Projeto de Gestão Terceirizada da Frota

Em Pouso Alegre,  o 20º Batalhão de Polícia Militar do Estado de Minas Gerais passa a contar, nesta data, com novas viaturas que ora são disponibilizadas para o policiamento e foram adquiridas na terceira fase do projeto de gestão terceirizada da frota.

Novas Viaturas entregues para o policiamento na cidade de Pouso Alegre.

A solenidade de lançamento da frota terceirizada ocorreu na Praça Senador José Bento, onde contou com a presença do Comandante da 17ª Região de Polícia Militar, Coronel Robson Alves Campos Ferreira, do Comandante do 20º Batalhão de Polícia Militar, Tenente Coronel Sérgio Henrique Soares Fernandes, do Arcebispo de Pouso Alegre, Dom Ricardo Pedro, além de várias autoridades de Pouso Alegre e região.

                      Autoridades

No início deste ano, o Estado de Minas Gerais firmou contrato de aquisição de veículos e gestão da frota com manutenção terceirizada, para atendimento de necessidades logísticas e operacionais da PMMG, no valor de setenta e três milhões de reais.  Quinze desses veículos estão sendo entregues hoje para o 20º Batalhão de Polícia Militar, o qual tem a cidade de Pouso Alegre como sua responsabilidade territorial.


Um dos grandes diferenciais dessa forma de entrega de viaturas é que cada batalhão que as recebe não tem mais que tirar de atividade as que já possuíam, como ocorria antes de 2003. Anteriormente, boa parte dos veículos era substituída porque os outros já não tinham mais condições de rodar. Agora, o novo lote de bens móveis implica em aumento do número de viaturas de manutenção terceirizada em uso nos respectivos espaços de responsabilidade territorial.
O projeto de terceirização da frota dá assim continuidade a um modo inovador e diferenciado de gestão das questões ligadas à segurança pública e defesa social.
O grande desafio para o aprimoramento da segurança pública consiste, então, em registrar, sistematizar e replicar, nos próximos anos, tecnologias de gestão local de serviços que ajudem a produzir mais capital social em Minas Gerais.
A ciência já evidenciou que comunidades com forte capital social tendem a conseguir lidar melhor contra a criminalidade. É nessa direção que a Polícia Militar de Minas Gerais, deve seguir, sob o arranjo conceitual e técnico do programa Estado para a cidadania, para ajudar a consolidar Minas como o melhor Estado para se viver.
As novas viaturas foram abençoadas pelo Cônego Edson Oriolo, antes de se deslocarem para o serviço operacional.

Cônego Edson abençoando as novas viaturas

Os novos veículos estarão à disposição para o emprego operacional em Pouso Alegre a partir desta data com as bênçãos de Deus, zelando pela paz e tranqüilidade do povo pousoalegrense.
Esta forma de gestão da frota é um projeto pioneiro da Policia Militar de Minas Gerais o qual já vem sendo seguido, também por outras corporações em diversos Estados Brasileiros.

Assessoria de Comunicação Organizacional do 20º BPM

Sobre Giácomo Costanti

Email: contato@valeindependente.com.br
Esse post foi publicado em Notícias Policiais, Noticias de Minas Gerais. Bookmark o link permanente.

31 respostas para Projeto de Gestão Terceirizada da Frota

  1. JOSE LEANDRO disse:

    que bom que o estado esta investindo na segurança publica de pouso alegre isto irá dar mais segurança para pouso alegre para o, comércio, população de pouso alegre, pouso alegre não tem viaturas o suficiente para a demanda, e agora conta com pelo menos 12 vp novas que deu para contar,VIVA POUSO ALEGRE, ainda bem que há existe se não estariamos a pé, ME DESCULPEM AMIGOS DA PM PELAS PALAVRAS , MÁS SANTA RITA ESTA SEMPRE EM ULTIMO PLANO, AGORA COM CERTEZA IRÃO MANDAR PARA NÓS AS VP VELHAS PARA SOMENTE DAR GASTO POR AQUI, E EM P.A TODAS NOVAS, A VERGONHA É ESTARMOS AI COM TRÊS VP PARA ATENDER TODA NOSSA CIDADE, ABSURDO, AINDA TEMOS QUE USAR UM CARRO DA PM DE C. DOS OUROS IMPRESTADO,cadê o apoio da PREFEITURA ??? KD A FORÇA POLITICA EM BH?? CADÊ NOSSO SAUDOSO DEP FEDERAL BILAC P/ ATENDER O PEDIDO DE SOCORRO DOS SEUS IRMÃOS DA TERRA?? ATÉ QUANDO SEREMOS TRATADOS ASSIM?? GENTE AQUI SE PRODUZ AS URNAS ELETRÔNICAS DE TODO O BRASIL, PASSOU DA HORA DE NOSSOS POLITICOS TRATAR SEGURANÇA LOCAL COMO PRIORIDADE, teriam que olhar mais para as necessidades da pm, por mais que seja obrigação do estado, pelo povo deveriam dar mais atenção, QUERO VER QUANTAS VPS NOVAS IREMOS RECEBER DO ESTADO ( 20 BPM) .. amigos da pm estarei sempre com voçês, más tem coisas que eu como cidadão não posso aceitar, parabéns pelos esforços de vocês aqui em santa rita mesmo com esta deficiência logistica dos veiculos, esperamosque um dia seja melhor, abs.

