Homem morre eletrocutado ao limpar betoneira

Em Campo Belo, na tarde de sexta-feira(29), um operário da construção civil morreu eletrocutado quando lavava uma betoneira. O equipamento não havia sido desconectado da energia elétrica e nem desligado no disjuntor.

Paulo Cézar Garcia, de 31 anos, após receber a descarga elétrica foi socorrido e levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Campo Belo com parada cardiorrespiratória, ele não resistiu e foi a óbito.

Paulinho Pedreiro, como era conhecido, era casado e tinha duas filhas.

O Brasil aparece na quarta colocação dos países com mais acidentes de trabalho no mundo, segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS).

De acordo com o Observatório Digital de Saúde e Segurança do Trabalho, no Brasil acontece um acidente de trabalho a cada 54 segundos.

Já o Anuário Estatístico de Acidentes de origem elétrica 2020 – ano base 2019 lançado pela Abracopel (Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade), mostra um aumento em todos os dados apurados.

Desde 2013, a entidade organiza os dados de acidentes de origem elétrica criando um anuário único no país que mostra um cenário muito preocupante.

Em 7 anos de levantamento de dados é possível afirmar que mais de 4,3 mil pessoas perderam suas vidas em acidentes envolvendo choque elétrico.

TV Minas

Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s