Funcionamento das UAIs durante o Carnaval 2021

Pagamento de taxa de emissão de 2ª via de carteira de identidade deve ter sido feito até 12/2

Em razão da pandemia de covid-19, o Governo de Minas decidiu não conceder ponto facultativo durante o Carnaval de 2021. Assim, nos dias 16 e 17/2 haverá expediente normal nas Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) do estado. No dia 15/2 as UAIs não funcionam por definição das entidades representantes dos funcionários das unidades, que instituíram a data como Dia dos Trabalhadores.

Para ter acesso aos diversos serviços oferecidos nas UAIs, como emissão de documentos e solicitação de seguro desemprego, o cidadão deve agendar um horário previamente, por meio dos canais oficiais do Governo de Minas – Portal MG ou do aplicativo MG App Cidadão. As unidades estão adotando todas as medidas necessárias para garantir a saúde e a segurança de cidadãos e colaboradores durante os atendimentos, como uso obrigatório de máscaras, disponibilização de álcool em gel e adequação do espaço para manter o distanciamento.

Carteira de identidade

Embora as UAIs estejam funcionando normalmente na terça e na quarta-feira, para emissão de 2ª via de carteira de identidade nessas datas é necessário ter efetuado o pagamento da taxa do serviço até o dia 12/2, porque as instituições bancárias não estão funcionando no período de Carnaval. Caso a taxa não tenha sido paga anteriormente, o cidadão pode remarcar o atendimento pelo Portal MG ou pelo MG App.

Esse post foi publicado em Noticias de Minas Gerais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s