Funcionário Público é preso em Santa Rita

A Polícia Militar  de Santa Rita do Sapucaí em patrulhamento pela Rua Maestro Algusto Teles, Bairro Juquita, deparou com o veículo VW/FUSCA, placa GRR6534, Santa Rita do Sapucaí/MG, cor bege estacionado na contra mão de direção e em fila dupla. O condutor JOSÉ CARLOS GONÇALVES, 56 anos, Funcionário Público Municipal, se encontrava dentro do veículo e foi solicitado pelos militares que retirasse o veículo do local e estacionasse corretamente.

O condutor, porém, não obedeceu e disse as seguintes palavras: “Vai multar? Pode multar”.

Os militares então solicitaram mais uma vez ao infrator que retirasse o veículo. Porem o mesmo disse: “Quer guinchar? Pode guinchar”. Feito isto o infrator saiu do veículo e adentrou na residência de nº 50.

O condutor do veículo foi preso em flagrante pelo crime de desobediência e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil, para demais providências. O veículo foi apreendido e guinchado pela AUTO MECÂNICA CENTRAL.

Foram elaboradas 04 multas de trânsito para o condutor.

Esse post foi publicado em Cidade, Notícias Policiais. Bookmark o link permanente.

35 respostas para Funcionário Público é preso em Santa Rita

  1. waladão disse:

    Isso porque foi advertido pela policia militar,já pensou se fosse pela guarda municiapal,talvez bateria no agente,pois essa e a maioria dos cidadãos de nossa amadaaaa cidade,não respeitam as leis de transito,param aonde querem,em cima da faixa de pedestres,avaçam farol vermelho,motoqueiros não posso nem falar,a maioria sem habilitação,sem documentaçao da moto,sem falar o desrespeito com o proximo,o pedestres e as autoridades do municipio.

    • jose leandro disse:

      a policia faz o que pode aqui em sta rita até por demais, esta critica a situação de nossas viaturas, a prefeitura deveria ter mais olhos para a situação e não oham isto, quando o rc entrou de cara conseguil duas viaturas blazer p a pm e criou a gm, foi bom p a cidade, mais foi bom quanto se investia em segurança com apoio da prefeitura, AGORA!!! FAIXA DE PEDESTRE EM SANTA RITA ??? KKKKKKKKKKKKKK SÓ NA EPOCA DE FESTA DE STA RITA PQ nem isto a prefeitura FAZ, SÓ SABEM GASTAR TINTA BRANCA (que serveria p faixas ) só para pintar meios fios , PALHAÇADA ISTO!!!!!

      • caveira disse:

        jose leandro, sem contar que as faixas de pedestre sao pintadas totaslmente erradas.

    • tião do povo disse:

      babaca fila de uma….,seria mais facil para a GM,ensinar essa vagabundo uma lição do que os GMs serem agredidos, pois eles só andam com casetetes e uns pedaços de madeira, e não pensam muito para baterem em quem ousar a enfrenta-los, e com certeza não tem nehum regulamento que predem eles a realizar qualquer ação….seu ….

    • caveira disse:

      olha valadao ate que poderia tentar agredir um guarda municipal, pois alguns motoristas desta cidade nao tem um pingo de educaçao. quando santa rita tiver prefeito e deixar a guarda municipal fazer seu trabalho, tenho certeza que muita coisa vai mudar no transito.

  2. Marcelo disse:

    Já já entra alguém aqui e diz que a culpa é do Prefeito…

    • Giácomo Costanti disse:

      Uai…mas não é?
      Se o cara é funcionário público municipal é graças a nomeação de quem?

      Do Papa?

      • jose leandro disse:

        não acho que isto o prefeito tem que levar a culpa, a pessoa é rsponsavel pelos seus atos e tem 56 anos sejamos francos.

      • Wagner disse:

        Prezado Giacomo,

        Venho aqui parabenizar seu site, pois tem oferecido importantes informações ao povo santarritense. Para ser sincero, não havia ainda então acessado, até a ocorrida fuga dos detentos da cadeia municipal.
        Devo te dizer que as informações prestadas foram meramente importantissimas, e por percepção de enorme esforço seu. Realmente tenho acessado todos os dias para saber os acontecimentos, sempre torcendo para que a ação da Policia seja sempre vitoriosa.
        Gostaria também de expor minha opinião a alguns comentários, pois acho que para o sucesso de um site, além da parabenização, deve se receber as críticas construtivas e também sugestão de melhorias à cidade.,sendo que sei que já participa dessa ação há tempos, o que merece meu respeito.
        Digo não ser nem contra nem a favor do prefeito atual…Apenas achei talvez equivocado o responsabilizá-lo por um funcionário público estacionar em local incorreto e desacatar as autoridades.
        Mas o principal é o seguinte: Deveria muito ser cobrado o prefeito, referente às precariedades absurdas das vias públicas…isso sim é um absurdo…na verdade em grande parte das cidades mineiras…onde se calçam bloquetes e se mantém os gastos de manutenção periódicos e maciços.
        Caso aceite uma parceria para levantamento de custos, entre bloquetes e
        manutenção e asfalto me diga o email para contatarmos.
        Sei que existe a questão da cultura do estado, e também a análise do solo,
        mas sou defensor de melhores vias públicas a nós santarritenses.
        Grande abraço, e aguardo sua resposta.

