Já que perguntar não ofende – Onde está a fiscalização?

Olá Giácomo,

Gostaria de fazer uma observação sobre o que aconteceu comigo ontem a noite aqui em SRS por volta das 18:30.

Fui ao banco Itaú da praça e na lotérica e resolvi estacionar meu veículo na praça. Vi um carro saindo de uma vaga em frente a uma sorveteria e sinalizei que iria estacionar. Qual não foi minha surpresa que ao iniciar a manobra, 2 funcionárias da referida sorveteria correram e colocaram 2 cadeiras na vaga sem o menor constrangimento. Fiquei com cara de bobo e disse: “Moça, acho que você não pode segurar uma vaga desta maneira”. Ela disse simplesmente: “Posso sim!”virou as costas e saiu.

Estacionei em outra vaga e fiquei indignado. Encontrei com um Guarda Municipal em frente ao Banco e relatei o acontecido. Ele disse que não poderia fazer nada pois era uma ocorrência de trânsito e que deveria chamar o 190. Mesmo assim argumente com o mesmo que ele deveria pelo menos informar a referida sorveteria, que isto que eles estavam fazendo não era apropriado.

Minha pergunta é: Onde está a fiscalização?

Outra dica. Se a PM ficar uns 30 minutos no cruzamento da Delfim Moreira com a Av Fco Paula (Coca), irá efetuar diversos flagrantes, sendo o mais comum os de motos passando por dentro do posto de gasolina para fugir do semáforo e quase atropelando os pedestres na calçada. Carros avançando o sinal etc.

Atenciosamente,

C.B.J.

Esse post foi publicado em Cidade, Trânsito. Bookmark o link permanente.

28 respostas para Já que perguntar não ofende – Onde está a fiscalização?

  1. Outra Cidade disse:

    Com certeza eu desceria do carro, retiraria as cadeiras e estacionava normalmente. Inclusive já fiz isso aqui na cidade e quem colocou as cadeiras também nao poderá fazer nada, porque eles sabem que estão errados. Quando fiz isso, as pessoas que colocaram as cadeiras ficaram me olhando querendo me matar, mas nao fizeram nada, porque sabem a cagada que estão fazendo, so que aqui na ROÇA (Santa Rita do Sapucai), as pessoas se acham donas do mundo, se acham a última coca cola do universo, acham que podem tudo, mas temos que mostrar que as coisas não são assim…

    • Tolerância Zero disse:

      O maior problema na Roça (Santa Rita Do Sapucaí) é quando um roceiro encontra o outro e querem competir na ignorância. Um coloca a cadeira e o outro machão vai lá e tira. Se colocassem de novo enquanto vc voltava pro carro, o que ia fazer? Buscar o facão ou a foice pra mostrar pra mostrar que é a coca de 3 litros? Pior é que conta como se tivesse feito bonito.

      • Inconformado disse:

        Se o fato tivesse ocorrido de tirá-las e sendo colacadas novamente, simples, PASSE O CARRO POR CIMA DAS CADEIRAS, pro inferno com esse pessoal, hoje é cadeira, tapumes, cones, e amanhã, colocarão grades e portões privativos, conforme um hotel e supermercado já o faz, perto desse supermercado “A…DA”, a mão é única, por que será??? Já tem estacionamento privativo, e faz da rua outro estacionamento privativo.

      • Outra Cidade disse:

        nao tem perigo de um roçeiro encontrar o outro, porque nao sou daqui, venho da cidade grande (cidade totalmente asfaltada, com policiamento, com policlinicas decentes com medicos especialistas e especializados, com comercio forte, com opções de lazer, com porto seco, com Walita e outras industrias, nao vou enumerar tudo entao fica o etc…) vim pra ca por acaso, e com certeza se soubesse o que encontraria nao teria vindo, tudo que preciso corro lá… Nesta Roça (Santa Rita do Sapucai) restaurante tira ferias e fecha pro almoço…Nunca vi isso…fiz e faco se precisar…

      • Tolerância Zero disse:

        Caro outra cidade, como deve ter ficado claro, existe muita gente culta nessa cidade, como existe roceiro nascido e criado em cidades maiores. O que vale é quem a pessoa é e faz, não vantagens fornecidas pela cidade de onde é natural ou moradora, uma vez que existem independente da existência do dito roceiro nela. E tenho certeza que a sua alegria em não mais comparecer nessa cidade é recíproca e bem mais apreciada pelos moradores. Agradecemos.

