Atleta do ciclismo “Luizão” é homenageado pela Câmara Municipal

Em Santa Rita do Sapucaí ontem(22) o atleta ciclista Luiz Reinaldo Augusto,  “Luizão”, recebeu a Moção de Congratulação.

A moção foi proposta pelo vereador Giácomo Costanti e foi votada por unanimidade pela Câmara Municipal.

Luiz Reinaldo Augusto nasceu em Itajubá no dia 06 de fevereiro de 1968, se mudou para Santa Rita do Sapucaí aos 5 anos de idade, cresceu em uma fazenda no bairro do balaio, onde seu avô era administrador.
Na infância sempre apresentou um interesse especial pela bicicleta, aos 15 anos de idade quando os colonos iam para cidade fazer compra no caminhão da fazenda, saia com sua bicicleta simples e pedalava tentando chegar a cidade primeiro que o caminhão ao supermercado, e sem ter nenhuma experiência estava ali nascendo seus primeiros treinos no mundo do Mountain Bike.
Aos 19 anos saiu da zona rural e foi morar na cidade e todo final de semana, ia para roça pedalando, aproveitando as folgas do trabalho para treinar.
Em 1992, aos 24 anos foi quando descobriu as competições de Mountain Bike através de um amigo que trabalhava na bicicletaria duas rodas, informou de uma prova que aconteceria na cidade de Pouso Alegre e decidiu ir para assistir o evento, e foi ai quando teve a certeza que este seria o esporte de sua vida.
Na semana seguinte investiu tudo que eu havia juntando do seu trabalho e comprou a primeira bicicleta de Mountain Bike, uma Caloi Elite RC, iniciou seus treinos, um mês depois aconteceria em Santa Rita do Sapucaí, um evento ciclístico organizado pelo tuna e o Vebinho, onde Luiz participou da sua primeira competição no mundo do mountain bike, e sem ter nenhuma experiência junto ao vários competidores,   conseguiu se classificar em 5º lugar geral no podium, a prova aconteceu no bairro Santana onde na época não havia casas era apenas um grande loteamento.
Dai em diante não parou mais, são 28 anos de muita dedicação, hoje considerando o Mountain Bike um estilo de vida que traz muitos benefícios.
Luiz costuma dizer que você escolhe como quer chegar aos 60, 70 ou 80 anos de vida e através do esporte com muita dedicação e disciplina você pode chegar a essa idade se sentindo muito bem e saudável.
Ao longo desses anos participou de inúmeras competições em todo território nacional entre campeonatos municipais, regionais e até mesmo a nível internacional.
De 1992 a 1995 não tendo muitos registros, pois, a mídia naquela época não era tão ativa como nos dias de hoje.
Nesses 28 anos de competições, conquistou mais de 120 troféus e muitas medalhas de participação que perdeu as contas e hoje estão todas penduras na sala de sua casa como lembrança de tudo que venceu neste mundo do ciclismo.
Algumas das provas onde conquistou seus maiores títulos subindo ao podium ao longo desses anos foram;
Campeonato Mineiro e Interestadual (1993), Big Biker Alfenas (1995 e 1996), Canibal Cup (1996 e 1997), Sul Mineiro (1996,1998,1999 e 2004), Big Biker (2010 e 2011), Copa Internacional (2011), Interestadual (2012), Desafio Natureza (2011, 2013, 2014 e 2015), Circuito Mantiqueira (2015 e 2016), For Season (2013, 2015 e 2016), Copa USP (2012, 2014 e 2015), Campeonato Brasileiro (Vice Campeão em 2012), Rock Bike Brasil (2017), Ultra Maratona 282km Alfenas/Aparecida (2016, 2018, 2019), Big Biker 2019 e Desafio Natureza (2020).
Hoje aos 52 anos de idade, é presidente da Associação Santarritense de Ciclismo de Santa Rita do Sapucaí, com intuito de fomentar o esporte no município, e compartilhando um pouco de sua experiência com os novos atletas que vem se mostrando motivados através de sua história neste mundo do ciclismo.

Após receber a homenagem, ele foi calorosamente recebido por alguns atletas da Associação Santarritense de Ciclismo do lado externo da Câmara Municipal que contou até com carro de som com uma bela e merecida mensagem, na qual emocionou a todos.

Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s