Parque de transmissão de emissoras da Câmara é invadido e furtado em Pouso Alegre

Na manhã desta quinta-feira(02), ao fazer verificação do motivo da falta de sinal nas emissoras da Câmara Municipal de Pouso Alegre (Rádio Legislativa FM e Tv Câmara), a equipe técnica detectou uma invasão no parque de transmissão, que fica numa estrada vicinal que dá acesso à BR-459, em frente ao Clube de Campo Fernão Dias, no bairro Ipiranga. O local é considerado área rural.

parque-de-transmissao-de-emissoras-da-camara-e-invadido-e-furtado-6298ded769018

Foram furtados todo o cabeamento que leva energia aos transmissores, além de dois padrões de energia. O parque, pela sua localização em parte elevada da cidade, abriga equipamentos de várias emissoras. Além dos aparelhos da Câmara, foi levado mais um padrão (que estava fora de operação) de uma outra emissora.

A Câmara ainda não calculou o prejuízo, mas TV e Rádio devem ficar fora do ar até que o caso seja resolvido. Além de rádio e tv Câmara de PA, também ficam fora do ar: TV Senado, TV Câmara Federal e TV Assembleia, já que os sinais das mesmas são mantidos pelos equipamentos da Câmara de Pouso Alegre.

Foi registrado Boletim de Ocorrência e a Polícia Militar já está realizando diligências para localizar e prender os autores do furto.

O presidente da Câmara, Reverendo Dionísio, trabalha para que as emissoras voltem ao ar o mais rápido possível, garantindo assim a transparência dos trabalhos Legislativos e a democratização da informação pública.

Portal da Cidade Pouso Alegre

tchepcar-ofere

Esse post foi publicado em Notícias Policiais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s