    att

    josé leandro

  2. CANA NELES disse:

    Muito bom seu comentario SR JOSE LEANDRO, pois aonde se viu destacamento de conc. dos ouros dar apoio de viatura a sua propia companhia na qual é subordinada, é o batalhao der PA que deve dar apoio a santa rita, pois SANTA RITA é subordinada a ela…vai entender????

  3. Roberto disse:

    A resposta disso ai é simples:
    O prefeito de lá trabalha, o nosso prefeito aqui não trabalha.
    Att,
    Roberto

    • ex:moradora disse:

      Entao Roberto essa e a moral da historia do prefieto de vc’s,fui moradora da cidade e hoje ja nao sou mais,mais minha familia continua ai e eu ainda me preocupo muito com eles…SRS tem tudo para ser uma cidade muito mais ainda bonita…

  4. Robocop disse:

    A Policia Militar de Santa Rita precisa de pelo menos duas viaturas novas e precisa também manter as que já tem aqui…..o nosso município precisa de no minímo 5 viaturas para desempenhar melhor seu trabalho…..tem uma Ranger boa e 2 Blazers que não estão 100% ….Precisava de mais 2 novas urgente….o Prefeito tinha que agir para melhorar a segurança de nossa cidade….abraços

  5. Márcio disse:

    José Leandro disse tudo.Aqui em SRS só temos 3 viaturas e 2 estão ruins já.Com certeza o Batalhão de PA vai mandar viaturas velhas pra cá, é um absurdo temos que usar um Uno viatura de Ouros para ficarmos com 4 viaturas. Aqui precisa-se de no minimo 5 ou 6 viaturas para fazer um bom policiamento.E Santa Rita estava nos ultimos anos como um das cidades como o maior indice de criminalidade aqui no Sul de Minas. A prefeitura e o nosso deputado Olavo tinham que fazer alguma coisa, por que se vier viaturas novas pra cá eles vão querer tirar as que estão aki em troca e isso não vai adiantar nada. É uma vergonha.

    • Giácomo Costanti disse:

      Vão recolher as duas Blazer de Sta Rita e enviar doi Gols usados de PA.

      • JOSE LEANDRO disse:

        UÉ MÁS CONFORME A MATÉRIA AS ANTIGAS NÃO SERÃO RECOLHIDAS CONFORME ERA ANTES, PQ AINDA VÃO LEVAR AS BLAZERS?? ESQUECI QUE SOMOS SEMPRE OS MAIS PREJUDICADOS, VIVA P.A!!!!

      • Giácomo Costanti disse:

        A matéria diz respeito as viaturas de Pouso Alegre, as viaturas de lá não serão recolhidas, já as das companhias e destacamentos serão recolhidas e as viaturas usadas do batalhão, ou seja de Pouso Alegre, serão enviadas para as companhias e destacamentos.

    • Inconformado disse:

      O Deputado e o “feitinho” não combinam, quem se ferra? NÓS, QUE SOMOS O POVO.

  6. Rosana disse:

    Tinha que ser novos,os nossos policiais nao merecem coisas usadas,tinha que fazer um relatorio e enviar nas maos desse prefeito da cidade,ele ta tao por dentro de tudo que acontece ai que ainda tem que ser avisado no que esta faltando na cidade…Os nossos policiais merecem mais que isso,tem como fazer com que o prefeito tome conhecimento disso e de a eles o que eles merecem????Por que garanto que enquanto alguns policiais passam a noite acordado trabalhando o prefeito ta la com a cabeca no travesseiro descansando de nao fazer nada!!! NOSSOS POLICIAIS MERECEN NOVAS VIATURAS,por que sao eles que ficam acordado para a nossa seguranca e de nossos filhos e familia!!! VC’S MERECEM!!!

  7. JOSE LEANDRO disse:

    É UMA VERGONHA TERMOS NÓS CIDADÃOS AQUI DEMOSTRANDO NOSSAS OPINIÕES DESTA FORMA, RECLAMANDO UMA COISA QUE É NOSSO DIREITO E DEVER DO ESTADO, NÃO ADIANTA VAMOS SEMPRE FICAR POR ULTIMO PLANO, SOMOS SEMPRE PREJUDICADOS, A PM DE SANTA RITA FAZ ATÉ POR DEMAIS, SEI QUE MAIS DO QUE NINGUÉM OS ESFORÇO DESTES HOMENS EM FAZER UMA CIDADE PROTEGIDA, MÁS PRECISAMOS DE MAIS APOIO DE NOSSA PREFEITURA, DEPUTADOS E ETC..

