Chuva desabriga 8 famílias em Três Corações

Níveis dos Rios do Peixe, Sapucaí e Verde estão acima do normal

A chuva forte que atingiu Três Corações, no Sul de Minas Gerais, durante a madrugada desta quarta-feira (30), deixou o Rio do Peixe cerca de quatro metros acima do nível normal e desabrigou oito famílias do bairro Jardim América. De acordo com a Defesa Civil, algumas pessoas não têm local para se abrigarem e estão sendo encaminhadas para uma associação do bairro. Um caminhão da prefeitura vai retirar os móveis durante a manhã.

A água também já chegou às calçadas da Rua Projetada, no bairro Santana e em algumas ruas do bairro Vilas Boas.

Região

Segundo a Polícia Militar e Defesas Civis, o nível do Rio Sapucaí, em Santa Rita do Sapucaí, está quase dois metros acima do nível normal. Neste momento, ainda chove muito na cidade, mas ainda não há nenhum ponto de alagamento.

Em São Lourenço, ainda está chovendo bastante e o nível do Rio Verde também está acima do nível normal, mas também não há pontos de alagamento.

O nível do ribeirão de Pouso Alto subiu cerca de 2,5 metros e deixou a Praça Central debaixo d’água. Algumas lojas e casas ficaram inundadas.

Em Itamonte, oito bairros ficaram alagados. Segundo a Polícia Militar, o nível do rio Capivari também subiu cerca de 2,5 metros e alagou várias casas. O pátio de um laticínio que fica às margens da BR 354 be-erre três-cinco-quatro também está inundado. Há cerca de 25 dias, a cidade já tinha sido atingida por uma forte chuva. O rio Capivari transbordou e alagou casas e comércios.

De acordo com a Defesa Civil, cerca de sete mil pessoas tiveram prejuízos. Na zona rural, o sistema de fornecimento de água foi interrompido e os moradores ficaram sem abastecimento. Os dutos que fazem a captação da água que abastece o município se romperam.

Esse post foi publicado em Chuvas e Enchentes. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s