Jornal inglês destaca Turismo de Café em Santa Rita

O turismo de café em Santa Rita do Sapucaí,  está em alta. Depois de ser reconhecida pelo Ministério do Turismo como destino oficial da Rota do Café brasileira, e de ser destaque no site norte-americano The American Reporter, a cidade sul-mineira acaba de figurar em matéria do periódico britânico London Daily Post. Desta vez, com foco em duas fazendas que recebem turistas do Brasil e do mundo: a Casa Baldoni, na divisa com São José do Alegre e Pedralva, e a Delta, no bairro rural do Vintém.  

Com foco em duas fazendas que recebem turistas do Brasil e do mundo: a Casa Baldoni, na divisa com São José do Alegre e Pedralva, e a Delta, no bairro rural do Vintém.  

O artigo, intitulado “The Best Coffee Tours in the World: The 2021 Gold List”,recomenda roteiros de café, os chamados “coffee tours”, que vem se destacando em cinco países produtores de café: Brasil, Colômbia, Costa Rica, El Salvador e Etiópia. Na menção ao Brasil, foi dado ênfase ao Jacú Coffee Bird, tipo de café considerado um dos melhores do mundo, e que tem origem em um processo inusitado.

Tudo começa quando o jacu, ave comum na região, ataca os cafezais, e, por conta de suas habilidades, consegue selecionar e comer os melhores grãos. Como esta ave não tem estômago, o processo de digestão aproveita somente a polpa e a casca do grão, e depois a ave o elimina inteiro. O processo de digestão do jacú, único e peculiar, contribui para deixar o café com um sabor que não se iguala a nenhum outro, considerado hoje um dos melhores e mais caros tipos de café do mundo.

A matéria britânica destaca a fazenda Casa Baldoni, que é uma das diversas de Santa Rita do Sapucaí que trabalham com o Jacu Bird Coffee, porém tem um “tour” específico para o processo, em que o turista pode, com sorte, observar o pássaro comendo os grãos de café, seguido de degustação deste estilo tão premiado mundo afora.  

Outra fazenda turística citada é a Delta, onde são produzidos os cafés da marca DBlack. O local se destaca pela possibilidade do turista conhecer todo o processo, do pé de café à xícara, além de degustação com vista para lindos morros com plantações na região.  

Ambos os roteiros destacados pelo jornal inglês podem ser reservados junto ao receptivo turístico Olhe Bem as Montanhas, de Santa Rita do Sapucaí, no seu Instagram: https://www.instagram.com/olhebemasmontanhasmg/

 Leia a publicação do London Daily Post – Clique Aqui

Esse post foi publicado em Geral. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s