      • Alguem Consiente disse:

        Sabe Giácomo, o camarda aprontou no trânsito, como ele aprontaria se não fosse Funcionário Público.
        O prefeito, não tem nada com isso. As atitudes tomadas fora da Prefeitura, já não cabe mais ao Prefeito. E outra, o que podemos fazer quando se trata de um velho, teimoso e cabeça dura????

  3. celso disse:

    Muito bom meu amigo Giácomo Costanti,quem nomeia,assina e o sr prefeito sim,meu caro marcelo.e obrigaçao dele,dos vereadores e do povo cobrar e fiscalizar sim.

    • Giácomo Costanti disse:

      Celso e vale a pena relatar que durante a prisão, vários vereadores ligaram para que liberassem o “funcionário” e o veículo também…Pô se os vereadores não querem fazer o trabalho deles (FISCALIZAR E LEGISLAR), que deixem a POLÍCIA MILITAR fazer o trabalho dela!!!

      • caveira disse:

        giacomo vereadores de cidade pequenas ainda acham que estao nos tempos dos coroneis, alquem tem que dizer a eles que isso acabou, graças a deus.

  4. Marcelo disse:

    Senhores, a culpa pelo que a pessoa faz no fim de semana não e do prefeito não.

    Agora, se teve vereador ligando pra soltar, vamos apurar quem e levar a camara. Isso se chama favorecimento, e se o vereador quando ligou para soltar usou o cargo, e abuso de poder.

    Será que a gente consegue os nomes? E se o prefeito ligou tb pra soltar, tb tem que se explicar.

    Giacomo, tenho certeza de que se foi um funcionario nomeado e não concursado, o ato foi feito pelo que o funcionario pode colaborar com o municipio. Infelizmente os atos deste no final de semana não sao culpa do prefeito…

  5. cidadão disse:

    GUARDA MUNICIPAL DE SANTA RITA DO SAPUCAI

    Quem trabalha mais, erra mais …….
    Quem trabalha pouco erra pouco……
    Quem não trabalha ,É PROMOVIDO ,,,,É PREVELEGIADO!!!!!!!!!!!!!!
    o CIDADÃO QUEM PAGA e não recebe NADA em troca.

    • brunosrs disse:

      BOM EU LI UM COMENTARIO DA DANI FALANDO MAU DA POLICIA QUE ELES COMEN DE GRAÇA FICA USURPANDO OS COMERCIANTES E MUITO MAIS . MAIS QUANDO UM BANDIDO ROUBAR ELA OU COISA ASSIM ELA VAI CHAMAR QUEM OUTRO BANDIDO ? JA QUE E LA NÃO CONFIA NA POLICIA . BOM EU ADMIRO MUITO O TRABALHO DA POLICIA PORQ ELES NUNCA ME FIZERAO NADA PORQ SOU UM CIDADAO HONESTO . PORQ SE VC COMETER UM CRIME PELO MENOR QUE SEJA E CRIME ENTAUM ELES ESTAO CERTO DE FAZER ASSIM A POLICIA DE SANTA RITA ESTA DE PARABENS

  6. jose leandro disse:

    boa noite a todos, na minha opinião qualquer que seja a pessoa tem que promeiramente respeitar as leiis, e cada um é responsavel pelos seus atos e não acho pq ele é funcionario publico tem que achar que tem estrela na testa, agora ta ai com 4 multas e vai rsponder processo.

  7. dani disse:

    Ora por favor cidadãos vocês realmente acreditam na versão da ‘POLICIA MILITAR”eu gostaria muito de ouvir a opinião do “funcionário público”pois nós cidadãos temos sido muito mais lesados pela polícia do que por qualquer outra pessoa ,e eles deviam ter vergonha de dizerem que prenderam um trabalhador quando acabamos de ter em nossa cidade uma fuga em massa por bandidos q estavam sob a responsabilidade dessa corja,enfim mas eles tem que fingir que trabalham de vez em quando pois ficam o dia todo queimando gasolina que nós pagamos e a noite comem de graça usurpando os comerciantes da nossa cidade, em troca de não tomarem atitudes inescrupulosas como essa quando na verdade isso é só uma questão de caráter e principios pra quem tem isso é claro.

