EXCLUSIVO: O que fechou as portas da delegacia nesta segunda?

A Delegacia de Policia Civil de Santa Rita do Sapucaí, passou parte da manha com as portas fechadas e sem atendimento ao publico. O fato despertou a curiosidade de alguns cidadãos e até da imprensa televisiva. Nosso Blog Vale Independente, é claro, também queria saber o motivo e no inicio da tarde fomos à Delegacia em busca de informações. Ao chegar-mos ao velho prédio da Quintino Bocaiúva, deparamos com uma equipe de jornalistas da EPTV Sul de Minas, instalando o tripé para filmagens e antes de entrarmos interpelamos o repórter Lucas Soares sobre o motivo da matéria. O repórter contou-nos que estava atrás da matéria do roubo da Delegacia. Sem entender muito bem do que ele estava falando, procuramos saber mais e ele contou-nos que recebera noticia de que na ultima madrugada ladrões teriam arrombado a Delegacia de Policia e levado armas, munições e documentos de veículos, e que iria entrevistar o delegado titular a respeito do fato.

Enquanto Lucas se preparava para fazer sua entrevista, adiantamo-nos e entrevistamos o delegado Denirval Campos e ele respondeu-nos que nada tinha a dizer sobre o furto de armas e documentos informado pelo repórter da EPTV.

Quanto ao fato das portas fechadas no período da manha, Campos explicou que nesta segunda feira a Policia Civil de Minas Gerais entrou em greve por tempo indeterminado, porém, a Delegacia de Santa Rita após discutir o assunto, decidiu não aderir à paralisação.

Oportunamente, estaremos entrevistando o representante do Sindicato da Policia Civil no Sul de Minas, Delegado Jose Walter da Mota Matos, Regional de São Lourenço e divulgaremos mais detalhes sobre a greve da Policia Civil e quais as conseqüências que ela traria ou trará para a população de Santa Rita.

Quanto ao suposto roubo ocorrido na delegacia, logo saberemos se foi fato ou boato…

Você, leitor que ouviu boatos boa parte do dia e acabou de ler esta matéria e viu o jornal da EPTV deve ter ficado confuso não é? Então vamos desconfundí-lo.

Depois de 27 anos trabalhando com investigações, dos mais diversos e variados crimes, aprendemos que o maior aliado do policial é o fator surpresa. Falar pouco, ouvir muito e jamais deixar o criminoso saber o que você sabe. Vimos ao longo da carreira, dezenas de trabalhos serem desperdiçados, estragados e atrapalhados por causa do vazamento de informações. Quando fomos buscar as informações com o delegado responsável pela delegacia, já sabíamos de todo o fato, sem os detalhes é claro. Não podemos revelar o conteúdo de nossa conversa com o delegado Campos, porém, o que foi dito pelo repórter Lucas Soares, aconteceu.

E exatamente naquele momento policiais civis estavam cumprindo Mandado de Busca e Apreensão, conseguido hoje junto ao Juiz da Comarca, no muquifo de um suspeito. A diligencia realizada pela policia civil, com a carta branca do homem da capa preta, visava encontrar as armas e documentos roubados no rancho de Rafael Almeida Brusamolin, vulgo Godão, na ilha do Rio Cortado. O objetivo não foi atingido, não havia armas ou qualquer indicio de autoria do arrombamento da Delegacia, porém os policiais não perderam a viagem. Godão, Jeremias e Andersom caíram nas malhas da lei, no artigo 33, e voltaram a se hospedar no novo hotel da Rua das Rosas……mas esta é outra historia que trocaremos em miúdos a qualquer momento.

Esse post foi publicado em Cidade, Notícias Policiais, Noticias de Minas Gerais. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para EXCLUSIVO: O que fechou as portas da delegacia nesta segunda?

  1. Tanto é verdade que entraram na delegacia na última madrugada que os vizinhos estavam sendo questionados por agentes da delegacia se viram ou ouviram alguma coisa.
    Tamanho é o absurdo que norteia a segurança pública na cidade, ou tamanha é a vergonha.
    Porque o delegado não se pronunciou a respeito? Afinal, não é ele o responsável maior pela segurança da cidade? Acho que o ser em questão deveria no mínimo dar alguma informação a respeito. Ou a vergonha por tamanha incompetência não permitiu que ele se justificasse? Se é que há alguma justificativa pra isso.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s