SEMANA DO TRÂNSITO EM SANTA RITA DO SAPUCAÍ

Aconteceu em todo país na semana de 18 a 25 de Setembro de 2010 a Semana Nacional de Trânsito, atividade que buscou resgatar valores de cidadania e despertar em pedestres e motoristas o interesse pela construção de um trânsito mais seguro e humano.

Em Santa Rita do Sapucaí a Polícia Militar em parceria com a Guarda Municipal, o Grupo de Escoteiros Papa Léguas e o Conselho Comunitário de Segurança Pública (CONSEP) desenvolveu atividades preventivas e educativas em diversos pontos e com diversos públicos da cidade. Foram realizadas diversas palestras nas redes municipal, estadual e particular de ensino. Durante as atividades em sala de aula, os alunos com idades entre 13 e 17ª anos, debatiam medidas e atitudes para melhorar e tornar mais seguro o trânsito de nossas cidades. Além disso, as Instituições participantes da Campanha também realizaram várias blitz educativas com a distribuição de panfletos sobre o uso do dispositivo de segurança para transporte de crianças (“cadeirinha”) e orientações ao público.


Destas atividades participaram os jovens do Grupo de Escoteiros Papa Léguas e as crianças da Escola IES de Educação Infantil.

Esse post foi publicado em Cidade, Notícias Policiais, Trânsito. Bookmark o link permanente.

2 respostas para SEMANA DO TRÂNSITO EM SANTA RITA DO SAPUCAÍ

  1. josé leandro disse:

    parabéns a todos que tornaram este trabalho na semana do trânsito em santa rita, agora a população faz a parte dela e o que esta muito a desejar é que a prefeitura não faz nada para melhorar a situação, ex: pedestres atravesse na faixa!! FAIXA DE PEDESTRE AQUI ??SÓ PINTAM NO CENTRO E NA FESTA DE SANTA RITA.
    FAZEM VISTAS GROSSAS SIM pq o que menos a prefeitura faz é melhorar o transito aqui, é uma vergonha e há muitas falhas principalmente nas mãos de direçao para o centro e estacionamento.

  2. liel chaves disse:

    Parabéns a todos que trabalharam nesta nobre missão.Agradeço a população pela colaboração. Pelo que percebi, naõ é tão dificíl como parece resolver o problema do trânsito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s