    • Giácomo Costanti disse:

      Dani

      Creio que você está equivocada ou é parente do Zezé…
      Porque os fugitivos não eram de responsabilidade da Polícia Militar, portanto você está falando do que não sabe.

      Me diz onde a Polícia lesa a população?

      Usurpando?? Garanto que nem sabe o significado dessa palavra…

      Se tem alguma reclamação ou prova do que fala porque não faz uma reclamação formal??

      Atitude inescrupulosa fazer o trabalho dela??

      A fala sério né!!!

      • Murphy disse:

        Neste ponto você esta coberto de razão, não interessa quem seja, errou tem que pagar.

    • Giácomo Costanti disse:

      Dani

      E mais o fato de ser um TRABALHADOR não dá o direito de desobedecer às leis…
      Naquele momento ele era um INFRATOR como qualquer outro…

      A LEI É IGUAL A TODOS!!! SEJA “DIRETOR” “EX VEREADOR” OU “LIXEIRO”.

    • tião do povo disse:

      …… é moça sinto muito vc está vendo muita televisão e comparando a policia militar de MINAS GERAIS a outras policias, pois se vc pesquisar um pouco sobre a PM verá que a de minas é a menos corrupta de todas e que sempre procura resolver seus problemas internos sem deixar que a midia públique suas falhas, e sempre garantindo os bons serviços prestado e quando acontece de ter um mal elemento em sua corporação ela o coloca na rua, e se vc tem provas formais do fato que vc está mencionando sugiro que vc faça uma denúncia que com certeza o mal policial será punido….

    • caveira disse:

      o dani, vc deve ser muito mal informada, ou e muito ignorante.primeiro vc nao sabe nada sobre o transito em santa rita, segundo , ninguem montou essas fotos para postarem aqui, o giacomo e muito serio para fazer isso,e esse funcionario que foi preso, foi bem merecido, ele sim esta te lesando, pois vc paga impostos que paga o salario dele, e ainda pede para vereadores para intervenha em seu favor.teve fuga de preso, teve.mas olha so o tamanho do seu qi: vc acha que a pm ou a gm tem que fazer vista grossa para tudo ao seu redor e dedicar apenas a persseguir os foragidos. e quanto a queima de gasolina, isso prova mais ainda a sua ignorancia e falta de conhecimento, pois enquanto estao queimando gasolina,aproveitam e tomam providencias contra esse mau funcionario, coitdo que vive infringindo leis e colocando em risco pedestres e outros usuarios das vias.portanto cara dani, antes de falar alguma coisa pense antes, para nao falar bobeiras.

  8. Giácomo Costanti disse:

    WAGNER

    Quando disse ser culpa do prefeito, é porque o cidadão foi nomeado por ele…e acha que por ser EMPREGADO DA PREFEITURA pode mandar e desmandar no que bem entende…

    Deveria se escolher melhor os EMPREGADOS que nomeiam…e colocarem eles no lugar dele…eles não estão acima das leis…

    abraços

  9. tião do povo disse:

    queridos amigos não sei o por que vcs citam guardas nessas ações, nas quais pelo meu entendimento no decorrer do fato não houve participações deles nessa ocorrência, e outra eles são funcionários públicos nomeados pelo sr. Ronaldo Carvalho ex prefeito de nossa cidade, e se fossem eles tenho certeza que o cidadão cometeria mais algum crime além dessa desobediência, e como dizia meu amigo Ronaldo bandido tem que ser preso, no caso desse não chega a ser um bandido mais é bem folgado o sujeito né, e deveria era levar porrada, uma surra bem dada que numca mais seria queixo duro, e tenho certeza que o sr prefeito não tem nada a ver com isso, mas esses vereadores são bem canalhas a ponto de defender esse sujeitinho ai, é por essas e outras que essa camara não tem dado apoio a nossa GUARDA MUNICIAPAL só protege vagabundos, se o cara está errado tem que ser preso e se for contratado tem que ser mandado embora e não protegido……..

