Governador participa de cerimônia de doação de 300 fuzis à Polícia Militar

Armamento repassado pelo Exército Brasileiro será utilizado no combate à criminalidade

O governador Romeu Zema participou, nesta segunda-feira (17/5), na 4ª Região Militar, em Belo Horizonte, da cerimônia de doação do Exército Brasileiro de 300 Fuzis Automáticos Leves (FAL) para a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).

Os armamentos de calibre 7,62mm serão utilizados no Projeto Divisa Segura, aumentando o poder de combate da polícia na prevenção e repressão à interiorização dos crimes no estado. É um projeto para fiscalização, monitoramento e ações de segurança pública e operação viária.

Durante a cerimônia, Zema destacou que o trabalho integrado das Forças de Segurança passou a funcionar como uma barreira ao crime organizado. “Gostaria de agradecer às polícias Militar, Civil e aos sistemas Prisional e Socioeducativo, que não medem esforços para diminuição dos índices de criminalidade”, parabenizou.

De acordo com levantamento da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), em 2019 houve a ocorrência de 32.246 crimes violentos no interior do estado, contra 21.918 em 2020, o que representa queda de 32%. Já em relação ao primeiro trimestre deste ano, o registro foi de 4.904 ante 7.382 de janeiro a março do exercício passado, uma retração de 33,56%.

187725183_2395957673873236_1617839833095561490_n

Proteção

Ao se dirigir ao comandante da 4ª Região Militar, general Jorge Antonio Smicelato, o governador agradeceu a parceria com o Exército e afirmou que os armamentos contribuirão para combater os crimes nas divisas. “Essa doação será empregada da melhor forma possível para proteger os mineiros”, disse.

O Estado desenvolve duas operações com foco em áreas de divisas nas estradas: a Divisas Integradas e a Caminho de Minas. Elas são realizadas desde julho de 2020 e, juntas, já realizaram 729 prisões, apreenderam mais de 3 toneladas de drogas, 72 armas de fogo, recuperaram 24 veículos roubados e capturaram 12 foragidos da Justiça.

Confiança e respeito

O general Jorge Antonio Smicelato explicou que a escolha da Polícia Militar se deve à confiança e ao respeito que o Brasil tem na instituição e no trabalho que o governador Zema está desenvolvendo à frente do Governo de Minas. “O êxito da Polícia Militar em Minas Gerais é o êxito de todos os brasileiros, naturais ou não, que residem neste território”, afirmou.

Ainda durante a solenidade, o general do Exército entregou ao governador a Medalha da Ordem do Mérito Militar, homenagem voltada para militares, civis e instituições, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao país.

flavia terapia ofere

Esse post foi publicado em Noticias de Minas Gerais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s