ponte pois meus Bisavós moravam na fazenda Chalé, que a entrada da fazenda ficava em frente ao Amazen de Café que existia ao lado da Estação Ferroviaria.
    Foi uma data que ficou marcada em nossas vidas, e já se passou 30 (trinta) anos, por inclive que pareça passaram muito tempo.

    Que relato é
    ANTONIO CARLOS DE MAGALHÃES

  11. eu tinha 10 anos quando aconteceu . e estava pescando poucos metros abaixo .
    eu e ums amigos. nós ficamos assustados porque vimos tudo acontecer .
    foi uma correria . umas pessoas tentando ajudar as outras .
    tinha gente gritando pedindo socorro .
    mais ja passaram 30 anos.. mais pra mim parece que foi ontem .
    ela começou a dar ums estalo , e foi descendo de vagar.
    derrepente caiu de uma vez , não deu pras pessoas sairem .

  12. Vander disse:

    Eu tinha acabado de vir ao mundo. Minha mãe sempre me conta essa história, pois nasci exatamente no dia em que a ponte caiu.

  13. Sissi disse:

    Eu estava na ponte e cheguei a cair em cima de umas pedras no rio eu e minha prima, até hoje tenho panico de passar em pontes, mais graças a Deus eu e minha prima só machucamos a perna, Deus abençoe a familia de quem partiu……..

  14. Sissi disse:

    eu tinha 11 anos na época

  15. joaobatista disse:

    Giácomo vc não tem mais fotos dessa ponte?

  16. Meg disse:

    Eu e meu noivo (que agora é meu marido tinhamos acabado de passar em cima da ponte , quando chegamos perto do colegio Sinhá Moreira ouvimos o barulho da ponte caindo , foi um horror , nunca mais esqueci e já fazem trinta anos ,que tragédia !!!!!!

  17. Complicado D+ disse:

    Toda tragédia tem sempre um ponto positivo , e uma certeza manter conservar cuidar prá ter sempre um bém seguro , de muita durabilidade quase eterno ” Lamento ás perdas humanas no epsódio ” más á renovação tem seu ciclo corrente e futurista .

  18. welinton disse:

    não era nascido mais minha vó falou p/ mim que foi uma grande tristesa p/ o povo santarritense mais hj só fica na lembrança de uma grande tragedi que se foi bola p/ frente povo santarritense

  19. Alberto Alebrante disse:

    Meu Pai Bombeiro Militar em Pouso Alegre, atendeu esta ocorrência na época. Fato trágico que ficará na história da cidade, e as vitimas em nossos corações. Os Bombeiros Ficaram dias procurando as vitimas.

  20. Flavio Ribeiro disse:

    eu me lembro também eu tinha 8 anos estas imagens não sai da nossa mente nem vai ser esquecida esta historia real, que hoje faz parte da nossa historia em santa rita do sapucai

  21. Mamão disse:

    Estava na casa da Tia Mariquita, da bomboniere, em frente à prefeitura.

    Estavamos assistindo a corrida de F1 quando a TV saiu do ar. Fomos para a rua e começou a passar um monte de gente machucada e chegou o Markão Aguiar com a Flavia dizendo que a ponte tinha caido. Na minha opinião, foi muita irresponsabilidade dos organizadores do evento, pois a ponte estava interditada, liberada apenas para a PASSAGEM de pedestres e não para centenas de pessoa se aglomerarem em cima dela.

    Uma tragedia que marcou Santa Rita.

  22. rita disse:

    nunca vou esquecer esse dia ,estava fazendo curso de batizado na eletranica e nem imaginamos q aquele barulho enorme seria de tanta tragedia ,e o poir foi o dia do meu aniversario

  23. Eu tinha 11 anos;perdi uma colega de escola. E ela veio a falecer por ocorrência do tombo sofrido na ponte.Esse fato marcou muito a minha infância. SANDRA

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s