Instituições da segurança pública de Santa Rita do Sapucaí se unem em campanha para defesa das mulheres

Iniciativa faz parte Operação Maria da Penha para o combate à violência contra a mulher que conta com o apoio da Polícia Militar, Polícia Civil, Guarda Municipal e Conselho Municipal dos Direitos da Mulher

Em ação conjunta da Polícia Militar, da Polícia Civil, da Guarda Municipal e do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher foi lançada na manhã desta segunda-feira (23), em Santa Rita do Sapucaí, a Operação Nacional Maria da Penha. A campanha acontece em todo o Brasil até o dia 20 de setembro em atenção ao movimento “Agosto Lilás” com o objetivo de dar maior ênfase ao trabalho de conscientização e enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.

O movimento “Agosto Lilás” foi desenvolvido em referência ao aniversário da Lei Maria da Penha, criada em 7 de agosto de 2006 e que, em 2021, completou 15 anos. Todos os anos, neste mês, são realizados trabalhos que visem o engajamento da sociedade com a causa, desde o incentivo à denúncia até o combate efetivo da violência.

Segundo informações do Sargento Gosmoguete, representante da 114ª CIAPMMG de Santa Rita do Sapucaí, a operação estará focada na intensificação das ações de proteção e no atendimento adequado aos casos emergenciais através do atendimento pelos telefones 190 e 181 – Disque Denúncia. Disponível também o Ligue 180 – Central de Atendimento à Mulher – é um serviço criado para o combate à violência contra a mulher e oferece três tipos de atendimento: registros de denúncias, orientações para vítimas de violência e informações sobre leis e campanhas.

A presidente do Conselho dos Direitos da Mulher de Santa Rita do Sapucaí, a médica Tetzi Oliveira Brandão destaca o fato de que: “A violência contra a mulher é um problema de saúde pública de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), as campanhas de enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher são fundamentais para que a sociedade entenda a urgência da divulgação das ações que podem salvar vidas”.

Não se cale, denuncie!

ASCOM PMSRS

Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s