  8. Márcio disse:

    Giácomo, recolher as 2 Blazers é um absurdo….(que por sinal chegaram aqui quando o prefeito era o Ronaldo)…E ainda por cima mandar 2 gols usados pra cá no lugar.O certo seria manter as Blazers e mandar 2 Palios daqueles novos a mais pra cá.Não dá pra acreditar nos absurdos que só acontecem aqui.O Comandante da PM de SRS tem que enviar um relatório urgente para a Prefeitura explicando a situação, se o prefeito não puder fazer nada pelo amor né. Obrigado ao vale pela liberdade de expressão.

    • Giácomo Costanti disse:

      Concordo plenamente com você, mas acha que esse relatório seria ao menos lido pelo nosso prefeito???
      Ouvi dizer que o prefeito de Cachoeira de Minas comprou um UNO ZEROKM para a Polícia Militar de lá, será verdade??
      Aqui a Kombi da Polícia Militar foi devolvida a Prefeitura e transformada em viatura da Guarda Municipal…A Prefeitura creio eu, mantém apenas um veículo cedido a PM que é um Gol, nem sei se ele ainda consegue rodar!!!!

      • Cap Júlio César disse:

        Bom dia Giácomo.
        Gostaria de esclarecer que há a intenção da Prefeitura de Cachoeira de Minas em comprar um veículo 0 KM para ceder em comodato para a PM, mas por enquanto o veículo ainda não foi comprado.
        Quanto ao veículo Gol ele está sendo devolvido à Prefeitura, mas quando iniciamos o processo de devolução ele ainda estva rodando, porém gastava muito em manutenção.
        O nosso convênio com a prefeitura está atendendo as necessidades de manutenção, mas se continuássemos com o veículo Gol e a Kombi possívelmente receberíamos menos vituras nesta redistribuição. Gostaria de sclarecer que a iniciativa de devolução dos véiculos foi minha, visando exatamente a renovação da frota.

  9. Robocop disse:

    Podem até mandar os dois gols usados pra cá, mas mantendo as duas Blazers aqui já ajudaria um pouco pois teríamos cinco viaturas para nossos PMs trabalharem. Agora retirar as Blazers porque? Não é possível que nossos vereadores,o deputado Bilac e Prefeito não vão tomar nenhuma providencia. As câmeras de vigilância que ajudaram muito a PM na FESTA de SRS já estão desligadas por causa da Prefeitura. Vamos trabalhar políticos.Nossa cidade não merece isso.

    • Giácomo Costanti disse:

      Confesso que não espero muito desses “caras”…Mas ano que vem irão atrás de nós pedindo votos!!!
      A ida das Blazers já é certeza, talvez agora com a manifestação pública consigamos mudar isso!!
      Vale lembrar que se forem mesmo embora Sta Rita ficará sem uma viatura “forninho”, ou seja, com compartimento fechado para transportar os presos, o que coloca ainda em risco a integridade física de nossos policiais…

  10. Robocop disse:

    A prefeitura de Cachoeira comprando viatura e aqui em SRS nada. Isso é fora de base, temos que dar um jeito de segurar essas Blazers aqui e receber os dois gols como já foi dito. Já ajudaria bastante se elas permanecerem. Giácomo essa manifestação poderia ser feita de que forma voce tem uma idéia.hehehe….abraços

    • Giácomo Costanti disse:

      Esses comentário aqui já são de grande valia!! Pois os “olheiros” tanto da Prefeitura como do 20º Batalhão, irão ler e levá-los ao conhecimento dos “mandas-chuvas“, entendeu??

  11. Robocop disse:

    Que bom. O Vale realmente vem ajudando muito a cidade mostrando aqui os absurdos que acontecem, já vimos várias situações mostradas aqui no Vale serem resolvidas. Esperamos agora que as autoridades se sensibilizem com a situação e tentem segurar essas duas Blazers aqui e que recebem mais dois carros também,de preferência novos mais se forem usados já está valendo.Valeu Giácomo .abraços

  12. Rosana disse:

    Acho uma injustica isso,se a cidade cresce a policia militar tem que ir primeiro em crescimento ate mesmo antes da cidade comecar,por que somos DELES que dependemos de poder ir trabalhar seguro e poder voltar para casa seguro.A policia Militar no meu entender precisa mais de carros por que assim qdo um ou dois esta ocupado em lugares distantes temos reforcos com mais algumas viaturas disponivel para atender outras ocorrencias…Sera que eles nao entenden que cada policia que veste o uniforme e vai pras ruas nos proteger..ali ele leva um juramento que ele dara a vida para salvar qualquer cidadao???Temos que pensar neles em primeiro lugar “no meu pensar”,por que sao ele que dao duro para que nos demos duro tbm…Nao e aquele frase da Policia Militar…”POLICIA MILITAR..NOSSA PROFISAO..SUA VIDA”..Obrigada mais uma vez,e boa sorte pra todos nos cidadaos tbm!!!

