Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí implanta Sistema de Monitoramento de Frota

Equipamento está sendo instalado em todos os 140 veículos da frota do município e permitirá a coleta de dados para maior controle de movimentação, economia de combustível e manutenção.

A Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí iniciou na manhã desta segunda-feira, 16 de maio de 2022, a instalação de equipamento de monitoramento via GPS em toda a frota do município. O objetivo desta nova ferramenta é a coleta de dados permitindo maior controle de movimentação, economia e manutenção dos 140 veículos disponíveis.

A iniciativa faz parte do Projeto Cidades Inteligentes – Smart Cities, do qual fazem parte o Inatel, o BNDES e a Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí. “Estamos realizando a segunda entrega desse projeto com a instalação dos equipamentos de rastreamento da frota composta por carros, motos, vans, caminhões, retroescavadeiras, ônibus, máquinas e tratores.

Em sua primeira fase o projeto disponibilizou o aplicativo Cidadão Online que é um canal de acesso aos serviços da Prefeitura através da Zeladoria, Ouvidoria e Botão de Pânico”, comenta Públio Teles, secretário municipal de Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico.

De acordo com Lucas Rocha, coordenador técnico do projeto pelo Inatel, nessa fase se agrega mais inteligência à cidade com o subsídio de dados. “A ideia do projeto é transformar dados em informação, como a comparação dos gastos com combustível com o perfil do trajeto de cada veículo”, conta.

Ainda, segundo o secretário Públio, esse sistema de rastreamento irá aperfeiçoar o uso da frota e gerar economia nos gastos públicos. “Esse sistema de monitoramento nos permitirá verificar qual o perímetro que os veículos fazem quando estão rodando ou não. Pretendemos como isso maior controle da frota e otimização dos recursos públicos utilizados”, destaca.

ASCOM PMSRS

oferecimento impact

Esse post foi publicado em Cidade. Bookmark o link permanente.

Uma resposta para Prefeitura de Santa Rita do Sapucaí implanta Sistema de Monitoramento de Frota

  1. LUIŹ disse:

    Com toda certeza que agora irão ter menos gastos com combustíveis,bom que sobra mais verba pra investir em outras áreas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s