FALA CIDADÃO – A casa do povo fechada pro povo!!

Boa tarde amigos do Vale Independente,

Graças a Deus temos vcs pra mostrar as coisas que ocorrem em nossa cidade.
Fiquei indignado essa semana quando fui na Prefeitura Municipal, tratar de assunto do meu IPTU e fui BARRADO na casa do povo, por uma guardinha, que me exigiu apresentar meu nome completo, meu RG para poder entrar no prédio.
Como dizia meu pai: quem usa cuida!!
Por que será que estão com medo do povo entrar no prédio da prefeitura? Acontece algo nos bastidores que não podemos saber??

É um absurdo nenhuma prefeitura do mundo faz o que estão fazendo aqui, será que “ele” se acha o dono do mundo??

J.B.F. Morador e eleitor de Santa Rita do Sapucaí, proibido de entrar na prefeitura.

Esse post foi publicado em Cidade. Bookmark o link permanente.

16 respostas para FALA CIDADÃO – A casa do povo fechada pro povo!!

  1. julio disse:

    Nossa, tem tanta gente que adora fazer tempestade em copa dágua!!!!!
    Qual o problema em se pedir a apresentação de um RG???? Não é porque é um orgão publico que tem que ser a CASA DA MÃE JOANA…
    PARABÉNS A GUARDINHA!!!!!! FAÇA ISSO SEMPRE!!!!

  2. Claudio disse:

    Essa pessoa J.B.F. deve ser muito importante, pois desmereceu um servidor público municipal em seu cumprimento do dever, chamando-a de GUARDINHA. E depois se incomodou de se identificar. Será que deve alguma coisa. Não foi essa a suspeita levantada contra a prefeitura. Só faltou falar para a “GUARDINHA” SE ELA SABIA COM QUEM ESTAVA FALANDO.

  3. Cb Souza disse:

    Caro J.B.F, sei como é constrangedor a qualquer cidadão ser barrado em qualquer local ou até mesmo ser abordado pela policia ou GM em público.Mas o que acontece é que esse profissional de segunrança pública que te abordou estava em seu pleno exercício de sua profissão e, por isso pediu seu documento talvez por te-lo confundido com algum individuo suspeito.VOCÊ comom cidadão deve ver o lado bom disso que é a prevenção que está sendo feita a fim de evitar futuros problemas envolvendo violência não só contra os funcionários da prefeitura, assim como qualquer outro indíviduo que esteja no local.Aproveitando a oportunidade gostaria e lembrá-la que esses profissionais não são apenas “guardinhas” assim como você mencionou acima e, sim Guarda Municipal, cuja principal função dele é estar proteger o patrimônio público, coisa que ele fez, aliás eles não só cuidam dos bens públicos como também dão um apoio para PM que devido ao baixo número de efetivo policial não consegue suprir as necessidades de toda a população.

    Um grande abraço a todos os profissionais de Seguraça Pública de nossa cidade seja ele GM ou PM e continuem mostrando serviço para o povo santarritense e parabéns a esse GM pelo seu trabalho que apesar do constangimento passado pelo cidadão acima, mostrou estar atento e pronto para impedir ocorrências que poderiam vir a acontecer.

  4. João do Povo disse:

    Estão confundindo Casa do Povo com Casa da Mãe Joana.

    Parabéns ao guarda que cumpriu seu dever corretamente.

    Está parecendo aquele caso do vereador que foi numa secretaria e ficou bravo por no crachá que mandaram ele usar não constar o “cargo” de vereador.

  5. Breno disse:

    J.B.F voce sabe quem voce é? voce e um individuo entre 6 bilhoes e 400 milhoes de individuos, entre outras 3 milhoes de especies classificadas que vive em uma cidadezinha que esta em um planetinha que gira em torno de uma estrelinha entre outras 100 bilhoes de estrelas compondo uma unica galaxia entre outras 200 bilhoes de galaxias….
    Resumindo o maximo que voce é, é ser o vice-treco do sub-troço, tem que se indentificar sim, a uma Guarda Municipal ou a qualquer funcionario para poder entrar em um predio publico como em qualquer estabelecimento publico que voce for visitar no Brasil.

