Elevador Ortostático Dinâmico

Aparelho desenvolvido em Santa Rita do Sapucaí,leva a esperança para tetraplégicos

Tratamento experimental permite recuperação rápida de deficientes com lesões medulares.
Programa especial já é testado em 12 pacientes.

Imagem: Leando e Cláudia Cristina Garcez.

O sonho de voltar a ter os movimentos fez com que Leandro Aparecido de Carvalho, de 30 anos, que ficou tetraplégico há quatro, depois de sofrer um trauma na coluna ao mergulhar numa piscina, fez com que buscasse vários métodos de recuperação. Depois de inúmeras sessões de fisioterapia, o rapaz aceitou participar de um tratamento experimental de reabilitação de pessoas com lesões medulares, feito em Santa Rita do Sapucaí.

Leandro, que antes vivia em uma cama e dependia totalmente de familiares e amigos, passou sete meses fazendo sessões de fisioterapia com a ajuda de um novo equipamento, em que o paciente fica de pé e aos poucos vai sendo estimulado a se movimentar. Hoje, ele consegue se locomover com ajuda de um andador e já faz quase tudo sozinho e até dirige carro normalmente.

Ele explica que todo o seu progresso não foi um milagre, mas uma conquista com força de vontade. “Com a ajuda do tratamento pude fortalecer a musculatura da coluna, braços e pernas e consegui retomar grande parte dos meus movimentos”, disse.

O jovem e mais 11 pessoas, de 20 a 51 anos, tetraplégicos e paraplégicos, fazem parte do grupo de pesquisa da fisioterapeuta Cláudia Cristina Garcez, que desde julho de 2009, usa o Elevador Ortostático Dinâmico. O aparelho criado por ela com apoio de especialista do curso de pós-graduação em engenharia biomédica do Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel) e de empresas privadas, já representa uma esperança para pacientes portadores de deficiências físicas.

Para contatar a fisioterapeuta e saber mais detalhes sobre a pesquisa, envie e-mail para: claudia@elevesaude.com.br.

Esse post foi publicado em Cidade, Noticias de Minas Gerais, Saúde. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Elevador Ortostático Dinâmico

  1. C.F disse:

    É a vida está ai se não souber fazer bom aproveito dela as consequências são desastrosas.DEUS te da o livre arbítrio para você construir tua propria história,por isso que devemos amar uns aos outros,porque é nessas horas que conhecemos nossos atos e atitudes quem somos e a que ponto chegamos com nossa consequências.Porque não temos a quem responsabilizarmos por nosso proprio erros e por isso devemos voltar-mos igual a fênix e com a humildade de um bambu.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s