Homem é preso após espancar e matar cadela dentro de condomínio em Pouso Alegre

Um homem de 26 anos foi preso após espancar uma cadela dentro do apartamento de um condomínio em Pouso Alegre, na noite de sábado (6). A cachorrinha, que tinha sete meses, não resistiu aos ferimentos e morreu.

Conforme o boletim de ocorrência, a polícia foi chamada após os vizinhos ouvirem os gritos do animal, além de ruídos de pancadaria. Os próprios moradores conseguiram entrar no imóvel e resgataram a cachorrinha, que foi socorrida até uma clínica veterinária.

Segundo as testemunhas, a cachorrinha apresentava sangramentos pela boca, focinho, ouvido, defecava e já estava desfalecida. Ainda conforme os vizinhos, o autor das agressões aparentava ter feito uso de bebidas alcoólicas ou drogas.

Ainda conforme o boletim de ocorrência, os vizinhos do condomínio se revoltaram com gritos de “prendam o covarde”. A polícia só conseguiu prender o autor horas depois após a chegada da ex-companheira, que atualmente mora em outro endereço.

Quando a polícia entrou no apartamento, o homem estava em cima da cama, dizendo que não sabia o que estava acontecendo. Ele foi preso em flagrante. Na casa, a polícia ainda encontrou uma porção e cigarros com odor de maconha.

Segundo relato do síndico do condomínio ao Portal Terra do Mandu, o casal já tinha histórico de agressões e o homem teria comprado a cachorrinha para presentear a namorada. Porém, o casal estava brigado e a cachorrinha continuava no apartamento dele.

O homem foi levado para o Presídio de Santa Rita do Sapucaí. Ele foi preso com base na nova Lei 14.064/2020, de maus-tratos a animais, que prevê de dois a cinco anos de prisão.

G1 Sul de Minas

Esse post foi publicado em Notícias Policiais. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s