Ex-Secretário de Saúde de São Lourenço morre em decorrência da Covid-19

O ex-secretário de saúde de São Lourenço, Everton de Souza Andrade, morreu neste sábado(02) em decorrências de complicações causadas pela Covid-19. A informação foi confirmada pela prefeitura.

Segundo a prefeitura, Everton testou positivo para a Covid-19 no dia 28 de dezembro. Ele se recuperava em casa, em isolamento, mas precisou ser internado na sexta-feira(01), segundo a assessoria do hospital da cidade. No sábado, ele foi transferido para Itajubá com hemorragia interna. Ele iria realizar uma cirurgia, mas não resistiu e morreu no início da noite deste sábado.

O corpo de Everton Andrade foi enterrado em Carmo de Minas, sua cidade natal, na manhã deste domingo(03).

Everton, mais conhecido como Tom, tinha 36 anos e foi Secretário de Saúde de São Lourenço durante a gestão anterior. Ele assumiu o cargo de abril a dezembro de 2020. Everton também foi Secretário de Saúde em Carmo de Minas de 2017 a 2020. Ele era formado em enfermagem e trabalhou por muitos anos no Hospital de São Lourenço.

O ex-secretário era casado e pai de dois filhos. Em janeiro de 2021, ele iria assumir o cargo de Assessor Parlamentar de Saúde no gabinete do Deputado Federal, Frederico de Castro, em Brasília (DF).

A ex-prefeita Célia Cavalcanti publicou sobre a morte do companheiro de trabalho em suas redes sociais.

“Ele foi meu braço direito nestes últimos meses frente à Secretaria de Saúde e, principalmente, no combate deste vírus que o levou. Sua missão foi cumprida e muito bem cumprida!”, postou.

G1 Sul de Minas

Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s