Itajubá atinge 1.790 casos confirmados de covid-19, aponta Secretaria de Saúde

Dados da Secretaria Municipal de Saúde divulgados neste sábado(12) mostram que Itajubá registrou um novo caso de covid-19. Ao todo, o número de pessoas infectadas pela doença na cidade chegou a 1.790. Em uma semana, foram 49 novos casos, um aumento de 2,8%. No sábado da semana passada(05), a cidade tinha registrado cinco novas contaminações, atingindo a marca de 1.746 casos.

Desde o início da pandemia, Itajubá registrou 68 óbitos. Outros quatro seguem em investigação. Segundo o boletim epidemiológico da prefeitura, 1.710 pessoas já são consideradas recuperadas. Ao todo, 12 pacientes estão em tratamento, sendo que cinco precisaram ser hospitalizados. Outros sete foram liberados para casa.

Ainda de acordo com o boletim, 454 pessoas estão com algum quadro suspeito da doença e foram liberadas para casa. Entretanto, a prefeitura não informa a quantidade dessas pessoas que realizaram exames. Ao todo, 9.222 testes foram realizados nas redes pública e privada de saúde.

A prefeitura orienta que pacientes com sintomas leves de gripe permaneçam em casa tomando os devidos cuidados como repouso, boa alimentação e hidratação. Se além desses sintomas houver falta de ar, dificuldade de engolir, dor de garganta ou febre, a pessoa deve procurar pela unidade de saúde do bairro para receber o atendimento médico adequado.

Diário de Itajubá

Esse post foi publicado em COVID 19. Bookmark o link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s