Forte chuva com ventos derruba postes e deixa alagamentos em bairros de Monte Sião

Uma forte chuva com ventos deixou alagamentos em alguns bairros de Monte Sião na tarde de ontem(28). Segundo a Defesa Civil, o vento derrubou cinco postes na MG-459. A Cemig foi acionada para os reparos.

whatsapp-image-2021-10-28-at-16.42.55

Vídeos divulgados por moradores nas redes sociais mostram que em alguns locais a água chegou a subir cerca de 50 centímetros. Ruas ficaram totalmente alagadas. Os bairros mais atingidos foram o Novo Horizonte, o Tijuco Preto e o Parco Del Soli.

Conforme a Defesa Civil, em pouco mais de duas horas, choveu cerca de 57 milímetros na cidade, sendo que o alerta emitido previa dez milímetros de chuva.

Ainda de acordo com a Defesa Civil, uma reunião deve ser feita com a prefeitura para discutir medidas emergenciais, já que, segundo o órgão, o problema é recorrente nos principais bairros da cidade devido à baixa capacidade das manilhas, que não suportam o volume das chuvas dessa época do ano.

G1 Sul de Minas

ofere-rodel-novo

Esta entrada foi publicada em Chuvas e Enchentes. Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário