Santa Rita do Sapucaí é escolhida pelo Governo de Minas para representar a região sul mineira no lançamento do ‘DIGITALIZA MINAS’ da Rede Minas

z1

Cerimônia celebra a ampliação de sinal na região sul de Minas Gerais atendidas pelo programa Digitaliza Minas, do Governo de Minas Gerais, por meio da Secretaria Estadual de Cultura e Turismo / Empresa Mineira de Comunicação (EMC) e da Secretaria de Estado da Educação para celebrar o projeto que permite o up grade do sinal da TV dos mineiros, e Santa Rita do Sapucaí foi a escolhida para representar a região sul neste lançamento regional.

A cerimônia será realizada nesta quinta(09), no INATEL – Instituto Nacional de Telecomunicações às 10h no Auditório Aureliano Chaves e contará com a participação do presidente da Empresa Mineira de Comunicação (EMC), Sérgio Rodrigo Reis, do Diretor Geral do Inatel Prof. Carlos Nazareth, do prefeito municipal, entre outras autoridades.

O Governo de Minas Gerais, atento às mudanças, se mobilizou para garantir o sinal digital para todos os mineiros com o Digitaliza Minas. O projeto já teve início com a instalação de transmissores em 33 municípios.

No total, serão 332 cidades, sobretudo as acima de 50 mil habitantes, que vão receber antenas garantindo o acesso gratuito ao sistema digital, em um investimento de R$ 74 milhões do Governo Estadual. Somado ao projeto do governo federal, o Digitaliza Brasil, a cobertura digital vai atender os 853 municípios de Minas Gerais.

A Rede Minas pertence à Empresa Mineira de Comunicação (EMC), vinculada à Secretaria de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult-MG).

ASCOM PMSRS

vivavox novo

Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s