Romaria ao Santuário de Santa Rita de Cassia

Neste último domingo nossa cidade recebeu a Romaria  da Diocese de Taúbaté – SP.

A romaria promovida pelo Monsenhor Marcos Jacob, da Paróquia de São Francisco das Chagas, de Taubaté, juntamente com o Monsenhor Vonilton Augusto Ferreira, do nosso Santuário de Santa Rita de Cássia, composta por aproximadamente 600 pessoas, chegaram em nossa cidade em 11 ônibus e 2 vans sendo recebidas na entrada de Santa Rita do Sapucaí exatamente no Trevo da Santa por uma equipe da Guarda Municipal e voluntários das Pastorais da Acolhida e Comunicação que deram todo o apoio e suporte aos integrantes da romaria.

Os romerios, almoçaram no Salão Don João Bergese, visitaram o Santuário e passearam pela Praça Santa Rita e depois participaram da Missa as 15h no Santuário, foram a todo tempo auxiliados pela Apostolado da Oração de Santa Rita e voluntários.

A Guarda Municipal fechou e controlou o trânsito na área de visitação e manteve a ambulância própria da GM o tempo toda da visita na praça central e no Salão Dom João Bergese para qualquer emergência, uma equipe do hospital juntamente com a turma do Curso Técnico de Enfermagem também auxiliou a GM, aferindo pressão e encaminhando casos ao hospital.

A Policia Militar participou com passagens pelo local e atendimento a ocorrências.

No final da visita os ônibus e vans foram escoltados até a saída da cidade pelas viaturas da Guarda Municipal com muitos festejos pelos integrantes da romaria. O Reverendissimo Monsenhor Marcos ( Marquinhos) agradeceu a recepção do santuário e todas as equipes que ajudaram no processo.

 

Esse post foi publicado em Cidade, Geral, Notícias Policiais. Bookmark o link permanente.

5 respostas para Romaria ao Santuário de Santa Rita de Cassia

  1. Eduardo Avival disse:

    Estamos aguardando as fotos tirads pelos voluntários que trabalharam no evento e logo postaremos aqui!

    • Giácomo Costanti disse:

      Parabéns a todos pela organização do evento.E a GM pela pela prestação de serviço aos visitantes e a população…É MUITO BOM VER A GM NAS RUAS!!

  2. jose leandro romero costa disse:

    parabéns a todos que organizaram esta romaria e a todos que estavam trabalhando para trazer tranquilidade e segurança a todos, A GM ESTA DE PARABÉSN PELO SERVIÇO DE na organizacão do transito, deixaram td em ordem que estes homens sejam vistos tb pela prefeitura tb p fz o trabalho de tarnsito na cidade .

  3. Markão disse:

    Me parece que as coisas aí na terrinha começaram a andar!
    GM nas ruas,estão colocando bueiros e calçando várias ruas de bairros até então esquecidos.
    Vamos crescer Santa Rita!!!

  4. janaína pivoto disse:

    Gostaria de parabenizar o bonito trabalho dos guardas municipais neste domingo onde pudemos ver a competência do trabalho desses agentes segurança de nossa cidade,controlaram e colocaram ordem no tumultuado transito de Santa Rita,atenderam muito bem os mais de 600 romeiros vindos da arquidiocese de Taubaté – São Paulo.Não sei os nomes desses guardas,mais gostaria de saber e dizer a cada um deles muito obrigado por representar bem nossa cidade,pois leva para fora uma imagem que temos segurança,ordem publica,isso foi o que ouvi o tempo todo da boca de diversos romeiros.Parabéns prefeitura pelo apoio e agradeça aos homens da guarda municipal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s