Polícia indicia ex-diretores de presídio em Poços de Caldas

Caso agora está com o Ministério Público

O delegado de Poços de Caldas, no Sul de Minas Gerais, Carlos Eduardo Galhaerdi di Tommaso, indiciou dois ex-diretores do presídio da cidade. Após dois meses de investigação, a polícia ouviu 47 pessoas e concluiu que o ex-diretor adjunto Samuel Rodrigues e o ex-diretor de segurança Rodrigo Teodoro deveriam ser indiciados por porte ilegal de arma, peculato e corrupção passiva.

A equipe de reportagem da EPTV teve acesso a fotografias que mostram presos fazendo manutenção em um carro. Segundo o delegado, os detentos trocavam peças de viaturas do estado por peças de veículos particulares. O delegado Tommaso afirma que este procedimento caracteriza crime de peculato e prevaricação.

Em dezembro de 2008, a Sub-Secretaraia de Administração Prisional assumiu a cadeia da cidade no mesmo período em que os dois ex-diretores estavam nos cargos. Nesta época, a secretaria cumpriu dois mandados de busca e apreensão no presídio e na casa de Rodrigues. O ex-diretor também chegou a ser indiciado por disparo de arma de fogo em local habitado e por corrupção passiva.

O ex-agente Hércules Martins Carvalho também foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo.

Outra denúncia que está sendo apurada é a de humilhação contra o detento Tiago Manoel da Silva, quando ele esteve preso por um período de dois anos.

A Sub-Secretaria de Administração Prisional informou que somente vai se manifestar depois que receber o inquérito. Enquanto isso, os ex-diretores permanecem afastados dos cargos.

Samuel Rodrigues e Rodrigo Teodoro foram procuradospela produção da EPTV, mas eles não foram encontrados.

Esse post foi publicado em Geral, Notícias Policiais, Noticias de Minas Gerais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s