Em Cachoeira de Minas, por volta das oo:30h, a Polícia Militar durante patrulhamento pela Rua Padre Gregório, Centro, deparou com o veículo FIAT/PALIO FIRE placa HGV-5160 de Belo Horizonte/MG, com os autores A.J.S. e A.S.M. em atitudes suspeitas.
Realizada a abordagem foi localizada, em baixo do banco do carona, uma Pistola Taurus 7.65 mm com o n° de série FHB05300, alimentada com um carregador contendo doze munições intactas CBC calibre .32, já no console do veículo foi localizado outro carregador municiado com oito munições intactas CBC calibre .32.
O autor A.J.S. relatou que a referida arma era de sua propriedade e que estavam se dirigindo para a cidade de Paraisópolis para prestarem serviço de pedreiro e eletricista. Após consulta da placa do veículo, nada de irregular foi constatado. Diante do exposto, os autores foram conduzidos ate a presença da autoridade judiciária para demais providencias. O veículo usado pelos autores foi apreendido, sendo conduzido até ao Pátio do Vanderlei pelo Auto Socorro do Vanderlei. Na ocorrência também foram apreendidos os celulares dos autores.