Comemoração do Aniversário da Polícia Militar em Santa Rita.

235 ANOS DA POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS E COMEMORAÇÃO DO DIA DO POLICIAL MILITAR DA RESERVA E DO REFORMADO

Em Santa Rita do Sapucaí, no Quartel da Companhia PM (subordinada ao 20º Batalhão da Polícia Militar), onde realizou na manhã do dia 11 de junho, solenidade alusiva aos 235 anos da Polícia Militar de Minas Gerais e Comemoração do Dia do Policial Militar da Reserva e do Reformado. Compareceram para a Solenidade de Hasteamento das Bandeiras os policiais militares inativos, Guardas Municipais e alunos de duas turmas da Escola Estadual “Dr Luiz Pinto de Almeida”.

Texto lido aos presentes:


“bravo miliciano!

saiba que a polícia militar jamais deixará de contar com a sua experiência e sabedoria, pois sabemos que quando se fizer necessário, estará a postos e, energicamente, soerguerá seu corpo e bradará o “pronto” em resposta ao chamado.

A cada um de vocês, nosso “muito obrigado”…

… PELA IDENTIDADE E NOME DE NOSSA INSTITUIÇÃO;

… PELO CARÁTER MOLDADO NA TÊMPERA DA LUTA DIÁRIA PELA PAZ E PROTEÇÃO;

… PELOS EXEMPLOS INSPIRADORES DESSA GERAÇÃO;

… PELO CULTO AOS VALORES DA ÉTICA, SERIEDADE, HONESTIDADE, TRANSPARÊNCIA E SOLIDARIEDADE TRANSMITIDOS À GERAÇÃO DO AGORA;

… E PELA AFEIÇÃO AO CONHECIMENTO, PELA VONTADE DE MELHOR SERVIR E PELA ESPERANÇA NA CONSTRUÇÃO DE UM MUNDO JUSTO, FRATERNO E IGUALITÁRIO, QUE NOS FORAM TRANSMITIDAS COMO HERANÇA.”

Fez uso da palavra o Capitão Júlio César de Campos Silva, Comandante da 114ª Companhia PM, onde agradeceu a presença dos militares inativos, da Escola (EE “Dr Luiz Pinto de Almeida”) Modelo Nacional em Gestão Escolar ( agraciada com Prêmio Fundação Roberto Marinho) recebido no ano de 2009.

Logo após a solenidade foi servido um saboroso café aos presentes, em animada confraternização.


Por nosso colaborador : Mario Ferreira

Esse post foi publicado em Cidade, Geral, Notícias Policiais. Bookmark o link permanente.

12 respostas para Comemoração do Aniversário da Polícia Militar em Santa Rita.

  1. villela disse:

    parabens aos militares da reserva e aos reformados pelos 225 anos

  2. Alvinegro disse:

    Legal, né, mas não divulgaram os nomes dos PM da reserva, o quais foram homenageados e mereciam terem seus nomes divulgados não é !!!!grande abraço

  3. jose leandro disse:

    parabéns a os pms reformados desta importante instituiçao que é a pm mg, agora só uma correção, seria legal colocar ai 114 cia pm mg de santa rita do sapucai e não como colocado ..Em Santa Rita do Sapucaí, no Quartel da Companhia PM (subordinada ao 20º Batalhão da Polícia Militar) fica aqui minha dica

    • Giácomo Costanti disse:

      Foi dessa forma que recebemos a matéria da Assessoria de Comunicação da PMMG de Sta Rita Sapucaí.

  4. souzasiva disse:

    H´SE FALANDO EM ENCHER LINGUIÇA PORQUE NINGUEM ATÉ HOJE SE MANIFESTOU O PORQUE DA AUSÊNCIA DA GUARDA MUNICIPAL DAS RUA S DE NOSSA CIDADE,DAS ESCOLAS,PRAÇAS,SERÁ QUE O POVO ESQUECE TÃO RAPIDO COMO MELHOROU NOSSA CIDADE COM A PRESENÇA DA GM NAS RUAS,AS AUTORIDADES ESQUECERAM,O ´POVO,O CONSEP PAROU DE COBRAR,SERÁ QUE ESSES HOMENS DIGO 02 NO ALMOXARIFADO NÃO PÓDERIAM ESTAR AUXILIANDO NO PATRULHAMENTO DA S PRAÇAS,ESCOLAS ONDE É O MAIOR CORREDOR DE DROGAS DESSA CIDADE,É UMA VERGONHA O POVO E AUTORIDADES NÃO COBRAREM,OU SERÁ QUE TEM RABO PRESO COM O PREFEITO,OU ESTÃO ESPERANDO CARGOS EM TROCA,COMO FOI O CASO DE UM EX COORDENADOR DOS VIGILANTES E SUA FILHA,SERÁ!!!!!!!!

    VAMOS ACORDAR MINHA GENTE,PRECISAMOS CRESCER E NÃO ANDAR PARA TRÁS.

    OBBRIGADO…

  5. ggckjvjhkji disse:

    Um guarda municipal de 29 anos foi baleado na noite desta terça-feira (15) enquanto fazia ronda pelo Parque Planalto, no bairro Planalto, região Norte de Belo Horizonte. Ele foi socorri do no Hospital Risoleta Tolentino Neves, em Venda Nova, e não corria risco de morte.

    De acordo com o guarda municipal Meireles, o guarda estava sozinho quando fazia a ronda. “Ele se deparou com dois homens que entraram no parque para consumir droga. Eles se assustaram com a presença dele, atiraram várias vezes e fugiram em seguida. Um tiro acertou a barriga dele”, conta.