  10. brunosrs disse:

    GRAÇAS A DEUS QUE PEGARAO ESSE CONDUTOR COMO UM CARA DESSE PODE DIRIGIR EM SANTA RITA ESE QUE TEM O APELIDO DE ZEZÉ?? QUASE BATEU EM MIM PERTO DO MATERNO ESTAVA EU PASSANDO PELA RUA DA PREFEITURA SEGUINDO RETO ELE VIRA EM SENTIDO A PRAÇA QUASE BATEU EM MIM FOI POR UM MEIO METRO ELE PEGAVA EU PASSANDO DE MOTO . VOLTANDO DO HORARIO DO MEU ALMOÇO E AINDA FEZ GESTO COM A MAO COMO SE ELE ESTIVESE CERTO TOMARA QUE ELE NAUM TIRE ESSE CARRO . E OUTRA SE ELE CONTINUAR BARBERANDO AINDA VAI PEGAR ALGUEM

  11. Gentem! disse:

    Gente, nesse caso a culpa é só do cara, né? Eu não aprovo 99% das coisas que o prefeito faz, mas a “César o que é de César”. E a polícia daqui é mto boa. É mal equipada e tem poucos policiais. Mas isso não é culpa deles. A polícia, no geral, faz um ótimo trabalho.

  12. liel disse:

    Não batia não, os gms também te mãos e o indiv´duo ia ser preso da mesma forma…
    Não vou criticar vc, pois realmente o povo precisa ser reeducado em relação as leis,principalmente as de trãnsito.Agora, quanto a GM apanhar, não posso falar pelos outros mas minha equipe não apanha assim como vc citou.em três anos nunca isso aconteceu.DEUS NOS GUARDA……Abraços

    • caveira disse:

      boa resposta liel, e tenho certeza se a gm precisar a pm e os cidadoes ordeiros desta cidade vao estar do seu lado

  13. Flavia disse:

    Giácomo, muitas vezes cncordo com seu ponto de vista, mas desta vez eu só concordo parcialmente.

    Não acho que a partir do momento que um funcionário (público ou não) assume seu cargo o prefeito passa automaticamente a responder pelo seus atos. Complicada essa situação, não é? As pessoas têm livre arbítrio.

    Mas, a partir do momento em que um funcionário da prefeitura (que deveria ser exemplo pros cidadãos) parte pra atos ilícitos, É DE INTEIRA responsabilidade da prefeitura fazer com que o funcionário arque com as consequências de seus ato. Até pra servir de exemplo pra instituição.

  14. Santaritensse disse:

    Em santa rita coisas deste tipo tem uma atenção gigantesca. a criminalidade toma conta….

  15. Eu Mesmo disse:

    Porque ao invés de tudo neste blog direcionar pra “como seria se fosse a Guarda???; Porque estes cidadãos de bem que tanto se preocupam com uma Guarda atuante, não cobram dos responsáveis?
    Porque aceitam que uma administração segure os serviços da Guarda por não saber como funciona?
    Porque usam cargos para simplesmente encaixar os cabos eleitorais?
    Porque este trânsito ainda não foi municipalizado???Alguém perderia votos???
    Porque no Fórum de segurança no trânsito não teve ninguém do executivo nem legislativo???
    Porque o poder de Polícia administrativa não é colocado em prática aqui???
    Porque o poder de apreender animais é terceirizado??? E se tiver resistência do dono??? enquadra em desacato a servidor público no exercício da função ou em razão dela???ART331.
    Tem que passar estes quase tres anos que faltam mesmo!!! Caso contrário esta cidade vai ficar igual nossa vizinha Pouso Alegre…Guardas Porteiros, por incompetencia dos administradores que não saber “ousar”…
    Se não querem exemplos de outras Guardas para seguir, faça a diferença, seja arrojado Sr Administrador…
    Some talentos, e descarte entulhos!!!
    Começe o 5S dentro da folha de pagamento!!!
    …Passe logo os anos…Passe logo…
    Não adianta ficar botando pressão nos caras que batem de frente, pois estes sim são permanentes, e são heróis, pois muitos se acovardam por medo de sofrer uma “pressãozinha”, e ficam quietos.
    Os passageiros dessem no próximo ponto, e os motoristas do serviço público, que realmente tomam pra sí o volante, …ESTES FICAM!!!!!!!!!!

  16. Carlos Henrique disse:

    Tem que levar mesmo e multar sem dó…..

    Tem muita gente aqui na cidade que acha que manda e desmanda, fura sinal, nao para em esquina que é pra parar……etc….

    Na rua Crescencio Ribeiro mesmo, na esquina após a GM, tem um placa de PARE, mas ninguem respeita…..lá está escrito PARE e nao PARE SE ESTIVER VINDO CARRO…..

    é gente que para nos churrasquinhos da cidade e estacionam onde nao pode, acho que a PM tem que passar e ir levando todo mundo…até o pessoal aprender….

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s