Município de Santa Rita do Sapucaí recebe 60 mil através de pontuação no ICMS Patrimonial e Cultural para ações de salvaguarda em 2023

Equipe técnica do Conselho Municipal de Patrimônio Artístico e Cultural foi recebida pela diretora e arquiteta do IEPHA em Belo Horizonte para visita técnica e conferência de documentação de três bens tombados no município: o prédio da loja maçônica Caridade Sul Mineira, o prédio da Escola Estadual Sinhá Moreira e a casa do ex-presidente da República Dr. Delfim Moreira, onde atualmente está localizado o Museu Histórico Dr. Delfim Moreira da Costa Ribeiro.

z1

Perante documentação apresentada, o município conquista 3 pontos para o ICMS Cultural e Patrimonial, que reverterá 60 mil reais para ações de salvaguarda, recriação de bens registrados e manutenção dos interesses culturais do patrimônio cultural material e imaterial do município durante o ano de 2023.

Na ocasião, os representantes do município levaram o maravilhoso pão cheio, patrimônio imaterial de Santa Rita do Sapucaí, para ser degustado pela equipe do IEPHA.

ASCOM PMSRS

ofere funeraria paf

Esse post foi publicado em Cidade. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s