  13. Tunico disse:

    SRS ficar na dependência do Bilac é o fim da picada.

    Tem gente que vota nele achando que tá “ganhando moral com Bilaquinho”. Me ajuda aí né?

    Infelizmente, existe uma sucessão de erros.
    Políticos ineficazes, alto escalão da PM que não analisa as reais necessidades das cidades, secretário de segurança, etc…

    Falta alguém que de fato corra atrás por SRS e região.

  14. Claudia disse:

    Bom…realmente precisamos mesmo de viaturas novas aqui em Santa Rita,mas não adianta nada termos viaturas novas e não termos policiais para trabalhar e não deixar as viaturas paradas em frente ao quartel ou guardadas dentro da garagem,temos que ter novas viaturas mas pra trabalho e não de enfeite em porta de quartel!
    Porque por incrivel que pareça,muitas vezes que precisei da policia aqui,as viaturas sempre estavam ocupadas atendendo ocorrências e não poderam me atender!

    Obs: não sou nenhuma especialista no assunto,mas acho que pra serviço de policia,deveriam ser usados veiculos como Palio WEEKEND,parati,blazer,veículos onde se tem lugar especifico pra carregar marginal de uma maneira segura para os PM’S,sendo eles veículos que deem pra ter um “chiqueirinho ou forninho” atráz!

    Obrigado!

  15. Inconformado disse:

    Se depender desses caras de pau que ai estão, é já que a guarnição estarão com carroças fazendo rondas pela cidade, visto o grande interesse político que aqui se encontra.

  16. Robocop disse:

    Realmente é um absurdo,esperamos que as duas Blazers continuem aqui e que se receba mais 2 carros também.

  17. Cap Júlio César disse:

    Bom dia a todos usuários do Blog Vale Independente.
    Venho aqui esclarecer algumas informações que chegaram distorcidas no Blog, com certeza devido a algum mau entendido.
    Na realidade as Blazers não serão recolhidas neste ano, pois as viaturas que deveriam ser descarregadas já foram.
    Realmente estaremos recebendo dois Gols ano 2008, motor 1.6, que na verdade foram revisados e serão entregues em plenas condições de serviço.
    Além dos gols receberemos também pelo menos uma viatura redistruibuida da sede do 20º BPM, que também será revisada antes de ser transferida.
    Como eu já havia dito na reunião da Câmara Municipal logo que assumi o Comando da 114ª Cia PM, tenho o compromisso de trabalhar para fazer de Santa Rita do Sapucaí a melhor cidade para se viver, pois é nela que reside minha família.

  18. Giácomo Costanti disse:

    Obrigado Gapitão PM Júlio pelo esclarecimento.
    Abraços

  19. Rosana disse:

    Obrigada Cap Julio nos deixa mais tranquilo por que familia e nossa vida e uma coisa muito importante e muita gente nao sabe disso…Fico muito agradecida por suas palavras por que sei que sao sinceras!!!

  20. Márcio disse:

    Capitão Júlio César, então teremos 6 viaturas aqui em nossa cidade? A Ranger, os dois Gols, uma viatura que virá do 20º BPM e as duas Blazers? É isso mesmo? Pois as Blazers ficando aqui poderão ser usadas caso haja algum problema em alguma das outras 4 viaturas né. Ajudaria bastante . Seria muito bom para o desempenho e o trabalho dos PMs. Abraços e boa sorte pra você no seu trabalho em nossa cidade. Parabéns

  21. Charada disse:

    Nossa… Se ficarem com 6 Viaturas vai ser muito bom para todos, tomara que consigam. Parabéns pelo seu trabalho Capitão Júlio quando você assumiu a PM a criminalidade da cidade diminui bastante. Esperamos que todas essas viaturas venham e continuem aqui na cidade para facilitar o trabalho de vocês. Se conseguir isso vai coroar ainda mais seu trabalho. abraços

  22. Robocop disse:

    Pra melhorar mais ainda a Prefeitura podia correr atrás pra manter as CÂMERAS DE SEGURANÇA LIGADAS, ajudaria muito a Polícia a fazer nossa segurança. Afinal aqui é o Vale da Eletrônica. Esperamos que fikem com as 6 viaturas aki tambem.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s