    Segundo Meireles, o guarda usou o rádio para pedir socorro. “Ele deu as coordenadas pra gente e conseguimos encontá-lo caído no mato. Ele s entia muita dor e tinha dificuldade de respirar”, diz. O tiro acertou o colete do guarda. “Por sorte não atravessou o abdômen dele”, ressalta Meireles.

    De acordo com a 16ª Companhia do 13º Batalhão da Polícia

  6. ggckjvjhkji disse:

    ENCONTRO REGIONAL DE GUARDAS MUNICIPAIS DO SUL DE MINAS E DO RIO DE JANEIRO

    Foram realizados nesta data, 09/06, quarta-feira, na Sede da Guarda Municipal de Varginha MG, trabalhos de debates, onde foram discutidos por todos os integrantes os seguintes temas: conceito de policiamento, convênios, atuações, polícia comunitária e legislação, além da apresentação do “XX Congresso Nacional de Guardas Municipais”, que acontecerá nos dias 18, 19 e 20 do mês de agosto na cidade do Rio de Janeiro/RJ.

    Através desse encontro foram definidas como preocupações as seguintes prioridades sugeridas como tema de debate para o XX Congresso:
    1. Regulamentação Federal para a prisão especial de guardas municipais;
    2. Mudança junto à ANATEL de “Utilidade Pública” para “Emergência”, na questão da gratuidade nas ligações para o número de telefone “153”;
    3. Padronização das Divisas e de Cargos;
    4. Incentivar as Instituições a colocarem o Comando como sendo de carreira;
    5. Inserir as Guardas Municipais no “REDS”, ou seja, abrir espaço nos Boletins Eletrônicos de Inserção de Dados para as Guardas Municipais;
    6. Sugestão de Novas Articulações para a votação da PEC 534;
    7. Incentivar a criação de Plano de Segurança Pública nos municípios com a participação das Guardas Municipais;
    8. Mudança no Estatuto do Desarmamento em relação ao quantitativo populacional;
    9. Criação do Selo Nacional chancelado pela SENASP/MJ e coordenado pelo Conselho Nacional das Guardas Municipais;

    Representantes das Guardas Municipais de Boa Esperança/MG, Mesquita/RJ, Nilópolis/RJ, Paracambi/RJ, Poços de Caldas/MG, Pouso Alegre/MG, Rio de Janeiro/RJ, Santa Rita do Sapucaí/MG, São João de Meriti/RJ e Varginha/MG.

    Maurício Donizete Maciel
    Vice-Presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais de Minas Gerais

    José Luis da Silva Alves
    Vice-Presidente do Conselho Nacional das Guardas Municipais do Rio de Janeiro

    Assinam os representantes municipais

    Fonte: gmvarginha.com.br

    Publicado por Renato Aguiar às 16:37 0 comentários
    Conteúdo Notícias de outras Guardas
    11 de junho de 2010
    Guardas Municipais prendem homem suspeito de roubar câmera de vigilância

  7. ggckjvjhkji disse:

    ENCONTRO REGIONAL DE GUARDAS MUNICIPAIS DO SUL DE MINAS E DO RIO DE JANEIRO

    Foram realizados nesta data, 09/06, quarta-feira

  8. cidadao disse:

    CIDADÃO OU GUARDA MUNICIPAL PEDE SOCORRO ?
    A Guarda sumiu das ruas,é só procurar em locais onde tinha que ter vigilante e tem dois ou um Guarda Municipal,treinado dando dispesa ,pois se gastou com treinamentos e etc .Até onde vai,os Guardas já salvaram varias vidas e tem preparos .são Guardas Municipais e fazem parte da segurança publica.QUEREMOS NOSSOS GUARDAS NAS RUAS NOVAMENTE eles não são vigias.A PREFEITURA NÃO TÁ NEM AI,A IMPROBIDADE ADMISTRATIVA ESTA CLARA.OBRIGADO.não dá mais para ficar calado.

  9. jose leandro disse:

    meus amigos, tanto o povo santaritense esta pedindo os gms nas ruas, será que os nossos vereadores e prefeitura não vão escutar o povo?? a gm é do municipio e seus filhos da terra estão exigindo isto que é de direito de todos esta reividicação, ACORDA SENHORES …. sera possivel que não estao vendo que o povo quer?? estou indignado com o pouco causo que estão fazendo pq faz tempo que estao pedindo os gms nas ruas…

  10. Sd Ferreira disse:

    Parabéns a nossa querida PMMG dos militares de ontem de hoje e sempre; e também quem ganha com isto é a populacao Sta Rta nas mãos destes valorosos milicianos. Abraços a todos…

  11. duvida disse:

    Giacomo , eu tenho um questionamento , agente esta vendo q na copa , a PM, interdita a praca , nao deixando passar nenhum carro por la apos os jogos, e nem parar nenhum carro com som ligado , dae fikam centenas de motoristas bebados pela cidade buzinando e fazendo bagunca por toda cidade , nao seria muita mais facil deixar parar um carro com som na praca ,dae todos consentrariam ali , nao ficaria tantos carros com motoristas bebados pela cidade, como é a vicente simoes em pouso alegre , citando como exemplo , esta tudo consentrado la, aqui nao , eles acham mais facil fechar a praca e deixa a bagunca correr solta por toda cidade, acho muito pouco intelegente esta atitude.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s