Adeus minha querida amiga Lynda…

Neste momento, no Cemitério do Bonfim,17 h de 26-05-11, minha amiga Lynda Rezeck Furtado dá adeus aos amigos aqui do mundo pois, faleceu esta manhã, após uma operação no coração. Lynda era a pessoa mais alegre e animada que eu já conheci. Falava o que queria, tinha um bom humor desprovido de má fé. Quando faziam caravanas para a festa de Santa Rita, ela ia andando no meio do ônibus e sempre dizia: “Oh! Deus, por que não me fizestes rica ao invés de Lynda? “

Fazia parte do Movimento das Donas de Casa aqui em Belo Horizonte, e sempre aparecia na TV junto com as colegas, sendo a Presidente, Lúcia Pacífico. Em todos os jantares de aniversário que dei, Lynda era convidada. Era uma pessoa especial e ainda brincava: “eu só poderia ter nascido em 1º de abril” (era a data do aniversário dela).Não teve o privilégio de ser mãe e foi em Curitiba escolher um filho pois lá sempre há crianças a serem adotadas. Foi uma mãe exemplar, assim como Arinos o pai. Acho que a mãe que escolhe um filho é duas vezes mãe porque faz planos, fica na fila de espera, depois, no meio de tantas crianças escolhe aquele que será o seu herdeiro, o seu filho querido. Lynda e Arinos cuidaram do rapazinho até formar e casar. Depois, levaram um belo chute e foram abandonados, como se ele estivesse ali somente para ter onde comer e dormir, formar e casar com uma moça rica, que fez e aprontou com os sogros. Nem quero lembrar o nome deste menino que conheci pequeno e esperava que fosse duplamente grato ao casal por tê-lo livrado de algum lar perigoso, sem futuro, etc. E o casal era tão bom!!! .Não há o que justifique a atitude deste rapaz sem coração e que deu um chute na sorte, abandonando-os num pequeno apto na Rua da Bahia. Deus, entretanto, sabe o que Lynda e Arinos passaram para criar este menino e sabe da atitude dele ao se tornar um homem. Ele fará o julgamento. Lynda já está em seu leito de morte, descansando dos horrores desta vida, das fofocas familiares de seu filho escolhido e muito amado. Nós, que tivemos o privilégio de contar com sua amizade estamos muito tristes. O povo de Santa Rita do Sapucaí está triste pelo falecimento de nossa conterrânea. Que Deus a receba de braços abertos, pois ela merece.

                                      Jandyra Adami Neves de Carvalho

Sobre Giácomo Costanti

Email: contato@valeindependente.com.br
Esse post foi publicado em Geral, Memórias de Santa Rita do Sapucaí. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Adeus minha querida amiga Lynda…

  1. Cássia Medeiros disse:

    Tia Jandyra, nós da família Adami considerávamos a “Lindorfa” como da família…realmente essa perda é irreparável…e em toda minha vida não consigo traduzir um palavras como a alegria dela era contagiante, e como eu disse para Rita Ceres e Lucimara: “Me lembro dela e dou risada por que só tenho lembranças engraçadas e boas dela, as recordações são maravilhosas”. Parabéns pela sua homenagem prestada a nossa grande amiga e muito, muito querida Lynda!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s