Caixa Econômica Federal e Linear oficializam contrato de financiamento

O contrato de financiamento da Caixa Econômica Federal destinado à Linear de Santa Rita do Sapucaí, empresa de transmissores para TV, foi oficializado na última terça-feira (26), na sede da agência bancária no município. Os diretores da Linear compraram os ativos financeiros do grupo Fic/Phihong e uma das pendências para efetuarem o pagamento aos ex-funcionários era a liberação do financiamento. A cerimônia de assinatura reuniu empresários, políticos, bancários e representante de trabalhadores. De acordo com o superintendente da Caixa, Dimas Lamounier, a operação entre a agência bancária e a Linear é a primeira feita pela instituição no país. “Primeiro foi feito o financiamento de um imóvel que pertencia a cerca de 1200 pessoas. Isso não é normal. A posse desse imóvel veio por meio de uma decisão judicial que deu a essas pessoas. A operação foi difícil porque a Caixa agiu junto à justiça do trabalho, à empresa e à prefeitura. Depois, juntou as partes para descobrir a solução para financiar à Linear e pagar as pessoas numa operação comum. Nós agimos como um magistrado”. Destaca Lamounier.

O processo dos ativos da antiga Phihong para a Linear durou oito meses. Porém, para o presidente da comissão de ex-trabalhadores, Alberto Ken Kawamura, os funcionários esperaram por mais de um ano para receber os direitos trabalhistas. Mesmo assim, ele comenta que esse tempo foi menor em relação a outros processos que envolvem o fechamento de empresas. “Outras empresas demoraram mais de cinco ou dez anos e nós conseguimos em um ano e um mês. A pior fase passou. Agora, o pessoal tem que pegar o seu dinheiro e ficar contente”. Acredita Kawamura.

O diretor da Linear, José de Souza Lima, mostrou otimismo em relação ao pagamento dos ex-funcionários da Phihong. Isso porque o contrato assinado de 82 páginas tem o valor de uma escritura. “Nesse momento acabou. No outro dia o dinheiro está na conta, independente do cartório. Só que o dinheiro fica bloqueado até a dona Zilma do cartório passar o imóvel à Linear. O dinheiro está na conta tão logo nos entregarmos o contrato assinado. Por exemplo, se nós terminarmos de assinar o contrato até quinta-feira, acabou”. Espera Souza.

Em relação ao imóvel adquirido, a expectativa é de geração de empregos no próximo ano. De acordo com Souza, “em um ano devemos gerar 500 ou 600 empregos. Essa é a nossa estimativa”.

“A Caixa já fez o levantamento pelo CPF de quem já tem conta na Caixa, seja em Santa Rita do Sapucaí ou outra cidade. Quem já tem conta corrente ou poupança o dinheiro já vai cair na conta. Então, é só olhar o saldo bancário para verificar se aumentou. Tem pessoas que devem receber por meio de advogado. Vai sair um cheque administrativo para o advogado que deve repassar a pessoa”. Explica o superintendente da Caixa, Dimas Lamounier, sobre o procedimento para pagar os ex-funcionários da Phihong.

Da redação, Marcelo Marçal.

FONTE: http://www.difusora1550.com.br

Esse post foi publicado em Cidade, Noticias de Minas Gerais. Bookmark o link permanente.

9 respostas para Caixa Econômica Federal e Linear oficializam contrato de financiamento

  1. Rafael disse:

    Game Over

    Demorou mas finalmente vamos receber o direito sobre este dinheiro que nos pertence justamente.

    Agradeço o apoio deste site q cobriu desde do inicio essa complicada negociação.

    Desejo todo sucesso a vcs obrigado.

    E vou continuar acessando para ter as noticias sempre em primeira mão aki em santa rita do sapucai.

    Obrigado mais uma vez.

    • Giácomo Costanti disse:

      Oi Rafael

      Desejamos a você tudo de bom e que possa comemorar em breve essa vitória de vocês.
      E agradecemos a atenção e carinho para o nosso Blog Vale Independente e nos será uma honra termos você sempre por aqui e nos dando notícias suas!
      Um grande abraço

  2. Rafael disse:

    ñ recebi nada até agora, o q houve, pq ñ terminou ainda isso?

  3. Rafael disse:

    Hoje faz 11 dias da oficialização do contrato de financiamento para linear.Mas dinheiro no bolso nada. Gostaria de saber pq do atraso?

    Desde já agradeço a atenção.

  4. Anderson disse:

    Ja faz quase um mês que foi feito o contrato com a CEF e ate agora nada do dinheiro ser liberado….

  5. Rafael disse:

    Será o fim
    Li no site Radio difusora 1550Khz q a linear recebeu a escritura.Com isso ela se torna dona do prédio da br e sendo assim,nós podemos receber nossos direitos?Mas quando?

  6. Giácomo Costanti disse:

    Rafael

    A pedido da direção da Rádio Difusora, não podemos postar nesse blog matéria publicada no site da mesma, por isso estou excluindo o seu comentário, pois o mesmo é “colagem” da matéria vinculada no site da rádio.

    Abraços

    • Rafael disse:

      Desculpas ñ sabia sobre esta determinação.
      Só postei para poder informar aqueles ex-funcionarios da phihong q acessam este site.Mas entendo completamente a sua ação de excluir meu comentário.

      E a todos os ex-funcionarios q Deus possa iluminar seus passos pois vcs são guerreiros!!!!!

      Abraços

      • Giácomo Costanti disse:

        Caro Rafael

        Eu que lhe peço desculpas!
        Se fosse uma matéria de nosso blog, sentiria orgulho de que alguém a tivesse copiado e divulgando para nós….mas fazer o que né,nem todos enxergam assim né?
        Um abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s