Senac em Pouso Alegre e Sindvale lançam a Escola do Comércio, iniciativa de capacitação das empresas do comércio de bens, serviços e turismo da região

Projeto, pioneiro no estado, inclui cursos gratuitos e terá primeiro foco na área de vendas

Uma das profissões mais antigas da humanidade, a arte de vender e comercializar bens e serviços, por muito tempo, não esteve ligada a uma formação tradicional. Mas a evolução da atividade diante do perfil do consumidor, implantação de novas práticas e, recentemente, novas relações de consumo confirmam a necessidade constante de atualização. Com isso, o Senac em Pouso Alegre, em parceria com o Sindcomércio Vale do Sapucaí – Sindvale, lança a Escola do Comércio, iniciativa pioneira no estado para qualificação dos profissionais do comércio de bens, serviços e turismo da região.

O projeto consiste no desenvolvimento de uma trilha específica de treinamentos, envolvendo temas atuais, que transmitem inovação, com foco em ampliar a qualidade das entregas dos profissionais. Na primeira edição, que tem início previsto para abril, o foco será em treinamentos na área de vendas:

“Na concepção do projeto, ouvimos muito os empresários, quais aspectos eles viam como ideais para abordarmos nesse primeiro esforço e, com isso, criamos uma trilha de cursos específica para a região. Vamos abordar temas como Design Thinking, marketing pessoal, prospecção ativa, ou seja, assuntos atuais e inovadores. Ser vendedor é estar à frente de uma cadeia muito importante, responsável por mover o ciclo empresarial, e queremos levar impacto para a área e promover qualidade para o comércio, serviços e turismo da cidade”, explica o diretor do Senac em Pouso Alegre, Guilherme Suait.

A trilha é formada por diversos cursos livres, todos parte do Programa Senac de Gratuidade, ou seja, ofertados gratuitamente. Os cursos têm caráter intensivo, com duração entre 15 e 24 horas aula. O objetivo é efetividade das aulas e a transmissão prática dos conteúdos. Os interessados, funcionários do comércio, terão a opção de fazer todos os cursos do percurso formativo ou apenas os que tiverem interesse.

Cerca de 40% das vagas de emprego da nossa região pertencem à empreendimentos de comércio de bens, serviços e turismo. Isso torna Pouso Alegre um lugar ideal para a implantação desse projeto, que ocorre pela primeira vez no estado. Estamos sempre buscando cada vez mais produtos e benefícios que possam impactar a classe empresarial ligada ao comércio, seja ele atacado ou varejista, pequeno, médio ou grande, e com essa iniciativa damos mais um passo, junto ao Senac, para nos firmarmos como referência na capacitação de mão de obra desse setor”, comenta o presidente do Sindvale, Alexandre Magno.

As inscrições devem ser feitas diretamente no Sindcomércio do Vale Sapucaí – Sindvale, que fará a seleção, matrícula e direcionará para as turmas. As vagas são limitadas.

Mais informações e inscrições pelos contatos do sindicato: telefones (35) 3425-1703; (35) 3422-2210; e-mail: sindvale@sindvale.com.br; endereço: Rua Marechal Deodoro, 454, Bairro Santa Lúcia.

ASCOM SENAC

ofere-rodel-novo

Esse post foi publicado em Noticias de Minas Gerais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s