    Te encherga meu filho!!!!!
    Parabéns para a ”GUARDINHA” que cumpriu sua função!

  6. Rafa disse:

    Não entendi o “absurdo” da situação.
    A GM apenas solicitou a apresentação de um documento, não o “barrou” por simples implicancia ou o desrespeitou.
    Talvez tenha faltado humildade e sensatez por parte deste cidadão, para ficar tão indignado diante de uma situação simples e corriqueira quanto a identicação em um órgão público.

  7. Corretíssimo. disse:

    Lendo a reportagem,notei que você não foi barrado na prefeitura e sim apenas corretamente identificado para entrar em suas dependências.Atitude correta e necessária do Guarda Municipal,que estava apenas cumprindo seu dever.
    Acho também que o jornal nem deveria ter publicado tal reclamação,já que é totalmente descabida e tem o intuito apenas de criticar a administração municipal.

    • Giácomo Costanti disse:

      Quanto ao fato de publicarmos meu amigo, saiba que a coluna FALA CIDADÃO é de livre expressão e desde que não haja ofensas ou mentira, o texto será publicado exatamente como o cidadão nos envia. Se você perceber o texto está entre aspas.
      Na minha opinião pessoal, creio ser uma atitude desnecessária, teria coisas mais importantes pra um GM fazer, do que ficar anotando quem entra ou sai da prefeitura. Para isso poderia se colocar um funcionário com “menor” custo ao município, em relação a salário.

      • Rafa disse:

        Acho que tem dois motivos para ser uma GM a controlar o movimento:

        1- Sempre existiu um GM na porta da prefeitura. Ele ficava lá em pé o dia todo, agora só acumula a função de anotar os nomes
        2- Se fosse um funcionário qualquer que pedisse documentação, a chance de um cidadão “criar caso” ou até agredir seria bem maior. Por isso colocaram um guarda.

      • Edward disse:

        Giácomo, desta vez tenho que me descordar de vc meu caro, tendo em vista que a função da Guarda Municipal é zelar pelo patrimônio publico.E o fato ocorrido acho que foi apenas um motivo besta para essa tal pessoa criar caso com a administração publica.Na minha opinião, essa profissional não fez mais do que o correto fazer, tendo em vista que essa pessoa não foi “barrada” na porta da prefeitura e, sim foi solicitado a documentação da mesma apenas para ser identificada para poder ter acesso no 2 andar.

  8. JOSE LEANDRO disse:

    na minha opinião não vejo problema algum, se você vai a alguma empresa pedem su rg na entrada, vai abrir crediário em loja tb pedem o rg e quase todos os seus docs, pq que teria que se sentir constrangida neste caso, as pessoas tem que respeitar mais os guardas municipais pois são de extrema importância para a população e para a cidade, pois em qualquer outra cidade onde existe gms são muitos respeitados e vistos como aplicadores das leis, deveriamos agradecer e muito a fundação da gm de srs.

    • Giácomo Costanti disse:

      Pena que pra o prefeito de Sta Rita os GMs daqui servem apenas para porteiros ou para fazerem rondas no Condomínio Vintém durante a noite, ou para anotarem também quantas vezes funcionários da prefeitura vão ao banheiro. É segundo um funcionário da prefeitura esse GM que fica anotando os RGs tem mais uma função, anotar as idas aos banheiros dos funcionários da prefeitura.

      • Rafa disse:

        hahahhaHAHAHHAHAHAHAhahahaHAHA!!!
        Giácomo, como você pode dizer uma coisa dessas!!!
        Com todo o respeito, mas GM controlando quantas vezes o funcionário vai ao banheiro foi uma piada que te contaram!!
        Pior que tem gente que acredita nisso…..
        kiakiakiakia!!

      • Giácomo Costanti disse:

        Rafa, pergunte aos GMs se é piada…Como eu queria que fosse!!

  9. Edward disse:

    Engraçado é que sempre tentam arrumar um motivo para poder criticar a administração publica,é incrível…aliás se esse funcionário está com tempo de ficar verificando o que o GM tá fazendo ou deixando de fazer é porque também não está tomando conta do seu serviço direito neh, acho que sobrando ali…

  10. marcio disse:

    Estão com medo de algum atentado a bomba kkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s