Caminhoneiro brasileiro fica retido em nevasca na Cordilheira dos Andes

Um caminhoneiro de Jacutinga ficou retido durante uma nevasca na Cordilheira dos Andes, entre o Chile e a Argentina. O mineiro contou que após alguns dias preso na nevasca, ele e outros caminhoneiros foram resgatados pelo Governo do Chile. De acordo com Thiago Massari, mais de 300 motoristas ficaram retidos na nevasca.

ti

Thiago é natural de Jacutinga, mas mora atualmente em Xaxim (SC). Em entrevista ao g1, ele contou que no dia 30 de junho saiu de Campo Grande (MS) com destino a Santiago, no Chile. O caminhão dele estava carregado com carne

Já em território chileno, Thiago contou que eles foram surpreendidos novamente pelo mau tempo, seguido de uma forte nevasca com muitos ventos.

“Era impossível transitar com os caminhões, porque fica muito liso e é bem íngreme as descidas. O meu caminhão chegou a deslizar pouco antes de eu parar . A carreta foi para o acostamento, mas nada grave”, afirmou Thiago.

O caminhoneiro ficou retido no local durante dois dias. Neste domingo(10), ele e os outros motoristas foram resgatados pelo governo chileno, que enviou tropas do exército para retirar as pessoas da nevasca.

“Foi uma madrugada inteira para descer 80 km até a cidade de Los Andes. O frio era intenso dentro dos caminhões do exército, em torno de -18°C”, contou.

Abrigados em escola

Thiago contou que um colégio foi desativado para abrigar todos os motoristas.

“Estão dando suporte em higiene, alimentação, roupas, banho, comida. Estamos aqui agora aguardando passar a neve e limparem as estradas para seguirmos viagem”.

es

Os caminhões com as cargas continuam nas montanhas, no meio da nevasca. A expectativa do brasileiro é que até sábado(16) pare de nevar e o tempo volte a abrir no local.

cam

“Estou fazendo viagens pelo Mercosul há quase dois anos já. Já tinha enfrentado várias vezes o inverno e as neves na Cordilheiras dos Andes, mas desse jeito é a primeira vez que tô vendo tão intensa assim.

G1 Sul de Minas

barraca ofere

Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s