Cidades do Sul de Minas registraram chuvas que causaram alagamentos nesta quinta-feira(31). Em Monte Sião, a chuva causou também estragos e uma rua foi interditada devido à quantidade de água. Já em Ipuiuna, seis casas foram invadidas pela enxurrada.
A chuva em Monte Sião foi de 77 milímetros. De acordo com a Defesa Civil e com a prefeitura, a chuva começou por volta das 15h e durou cerca de 40 minutos. Vários pontos de alagamento foram registrados na cidade, principalmente na cidade baixa em que estão localizados os bairros Simão e Usina Velha.
O córrego São Simão, que passa por esses bairros, transbordou, mas conforme a intensidade da chuva diminuiu, ele baixou aos poucos.
A rua Rio das Pedras cedeu devido à quantidade de água. A Defesa Civil e a Polícia Militar interditaram o local. A rodovia MG-458 também ficou parcialmente alagada na altura do km 30. O trecho já foi liberado.
Conforme a Defesa Civil, somente um casa teve um pequeno alagamento por conta do trasbordamento de rui, mas não comprometeu a estrutura da casa, nem móveis e/ou eletrodomésticos.
Ainda segundo informado pela Defesa Civil, não houve desalojados e desabrigados na cidade.
Ipuiuna
Em Ipuiuna, foram cerca de três horas de chuva que deixou vários pontos de alagamento na cidade. A chuva começou no fim da manhã e terminou por volta de 14h30.
Já em outras duas, quase tudo foi perdido. As famílias estão recebendo apoio da Defesa Civil.
Além das casas, a água invadiu uma autoescola e um campo de futebol.
G1 Sul de Minas