Casal é vítima de assalto em Monte Verde

No Distrito de Monte Verde, (Camanducaia/MG), a Polícia Militar foi solicitada e compareceu a RUA DO PINHEIRO VELHO S/N, CENTRO, onde o casal de vítimas A.M.P.O.S., 54 anos, psicóloga, e R.S., 56 anos, comerciante, relataram que estando hospedados naquela casa, ao saírem do imóvel foram abordados por três cidadãos infratores, os quais trajavam moletons escuros, estando encapuzados e armados com facas, momento em que anunciaram o assalto e sob ameaças, conduziram as vítimas para o interior da casa, onde amarraram as mãos de R.S. e em seguida reviraram vários pertences das vítimas roubando o valor aproximado de R$1.200,00 (um mil e duzentos reais) em dinheiro, um celular, marca Motorola, jóias, sem mais dados, bijuterias diversas (anéis, brincos, pulseiras), um relógio com pulseira preta, bebidas alcoólicas e gêneros alimentícios, tendo os autores permanecido na residência por aproximadamente 45 minutos, evadindo em seguida rumo ignorado.

R.S. narrou ainda que um dos infratores, durante o crime, levantou a blusa e mostrou uma arma de fogo, sem dados, na cintura, porém, em nenhum momento a utilizou.

Diante dos fatos, o fato foi comunicado para as cidades vizinhas, sendo feito rastreamento,porém sem êxito em localizar os autores.

Esse post foi publicado em Notícias Policiais, Noticias de Minas Gerais. Bookmark o link permanente.

4 respostas para Casal é vítima de assalto em Monte Verde

  1. Laise Simões disse:

    O que está ocorrendo em Monte Verde demonstra o verdadeiro descaso das Instituições do município de Camanducaia com a sua “jóia preciosa”. Monte Verde é um distrito que tem tudo para ser o vilarejo turístico mais belo, limpo, organizado e principalmente MAIS SEGURO para os turistas, que lá buscam refúgio, paz e tranquilidade.
    Mas NÃO É O QUE ESTÁ OCORRENDO. Frequentes assaltos estão afastando os turistas de lá.
    Ninguém quer sair de sua casa para ser abordado por meliantes encapuzados a mão armada.

    É o que ocorreu mais uma vez, no dia 23 de janeiro de 2010 por volta das 22:00 horas, na Rua Uirapurus, esquina com a Pinheiro Velho.

    Saindo de casa para jantar na cidade, meus dois filhos e suas namoradas foram abordados por dois bandidos encapuzados. Um trazia uma faca em mãos e outro uma arma de fogo, com as quais rederam uma das meninas.
    O pânico tomou conta de todos que a princípio sem entender o que estava acontecendo, levaram alguns segundos para ver que se tratava de um assalto, e LÁ EM MONTE VERDE.
    Com o susto, pois os assaltantes pularam do quintal da casa para a garagem, a outra menina correu para a Rua Pinheiro Velho até a cidade, enquanto os outros tres, passavam pelo terror de ter uma arma apontada para suas cabeças.
    Foram levados duas máquinas fotográficas, celular, óculos, documentos e dinheiro.
    Os assaltantes só não os fizeram entrar em casa porque ficaram preocupados com a menina que consegui fugir e trataram de se evadir do local.
    O trauma foi tamanho, que os quatro só voltaram para casa e recolher seus pertences pessoais com a escolta de um policial, voltando para São Paulo imediatamente.
    Não é preciso dizer, que não querem nem ouvir mais falar em Monte Verde. E tenham certeza que pelo menos algumas dezenas de pessoas próximas souberam do ocorrido e não pretendem nem passar perto de lá.
    ESTE É O RESULTADO DO ABANDONO TOTAL DE MONTE VERDE, DE UM POLICIAMENTO NÃO EQUIPADO, SEM FORÇA, que permite que estes assaltos venham aterrorizando turistas e proprietários de casas da região.
    Já basta. É preciso tomar medidas de pulso, eficientes para garantir a tranquilidade e segurança das pessoas que, por enquanto, ainda visitam Monte Verde.
    Acho também que, comerciantes, donos de restaurantes e pousadas, não querem ver seus empreendimentos irem por água abaixo, por evasão do turismo.
    SENHORES: O TURISMO SÓ SE ESTABELECE EM LOCAIS COM SEGURANÇA. Não adianta beleza natural, comida boa e lojinhas para compra se o turista não tem SEGURANÇA.
    CERTAMENTE ELE NÃO VOLTARÁ E AINDA IRÁ CONTAR PARA MAIS 50 PESSOAS O QUE OCORREU.
    OS SENHORES IRÃO ESPERAR PARA VER ?????

  2. Sebastião Martins disse:

    Lamentável estas noticias de assaltos e roubos em Monte Verde. Estivemos três vezes Monte Verde e a impressão que tivemos foi de uma vila pacata com zero de violência, ou seja um verdadeiro paraiso. Tomara que as autoridades de Camanducaia e os comerciantes locais tomem atitudes no sentido de manter a tranquilidade da Vila, para que nós turistas continuemos a visitá-la, pois se é para correr risco de assalto e roubo é mais fácil ir para Campos do Jordão…

    Sebastião e Roseli

  3. wagner disse:

    estou decepcionado pois estive em monte verde 02 vezes e pretendia volta , so de pensa que poderiamos ser mortos ou assaltados nas trilhas, e melhor eu ser assaltado na minha cidade fato comum que acontece a cada 2 minutos , pelo menos estou perto de casa rsrsrs

  4. wagner disse:

    esqueci minha cidade e guaruja-sp onde matam secretarios,vereadores etc. ainda tem gente que chama de perola do atlantico .

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s