Google ativa Alerta SOS para regiões impactadas pelas enchentes

Por meio das ferramentas de Busca e Google Maps, o recurso leva informações úteis sobre as regiões em estado de alerta, como Minas Gerais, Bahia,Tocantins e Pará

O Google Brasil ativou o Alerta SOS, recurso que traz informações sobre as regiões afetadas pelas chuvas e que se encontram em estado de emergência atualmente devido às enchentes e inundações, como Minas GeraisTocantinsBahia e Pará.

No caso de Minas Gerais, a Defesa Civil do Estado já contabilizou 374 municípios em situação de emergência, 25 mortos, mais de 26 mil pessoas desalojadas e mais de 4 mil desabrigadas. Para visualizar o Alerta SOS da região, há duas maneiras: pela Busca, basta pesquisar por “enchente Minas Gerais” para encontrar as principais notícias sobre o tema, informações sobre as áreas afetadas, dicas de segurança, contatos e links de autoridades locais.

Já o Google Maps indica quais são as regiões impactadas no momento, visualização que é possibilitada inclusive pelo celular — nesse caso, aparecerá um ícone específico no mapa e um card com mais informações sobre a crise, também disponibilizando telefones e sites úteis. O Maps inclui atualizações em tempo real, como a situação do trânsito, ruas intransitáveis e caminhos alternativos. A depender da proximidade com a área atingida, o usuário pode também receber uma notificação de alerta pelo celular.

Saiba mais sobre Alertas SOS aqui.

Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s