  2. Aut@r!d@d$ F@I#A disse:

    Pior que é verdade, eu presenciei esse fato , fiquei indignada por que aqui em santa rita tudo pode, elas simplesmente colocaram duas cadeiras na vaga sem nenhum receio, será que elas pagaram na prefeitura pela vaga? o transito está cada vez pior ainda tem os folgados que acham que é donos do pedaço, ja que a GM não pode fazer nada por que é ocorrencia de transito , então quem pode? cadê ? onde estão? está acontecendo cada absurdo no transito que se não tiver alguma autoridade que faça valer a lei vai ficar muito dificil. é isso aí CBJ tem que denunciar mesmo, por que o IPVA é muito caro pra gente ter que passar por isso.

  3. Tolerância Zero disse:

    Só isso? E a quantidade de lugares que tem “Estacionamento Reservado”? E as construções que “comem” a calçada com tapumes, obrigando o pedestre a andar no meio da rua? E quando é alguém com cadeira de rodas ou cego? Já vi uma senhora, num caso desse, com carrinho de bebê, levar uma buzinada e ser xingada por ter que passar na rua em um lugar movimentado.
    Uma coisa que precisa ser feitas em caráter de urgência é partir pra cima dos motoqueiros, pois boa parte é menor, sem habilitação, acham que os sinais de trânsito são enfeites natalinos permanentes e sem finalidade e metade não sabe que existe mais de uma marcha ou deixam a moto acelerada pra fingir que não é uma 125, achando bonito ser feio e arriscando a vida dos outros e perturbando a tranquilidade.
    Seria interessante também criar um post com as atribuições da G.M.. pois fica meio chato quando se liga pra um e pedem para ligar para outro, quase o caso narrado.

  4. Pedro disse:

    Se a cadeira for de plastico, estacione por cima.

  5. Thiago disse:

    SEM CONTAR QUE SEMPRE VEJO OS MOTORISTAS FAZEREM CONVERSOES SEM DAR SETA……… PELO AMOR DE DEUS, ONDE IREMOS PARAR??????????????????????????????

  6. tunico disse:

    Transito de SRS = Quem grita mais, pode mais.

  7. Troglodita. disse:

    Não existe estacionamento de cadeiras e nem reserva de vagas.Você deveria ter jogado essas cadeiras no meio da praça e se o dono achasse ruim,chamado a polícia.
    Assim mesmo na base da truculência.

    • Tolerância Zero disse:

      Muito bom… Aí quem colocou as cadeiras, se tiver carteira, leva uma advertência administrativa, e quem jogou as cadeiras responde por dano… Isso se não acertar ninguém com a cadeira… Vamos deixar de ser trogloditas… Ficou injuriado, pedisse pra GM que ali estava, se possível, entrar em contato pelo rádio com a PM, uma vez que ela estava à par do acontecido e viu. Se não fosse, ligasse pra PM e pedisse pra GM que ali estava esperar a PM chegar pra fazer o B.O.
      Depois ninguém sabe pq casos bobos como guardar lugar acaba em morte…

      • Inconformado disse:

        Você não leu o texto??? Ou é retardado mesmo??? O cidadão chegou a conversar com o GM, e o que ele disse??? Ah vá pro inferno leia novamente e interprete o que fora anunciado. Zero de inteligência, perspcácia, interpretação, palpite sem noção, etc…

    • Tolerância Zero disse:

      Caro inconformado, bem dizem que uma pessoa precisa aprender o que mais quer ensinar.
      Se tivesse feito o esforço de pensar e ler, não obrigatoriamente nessa ordem,teria percebido que parte importante do que escrevi não foi feito, deixando claro que isso não é uma crítica ao autor do texto, que agiu corretamente ao procurar a GM, mostrando ser uma pessoa de bem.
      Talvez o texto tenha ficado muito difícil pra você. Me desculpe. Aconselho que leia os conselhos que me deu e veja em você os defeitos que atribuiu a mim, e talvez consiga entender um texto curto por completo na próxima tentativa.

  8. Prof .Cleber . disse:

    E ainda tem lá na Alameda Cleto Duarte, onde as vagas foram “pintadas” pelos “profissionais de engenharia de trânsito” sem nenhum critério: vagas de moto entre as dos automóveis, sempre privilegiando as lojas, com vagas de motos (que também ocupam as dos autos sem nehum constrangimento) e faixa amarela ( sem a devida sinalização vertical), está cada dia mais difícil estacionar em nossa cidade. Precisamos urgentemente de um estudo do trânsito sério, feito por profissionais habilitados, dando uma solução definitiva para que, pelo menos possamos termos um trânsito um pouco mais inteligente…

  9. Souza disse:

    Aqui em SRS é um tal de comércio querer marcar a sua frente que tá foda viu…se abri uma portinha, tome faixa amarela na calçada….isso precisava ter uma fiscalização melhor….a rua é publica!!!!

