O ex-secretário de saúde de São Lourenço, Everton de Souza Andrade, morreu neste sábado(02) em decorrências de complicações causadas pela Covid-19. A informação foi confirmada pela prefeitura.
Segundo a prefeitura, Everton testou positivo para a Covid-19 no dia 28 de dezembro. Ele se recuperava em casa, em isolamento, mas precisou ser internado na sexta-feira(01), segundo a assessoria do hospital da cidade. No sábado, ele foi transferido para Itajubá com hemorragia interna. Ele iria realizar uma cirurgia, mas não resistiu e morreu no início da noite deste sábado.
O corpo de Everton Andrade foi enterrado em Carmo de Minas, sua cidade natal, na manhã deste domingo(03).
Everton, mais conhecido como Tom, tinha 36 anos e foi Secretário de Saúde de São Lourenço durante a gestão anterior. Ele assumiu o cargo de abril a dezembro de 2020. Everton também foi Secretário de Saúde em Carmo de Minas de 2017 a 2020. Ele era formado em enfermagem e trabalhou por muitos anos no Hospital de São Lourenço.
O ex-secretário era casado e pai de dois filhos. Em janeiro de 2021, ele iria assumir o cargo de Assessor Parlamentar de Saúde no gabinete do Deputado Federal, Frederico de Castro, em Brasília (DF).
A ex-prefeita Célia Cavalcanti publicou sobre a morte do companheiro de trabalho em suas redes sociais.