Agasalhos arrecadados na campanha da FAI são entregues

Em Santa Rita do Sapucaí, entidades, escolas rurais e famílias carentes são beneficiadas pela campanha em 2010.

Em mais um ano consecutivo, a 5ª Campanha do Agasalho da FAI beneficiou diversas pessoas carentes em Santa Rita do Sapucaí. Contando com a colaboração de alunos, ex-alunos, funcionários, professores e também a participação significativa da comunidade, a última edição obteve o número superior de doações  relacionadas as campanhas anteriores.

Totalizando 1031 Kg de agasalhos, as arrecadações contabilizadas em 3.843 peças de roupas e 226 pares de sapatos foram divididas para quatro entidades filantrópicas e três escolas da zona rural, sendo:

– Associação de Moradores da Nova Cidade (AMONC);
– Associação de Moradores dos Bairros Maristela, Osório Machado, Juquita, Vila Operária e Adjacências (AMOJ);
– Associação de Socorro aos Necessitados do Centro Espírita Amor e Caridade Santarritense;
– Sociedade de São Vicente de Paulo (SSVP);
– Escola Municipal Francisco Falcão;
– Escola Municipal Mariquinha Capistrano;
– Escola Municipal Valéria Junqueira Paduan.

Outra importante doação da campanha foi realizada por intermédio de Thereza Cardoso Capistrano, mais conhecida como “Dona Terezinha”, que irá repassar as roupas para algumas famílias carentes da comunidade.

A entrega das doações ocorrida na sexta-feira, 23 de julho, foi realizada pelo diretor da FAI, professor Aldo Ambrósio Morelli e o vice-diretor, professor Roberto de Souza Porto, ambos acompanhados pelos alunos, Letícia Souza do curso de Sistemas de Informação e Aldo Morelli Neto do curso de Administração, pelos ex-alunos e voluntários na campanha, Estevão Faria e Alan Silva.

Representando a diretora de divisão do Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação, Rita Maria da Silva Dias, a professora Maria Madalena Fernandes Mendes acompanhou as entregas realizadas nas escolas rurais junto à coordenadora da Escola Municipal Mariquinha Capistrano, Laurinda Maria de Oliveira Melo e da coordenadora da Escola Municipal Francisco Falcão, Angelina Maria Magalhães Pereira Vilela que declarou a satisfação em ver a preocupação dos alunos da FAI com a qualidade de vida das pessoas mais necessitadas do município, como também, pelo profissionalismo e comprometimento. ”Ajudar o próximo é uma questão de amor e essa atitude atinge famílias, que como as crianças das escolas, recebem com amor e brilho nos olhos os agasalhos”, afirma.

Agradecendo pela doação, a diretora Lucila Dias Vilela da Escola Municipal Valéria Junqueira Paduan comenta “hoje existe muita carência em nosso município, a atitude dessa instituição é louvável, uma maneira de aliviar o sofrimento do próximo. Pois, a maioria de nossos alunos é oriunda de famílias carentes e tenho certeza que ficarão contentes em receber os agasalhos”.

Em cada entidade percorrida, a gratidão do trabalho realizado foi retribuída por meio da alegria estampada no rosto de cada representante ao receber os  donativos. Segundo o presidente do Conselho Central da Sociedade São Vicente de Paulo, José Donizete Rufino Marins, esta iniciativa reforça a dimensão comunitária adotada pela faculdade que procura formar seus alunos para a cidadania consciente e participativa. ”Nosso agradecimento por mais um gesto solidário vindo da campanha do agasalho da FAI”, diz.

A presidente da Associação de Socorro aos Necessitados, vinculada ao Centro Espírita Amor e Caridade Santarritense, Christina Gonçalves Silva, fala que a verdadeira instituição educativa é aquela que não somente presta informações, passa conhecimentos, mas sim, aquela que se preocupa com a formação integral do ser humano. “Fico muito feliz em saber que nossa comunidade conta com uma faculdade que integra seus alunos num movimento de ajuda ao próximo para melhorar condições de vida, levando-os a vivenciar situações de dificuldades, ainda encontradas na sociedade”.

Para os acadêmicos que contribuíram com doações durante a campanha, houve uma competição interna, premiando aqueles que arrecadaram a maior quantia per capita em agasalhos. As turmas classificadas receberão uma premiação de incentivo como MP4s, MP3s e pen-drives, foram elas: 1º lugar – 5º período de Pedagogia B, 2º lugar – 3º período de Pedagogia A e o 3ª lugar – 4º ano de Administração C.

Ao final de mais uma campanha, o diretor e professor Aldo Ambrósio Morelli destaca a união dos alunos, ex-alunos, funcionários, sociedade e professores que colaboraram com as doações. E faz um agradecimento especial a equipe do marketing que auxiliou com a separação e distribuição das roupas. “Uma verdadeira lição de cidadania, meu muito obrigado”, completa.

Anúncios
Esse post foi publicado em Cidade. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s