    Giácomo, por favor me tire uma duvida, que documento o comerciante tem que apresentar para comprovar que ele pode reservar o estacionamento em frente o seu comércio?

  10. caveira disse:

    meu amigo , vc pode descer calmamente de seu veiculo , retirar o que estiver dificultando seu estacionamento e estacionar tranquilamente sem dar satisfçoes para ninguem. fço isso direto quando vou ao supermercado avenida.

  11. SRS disse:

    Gente é vdd ja aconteceu isso comigo tb… Esses novos donos, deveriam se tocar, nao entendi pq as cadeiras ficam la? é p parar as motos d entrega? para clientes? ou para os donos estacionarem? Um pouco acima, perto do Itau tem a vaga da policia, sera q eles nunca viram???

  12. Cadu Dias disse:

    Eu retiraria a cadeira e falava mesma coisa, posso sim. pois aqui não é lugar de cadeiras e sim de carro. Se o mesmo questionasse alguma coisa e reclamasse então chamaria a policia e registraria o fato. Pois muitos comerciantes de santa rita se acha dono do pedaço. E não podemos nos calar e deixar quieto essa situação não. Por isso que as coisas não mudam, pois deixa quieto sem se quer tomar uma atitude.

  13. cidadão instigado disse:

    eita lugarzinho medíocre…

  14. juca disse:

    ô irmao, esse fato ai nao precisa de fiscalização nao, é só vc perder um minutinho descendo do carro e retirar as cadeiras, pronto, resolveu o problema. mas as pessoas acham que o mundo só vai pra frente com fiscalização. se cada um fizer a sua parte, eles vao perder tempo com ocorrencias mais importantes. e se a pm ficar onde vc falou, vc acha que tais motoqueiros vao continuar cortando caminho?! acooorda. e faça sua parte tbm!!

  15. DE OLHO NOS CHATOS disse:

    Ahhh pára vai….com tanto assunto importante pra se denunciar nesse distinto meio de comunicação vc vem fazer intriguinhas…..pq simplesmente não procurou outro lugar para estacionar, aí se os donos não fazem isso e pára caminhão para descarregar no meio da rua, também estariam errados e dale vale independente com PERGUNTAR NÂO OFENDE….Se achou tão ruim assim, pq não sentou nas cadeiras, descansou as perninhas e esperou a PM e o dono chegarem para resolver como devia….faça-me o favor…..

  16. Julio disse:

    Isso ja é mania em Santa Rita: cones, tacumes, cadeiras, etc…
    E a obra ao lado da Caixa ec Federal ? ocupou 70% do passeio e os pedestres q se danem…
    E o estacionamento hóspedes do Hotel ? E os super mercados donos da rua ? E os Treilers donos de praças ? Santa n tem jeito não…

  17. Cidadão Pedro Sancho disse:

    Da cidade que venho, praça é do povo. Me desculpem, mas arredores de praça tem que ser calçadão. Nem carro, nem comércio. Tipo Prç São Bento, Sé, Prç Clovis, Lardo do Café, Prç Patriarca, etc…
    Mesmo por que, o centro “historico” deve ser preservados. Pelamorde DEUS, sem bancos. Que acabam com patrimônios, de casas HISÓRICAS.

  18. Cidadão Pedro Sancho disse:

    Bancos (Financeiros e privados). Me desculpem, casas HISTÓRICAS,

  19. DE OLHO NOS CHATOS disse:

    Concordo com vc CIDADÃO PEDRO SANCHO….Como seria excelente poder levar nossos filhos até a praça para brincar sem medo de acontecer algo devido a carros e motos que descem e sobem nas ruas da praça na maior velocidade sem se preocuparem com os pedestres….Nosso Prefeito poderia aderir a essa idéia….

  20. Código de Trânsito Brasileiro disse:

    Bom Dia.Estas Obstruções de calçadas que prejudicam o fluxo de pedestres questionadas em alguns comentários na verdade esta contrariando o que diz o CTB em seus artigos 68;94;225,portantanto cabe as autoridades competentes aplicar a lei em sua totalidade.

  21. DE OLHO NOS CHATOS disse:

    isso não é nada! e nossa querida praça que esta virando (praça de alimentação) até uma barraca vermelha esta montada na praça, atrapalhando a passagem dos pedestres, isso pode? pq se for assim vou pagar alvará e colocar uma coladinha na outra igual festa de Sta. Rita e vender meu cachorro quente, minha cerveja e refrigerantes! ai quero ver como fica!!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s