O Consep juntamente com a Polícia Militar realizou uma reunião com os moradores do Bairro Pôr do Sol

A reunião ocorreu às 19:30h do dia 25/11/09 na Rua Vitor Manuel Magalhães,65.

Vários moradores estiveram presentes e participaram ativamente da reunião.

Os moradores dizeram que o bairro é chamado de “Risca Faca”.

A moradora G.B. narrou que um dia por volta das 16h um homem entrou em sua casa e furtou uma bicileta e que a mesma saiu correndo atrás dele, sendo que ao virar a esquina encontrou com a Guarda Municipal,o ladrão jogou a bicicleta e correu, a Guarda Municipal consegiu alcançá-lo,porém descuidou-se e o mesmo fugiu.Ela não registrou BO do fato.

O Tenente Moreira, salientou que sem a população registrar o BO a Polícia Militar não tem conhecimento desses fatos,sendo assim a mesma considera o bairro tranquilo.O mesmo explicou que é necessário que se faça o registro do BO e que cada morador passe a ser os “olhos da Polícia em sua rua e em seu bairro e que ao perceber qualquer pessoa em atitude suspeita,que lçigue imediatamente para o 190.

Um outra moradora disse que uma casa foi furtada por volta das 15:30h,por mais de 40 minutos tentaram contato com a Polícia Militar e o telefone só dava ocupado e que quando conseguiram falar, disseram a ela que naquele momento a Polícia estaria empenhada na captura de assaltantes de supermercado.

Tenente Moreira explicou a mesma que por se tratar de um furto,ou seja, os donos da casa chegaram e encontraram a casa revirada e faltando alguns pertences,porém os donos só chegaram bem depois do furto, sendo assim não havia mais a urgência da presença da Polícia, e que assim que a mesma se desempenhasse da ocorrência mais grave se deslocaria e registraria a ocorrência de furto.

Outra reclamação é de que a Rua Vitor Manoel Magalhães, foi calçada até uma parte,e onde há maior concentração de moradores a mesma ficou sem calçamento e pior a cada chuva a mesma fica totalmente alagada,impossibilidando seus moradores de transitarem na mesma.

E que os moradores já cansaram de ir atrás da Prefeitura,COPASA e que só ouvem promessas e nada fazem para melhorar as condições da rua.

Segundo os moradores a prefeitura disse ser responsabilidade dos loteadores,porém os moradores alegam que pagam o IPTU à prefeitura e não aos loteadores, e que recentemente a prefeitura fez um calçamento em um bairro vizinho (Família Andrade),onde beneficia uma empresa particular que lá se localiza, mas que a rua deles nada fazem,por quê?E que eles diferentemente dessa empresa, querem pagar pelo calçamento, eles não querem nada de graça,mas querem solução.

Reclamaram também que a iluminação é precária,que pagam taxa de esgoto,mas que não há tratamento de esgoto,citaram que todos os moradores têm escrituras dos imóveis e que o loteamento estaria legalizado na prefeitura.O esgoto segundo os moradores, foi feito por eles;

Os moradores disseram ser raro ver uma viatura fazendo patrulhamento pelo bairro, seja da Guarda Municipal ou da Polícia Militar;

Foi feita também a reclamação de que só existem dois horários de circular que atende ao bairro e que quando chove o mesmo não cumpre seu itinerário;

Disseram que a água de chuva da BR 459 invade os quintais de muitas casas,pois o sistema de captação da mesma não comporta o volume de água, essa água já chegou a derrubar o muro de uma residência;

Ficou decidido que um representante do bairro irá solicitar o uso da Tribuna Popular na Câmara Municipal e que farão também um novo abaixo-assinado no bairro e este será enviado ao Ministério Público, solicitando providências.

Foi também comentado a idéia de se criar um Núcleo de Moradores, representando os Bairros São José, Família Andrade,Estação e Pedreira.

Este Núcleo de Moradores seria composto por representantes de cada bairro,e seria o “ponta pé” inicial para a criação de uma Associação de Moradores,para cobrar das autoridades as melhorias para seus bairros.

Explicamos aos moradores que o CONSEP e a Polícia Militar não tem autonomia de solucionar os problemas levantados na reunião,mas que iremos enviar ofícios a Prefeitura e a COPASA, para que possamos saber o que cada um terá a relatar sobre o problema da Rua Vitor Manoel Magalhães, ou seja serviremos de ponte entre os órgãos públicos e a população.Serão enviados ofícios também a empresa de ônibus e a CEMIG.

Na oportunidade registramos a presença de nosso amigo e companheiro de reuniões o Sr Luís Takehara,onde nos deu grande contribuição com seus comentários e idéias.

Registramos também que a Guarda Municipal recebeu convite para estar presente à reunião,porém não houve representante da mesma na reunião.

E DEIXAMOS AQUI O ESPAÇO ABERTO A VOCÊ MORADOR DE ALGUM PONTO DE NOSSA SANTA RITA DO SAPUCAÍ QUE QUEIRA UMA REUNIÃO,OU UM ENCONTRO COM CONSEP E POLÍCIA MILITAR PARA TRATAR DE PROBLEMAS LIGADOS A SEGURANÇA DE SEU BAIRRO, QUE ENTRE EM CONTATO CONOSCO PELO EMAIL: consepsrs@gmail.com

ESTE EMAIL TAMBÉM SERVE PARA QUALQUER TIPO DE DENÚNCIA E SALIENTAMOS QUE O NOME DO DENUNCIANTE SERÁ PRESERVADO.

Um abraço

Giácomo Costanti

Esse post foi publicado em Cidade, Justiça, Notícias Policiais, Noticias de Minas Gerais, Política, Saúde, Trânsito. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s